Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
“QUER FICAR FAMOSO? PERGUNTE-ME COMO!”, POR ROSANE COLLOR
ELISA TABORDA/ andremansur.com

Maravilhas do Plim-Plim, isso sim! Numa época em que milhões de pessoas ao redor do mundo fariam qualquer coisa por alguns minutinhos de fama (ou pela sobrevida dos minutinhos, no caso de ex-participantes de Realities e tal), nossa digníssima ex-primeira dama dita a cartilha certeira! Ou não foi um belo merchandising da auto-imagem – e de quebra do livro que Rosane pretende lançar – o que aconteceu no Fantástico de ontem?
O programa fez sua parte, como só o Fantástico é capaz de fazer: protelou ao máximo a exibição da entrevista, com chamadas escandalosas de minuto a minuto. No fim das contas, quem estava em frente à TV já esperava que Dona Collor fosse mais eficiente que a ABIN, e resolvesse todos os misteriosos casos do governo de Fernando Collor em rede nacional, rapidinho.
É claro que não foi assim. O que se seguiu foi a imagem de uma religiosa senhora recém-convertida que, enquanto vive às custas da polpuda pensão de R$18 mil que recebe do ex-marido, despejava a podridão de que fez parte no cenário político nacional. É repugnante como Rosane Collor lucra pela SEGUNDA vez com todo o mal que ajudou a causar ao nosso país: se lucrou pela primeira vez ao participar de fraudes, magia negra e toda sorte de corrupção, agora lucra novamente com a exposição na mídia oferecida pela Rede Globo e com a publicação de seu ridículo livro de confissões. Quanta cara-de-pau!
Contudo, a ironia está sempre a nosso favor, e as metáforas também. Não foi interessante que no mesmo dia o Fantástico nos fizesse relembrar criminosas como Elize Matsunaga, Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá? Essas estão presas, essas mataram e foram (ou estão sendo) julgadas pela opinião pública e pela Lei. Suzane agora é pastora evangélica, assim como Rosane. Anna Carolina trabalha para reduzir a pena, e provavelmente Elize também o fará. A fama que conquistaram com seus delitos depõe CONTRA elas, e nenhuma escreverá um livro sobre como cometeram seus crimes, nem ganhará dinheiro com isso – ao menos assim espero.
Ou seja: pior que o crime cometido é continuar pelo resto da vida aproveitando-se de seus restos, como um abutre. No caso de Rosane Collor e sua corja, um dos crimes mais vergonhosos da História, e cometido contra toda uma Nação.


Este texto é administrado por: ANDRE MANSUR BRANDAO
Número de vezes que este texto foi lido: 61644


Outros títulos do mesmo autor

Poesias INTERNET: REDE INTERNACIONAL DO QUÊ? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas INTERNET: REDE INTERNACIONAL DO QUÊ? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas O ALTO PREÇO DE UM DIPLOMA! ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas COMO ASSIM “LEPROSO JURÍDICO”, CACHOEIRA? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas “PROFESSOR? E EU TENHO CARA DE PALHAÇO?” ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas FIOFÓ DE PADRE SUJEITO A MEDIÇÃO – E SE A MODA PEGA? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas SAGE STALLONE É PASSADO, QUE CELEBRIDADE MORRE HOJE? ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas ROCK NÃO SE APRENDE NEM SE ENSINA!!! ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas DILMA ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas DIA MUNDIAL DA LEI? NO BRASIL É DIA DA PIZZA! ELISA TABORDA/ andremansur.com

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63470 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63465 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63263 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63219 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63213 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63195 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63083 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63039 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62973 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62904 Visitas

Páginas: Próxima Última