Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Já deitei-me num caixão
Você tem medo de deitar-se no caixão antes da morte?
Yago Sales

Resumo:
A morte é escura, repugnante, intolerante, inencontrável, insensível e me dá uma ânsia de medo.


       Há dias não sentava defronte do meu computador e iniciava um novo texto. Nas últimas 240 horas não principiei uma nova história, apenas: maquiei, editei, moldei, corrigi, reli, reescrevi, reinventei o que já havia feito há dias e até anos. Porém hoje necessito criar, desenhar o que, nunca antes, desenharam neste documento em branco.
     Acabei de ler umas crônicas de Clarice Lispector do livro Onde Estivestes de Noite, comprei-o na última semana. Nunca havia comprado livros de Lispector, por isso, leio-o com uma felicidade que vem do meu cerne. Meu coração transformou-se numa prepotência indesejável – Sim, agora tenho um livro de Clarice Lispector.
     Nada vem à cabeça, supostamente estou preso na prepotência infame. Terei que lançar-me na lama suja, onde centenas de porcos banharam, namoraram e até umas leitoas pariram dezenas de porquinhos. Terei que sacrificar a roupa feita com linhas de ouro – terei que me lançar nesse lamaçal?, terei que misturar minha vergonha com essa sujeira sólida?
     Pior seria, e muito pior, se eu tivesse que entrar num caixão para testá-lo. Eis o que o leitor pode não entender: Conversei com quem já entrara num caixão, e misturo seus sentimentos aos meus. Falei pouco com ele, e procurei apurar o assunto, principalmente dentro do meu coração.
– Eu já me deitei num caixão. Senti-me horrivelmente decepcionado, pensei que poderia fugir da vida sem morrer, porém, notei-me apavorado e com uma imensa vontade de correr e gritar: Deitei-me na cama do descanso mortal e arrependo-me. A morte é escura, repugnante, intolerante, inencontrável, insensível e me dá uma ânsia de medo.   
     Um dia escutei que em alguns lugares os caixões são roubados para serem revendidos. Mas num seria uma puta de uma sacanagem se o fizessem? Eu morreria de tédio se, quando morto, roubassem meu caixão. Oh, me vingaria! Isso! Eu! Pegaria no pé do ladrão! – Antes! Morreria!, sou fraco demais para matar o ladrão. Sou fraco demais para ficar deitado se quer um minutinho dentro dum caixão. Quem é forte para deitar-se num caixão? Eu não. Somos obrigados a ficar naquela urna durante horas – horas nada, até que ele apodreça.
     Parei de escrever. Peguei a lista telefônica – A,B,C,D,E,F. Encontrei. Funerária, numero: 3230****. Liguei:
     – Márcia, Funerária *****.
– Olá, gostaria de saber o preço dos caixões.
– Um minuto, por favor...
Piiiiiiiiii piiiiiiiiii
– Adilson, urnas, em que posso ajudar? – Falou uma voz aterrorizante. Fiquei com um pouco de medo (pouco nada, muito medo que se misturava com o arrependimento de ter ligado), mas continuei, estava curioso.
– Gostaria de saber o preço dos caixões. – Perguntei.
– Vai enterrar onde?
– Jardim das Palmeiras – menti.
– Olha temos o serviço de 630 reais é o mais simples que temos.
– E o serviço mais caro?
– 12.912 reais, uma urna bem trabalhada, bem diferente. E tem ainda uma complementação de 280 reais que paga o transporte e outros serviços.
     Despedi-me dizendo que depois ligaria. Livrei-me do telefone com olhar de terror: Oh coisa ruim de sentir. Difícil entender esse dilema chamado morte, difícil é entender como entrar num caixão ainda em vida.


Biografia:
Yago Sales, 17 anos, nasceu, estuda, trabalha, vive e busca inspiração em Goiânia, capital de Goiás. Escreve para lavar a alma. Tem inúmeros textos publicados em jornais, blogs, sites. Blog: www.blogacessolivre.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52861


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Madrugada muito louca Yago Sales
Crônicas Já deitei-me num caixão Yago Sales
Contos Boa noite genro - História Gay Yago Sales
Crônicas Memórias Póstumas de um cão Yago Sales
Contos Breve conversa com Clarice Lispector Yago Sales
Contos A pergunta de Verônica Yago Sales


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68983 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57904 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55808 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55061 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54988 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54863 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54853 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54757 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54724 Visitas

Páginas: Próxima Última