Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mamoplastia e gluteoplastia com e sem próteses
Dr. Pedro Alexandre

Resumo:
Cirurgião plástico dá dicas e conselhos sobre cirurgias nos seis e nos glúteos

Nos anos 90, a mamoplastia redutora (plástica para reduzir e modelar, corrigindo, também, a flacidez ou “queda” das mamas) era muito mais solicitada pelas pacientes do que a inclusão de próteses de silicone nos seios. De lá para cá, essa tendência foi se modificando, sendo que, atualmente, o quadro se inverteu totalmente, ou seja, as próteses de silicone superam em muito o número de cirurgias de mamas sem próteses. Isso se explica por uma mudança de conceito estético na mulher brasileira, que passou a desejar seios mais volumosos, semelhantes à tendência norte-americana e europeia.
Além do maior número de cirurgias o tamanho das próteses que, nos anos 90, era, em média de 140cc, hoje, fica em torno de 320cc. É importante esclarecer que, devido a certo “modismo” de mamas com implante de silicone, se difundiu uma ideia equivocada de que, somente assim, se pode obter uma mama firme, sem flacidez e bonita. Na verdade, a prótese é indicada quando se quer aumentar o tamanho das mamas ou quando se quer corrigir uma forma caída e flácida. Contudo, a a mama, muito atrofiada, não possui tecido mamário adequado ou suficiente (é praticamente só pele e um pouco de gordura). Já quando a mama tem boa glândula, pode ser modelada, obtendo-se uma forma muito bonita e duradoura, sem a necessidade de inclusão de silicone (procedimento denominado mastopexia).
Em relação aos glúteos, é possível, associado à lipoaspiração, proceder a colocação (enxerto) da gordura retirada de outras regiões nas nádegas, conferindo-lhe forma e volume . O inconveniente da lipoenxertia glútea é que o volume obtido costuma reduzir em cerca de 60 a 80% após alguns meses. Por essa razão e pela grande evolução das técnicas de gluteoplastia com próteses, é que, cada vez mais, se utiliza essa cirurgia para aumentar os glúteos, de maneira definitiva, obtendo-se belíssimos resultados, tanto em forma como em textura, sem se esquecer da naturalidade.

Dr. Pedro Alexandre
Cirurgião Plástico      
drpedroalexandre@bol.com.br
www.drpedroalexandre.com.br


Biografia:
Graduado em Medicina pela PUCRS (1986) Residência em Cirurgia Geral Hospital São Lucas da PUCRS (1987/1988) Especializado em Cirurgia Plástica no serviço do Prof. Dr. Ivo Pitanguy (1989 a 1992) Membro especialista da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - São Paulo (1991) - http://www.cirurgiaplastica.org.br Chefe do Setor de Reconstrução Mamária do Serviço de Mastologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição – Porto Alegre Instrutor de Ensino da Residência Médica – Cirurgia Plástica – Hospital São Lucas da PUC. Consultor de Gluteoplastia (Plástica de Glúteo) – Clinica do Dr. Pietro Lorenzetti – Catania – Itália Preceptor da Residência em Cirurgia Plástica do Hospital Conceição
Número de vezes que este texto foi lido: 65683


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A cirurgia plástica na terceira idade Dr. Pedro Alexandre
Artigos Próteses de silicone: quando tudo começou Dr. Pedro Alexandre
Artigos A origem da Cirurgia Plástica Dr. Pedro Alexandre
Artigos Cirurgia plástica estética: Dr. Pedro Alexandre
Artigos Cirurgia plástica: verdades e mitos Dr. Pedro Alexandre
Artigos A cirurgia plástica na era da informação Dr. Pedro Alexandre
Artigos A bela e a fera Dr. Pedro Alexandre
Artigos Cirurgia plástica estética na adolescência e infância Dr. Pedro Alexandre
Artigos Procedimentos complementares em cirurgia plástica: Dr. Pedro Alexandre
Artigos Cirurgia plástica em homens Dr. Pedro Alexandre

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67390 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 66843 Visitas
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 66812 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 66802 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 66688 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66633 Visitas
Poente doente - Anderson C. D. de Oliveira 66377 Visitas
O alvo - Pedro Vieira Souza Santos 66365 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 66355 Visitas
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66345 Visitas

Páginas: Próxima Última