Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pedra de Crack, o fim do sossego
joao bernardes da silva filho

Na ponte meridional Afonso Pena Martins Cruzamento com a Conde Leite, ouvi uma celeuma que dava para se notar de longe. Parei em cima da Afonso e olhei por baixo da Ponte Conde para ver eles, fitando-o sem parar, como se fosse algo tivesse mim obrigando a fazer aquilo. Deram dois tiros na pobre moça, quando mim avistaram sacaram a arma e saíram os três correndo em minha direção.
____ Não corre, vagabundo! Vamos te pegar a qualquer momento. E calar tua boca, porque defunto não fala.
Mim arrepiei todo. Liguei para a policia. Rapidamente a cirene tocou no beco conhecido por estreito, eu já estava encurralado em uma rua sem saída, miram em minha cabeça.
___Morre infeliz.
Bateu o gatilho, mas, não saiu bala nenhuma, apliquei golpes de capoeira no malandro assassino, torci seus braços para trás e pedi que confessasse a autoria do crime contra minha prima. O outro fugiu quando viu que ia ser pego, deixando o parceiro num nó górdio. Pulou muito rápido a cerca elétrica, sem tocar nos fios.
___Ela morreu porque desejou que fosse assim, foi pelo um acerto de contas, era minha cabeça outra ou a dela, preferi viver. E não se mete onde não é chamado, moleque. Assim como ela esta com os pés juntos amanhã podes ser tu, ou alguém bem próximo.
Embora subjugado ele mostrava-se indomável querendo impor moral sobre mim. Joguei-o no chão, tinha enrolado na cueca pedras de crack, o policial levou o bandido. Mas, ele afirmou com todas as palavras que iria me pegar.
Não durmo mais tranqüilo. Com medo que a qualquer hora alguém invada meu apartamento e cumpra com a promessa. Vivo cada dia como se fosse o ultimo.
Esta historia esta sendo terminada por outra pessoa, porque o nosso personagem acabou de morrer quando ia para o trabalho, não se sabe de onde vieram as balas, mas elas tinham endereço certo. Acertaram o peito e a cabeça do pobre Lucas. Caiu ensangüentado no asfalto. Já era tarde não tinha mais como reanima-lo quando a ambulância chegou. Mais uma vida perdida para o mundo das drogas, um inocente que não tinha nenhuma ligação direta com o crime organizado. O único problema foi o envolvimento de sua prima.




Biografia:
LICENCIANDO EM HISTORIA

Este texto é administrado por: JOAO BERNARDES DA SILVA FILHO
Número de vezes que este texto foi lido: 61642


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 24 de agosto de 1954 joao bernardes da silva filho
Poesias Amem joao bernardes da silva filho
Poesias retrato joao bernardes da silva filho
Poesias LA NA SERRA joao bernardes da silva filho
Humor CHEGA joao bernardes da silva filho
Poesias DE MANHA joao bernardes da silva filho
Crônicas Cidadezinha do interior joao bernardes da silva filho
Humor Tem um fugitivo da policia em minha casa joao bernardes da silva filho
Juvenil No mundo dos loucos joao bernardes da silva filho
Poesias estrela joao bernardes da silva filho

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 42.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62438 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 62436 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62433 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62407 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 62405 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62393 Visitas
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! - Lailton Araújo 62392 Visitas
Idéais - valmir viana 62390 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62387 Visitas
- Ivone Boechat 62381 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última