Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A LITEIRA DE SALOMÃO
Natanael Ferreira

A LITEIRA DE SALOMÃO
Natanael Ferreira


“Eis que é a liteira de Salomão; sessenta valentes estão ao redor dela, dos valentes de Israel. Todos armados de espadas, destros na guerra; cada uma com sua espada à cinta, por causa dos temores noturnos” (Ct. 3.7,8).
     A liteira era um transporte de realeza onde era levado somente uma pessoa. Tratava-se de uma cama ou carro fechado no qual o rei era levado para muitos lugares importantes. Sessenta dos homens mais valentes de todo Israel o cercavam como guarda-costas. Era feito de madeira do Líbano. A liteira era um lugar confortável onde o rei se sentava ou se reclinava sendo carregado por cavalos, camelos ou por quatro homens. Algumas eram esculpidas em madeira ornamentadas com ouro, prata e pedras preciosas, e algumas vezes tinha sobre ela uma pequena tenda confeccionada com prata, ou com cetim, ou com tecido feito de fios de ouro e prata.
     Quando olhamos com a visão bíblica para esta liteira de Salomão, enxergamos os quatro Evangelhos que nos traz mensagens de SALVAÇÃO. Assim como a liteira, a salvação também é individual. Não é possível uma pessoa salvar a outra, pois a liteira carrega somente um por vez. Jesus disse – “Aquele que entrar por mim encontrará salvação” (Jo 10.9). O ouro simboliza a glória de Deus. A prata simboliza redenção. Os quatro homens que levam a liteira são os quatro Evangelhos. Mateus – apresenta Jesus como o Rei, isto é, Aquele que está dentro da liteira. Marcos – apresenta Jesus como o Servo de Deus, isto é, Aquele que carrega a liteira levando o homem a obter a salvação pela fé. Lucas – apresenta Jesus como Filho do Homem. Aquele que sofreu como a madeira cortada na floresta, usada para esculpir a liteira. E João – apresenta Jesus como o Filho de Deus. O Grande Exaltado demonstrado nas pedras preciosas e em cada detalhe confeccionado dentro e fora da liteira. Os sessenta valentes de Israel que ficam ao redor para proteger trata-se de um número simbólico, demonstrando o agir provedor e a proteção de Deus para como os salvos, pois escrito está – “Todos os valentes estão armados para proteger, por causa dos temores noturnos” (Ct. 3.8).
“Como água fresca para a alma cansada, assim são as boas novas vindas da terra distante” (Pv. 25.25).


Biografia:
Sou natural de São Paulo - SP. Mas gosto muito de morar no estado paranaense. Amo ler e escrever. "Meditação" é um hábito e uma necessidade diária na minha vida. Gosto de expor meus trabalhos para o crescimento mental, moral, espiritual, e sentimental dos leitores.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias CORAÇÃO DE UM VENCEDOR Natanael Ferreira
Crônicas COM ELE Natanael Ferreira
Contos AS MARCAS DE UM JOVEM Natanael Ferreira
Contos A PEDRA Natanael Ferreira
Contos A LITEIRA DE SALOMÃO Natanael Ferreira
Poesias NÃO TEMO A MADRUGADA Natanael Ferreira
Poesias O TEMPO ME MOSTRA Natanael Ferreira
Poesias SANSÃO E DALILA Natanael Ferreira
Poesias EU SOU TEU, E TU ÉS MINHA Natanael Ferreira


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69009 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55831 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55104 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55053 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54934 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54810 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54801 Visitas

Páginas: Próxima Última