Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pedra no sapato
De salto alto
Danielle Sgorlon

Resumo:
"Algumas pessoas simplesmente marcam nossas vidas, apenas pelo dom de existir... e se fazerem presentes... por um minuto apenas..."

E cada dia mais me convence da inexatidão dos acontecimentos!
Pessoas que entram e saem de nossas vidas como se essa fosse uma roda gigante de parque de diversões em dia de muito movimento.
Até aí, tudo bem! Faz parte de nosso cotidiano conviver com pessoas diferentes e nos apropriarmos de algo delas na busca infinda por crescimento interior. Além disso, também faz parte da vida que deixemos algo nosso em cada pessoa que passa por nós... Uma lembrança, um ensinamento, um sentimento... Algo que fique guardado para que ela se lembre de nossa existência.
O grande problema... E aí é que me pego pensando... É como essas pessoas se apropriam de nós nesse percurso diário.
Algumas pessoas entram e causam verdadeiro rebuliço. Confusões, dores, tristezas, sentimentos contraditórios...
“Pessoas confusão”. Podemos chamá-las assim. Pessoas que chegam para confundir nossa mente e alma, tirar a monotonia dos dias e fazer tudo parecer mais difícil e interessante.
Pessoas que saem de nossas vidas da mesma forma que entram. De repente. Sem aviso prévio. Apenas vem e apenas vão quando seus papéis em nossa história estão cumpridos.
Como atores de teatro que se retiram de cena quando acaba a fala.
O problema é que, muitas vezes, essas pessoas nos fazem esquecer nossa fala na história de nossas vidas. Nos deixam meio perdidos, sem rumo. Demora uns belos e cansativos dias até percebermos que não vão voltar.
E elas fazem falta. Mesmo quando causam dor, angústia, sofrimento... Parece que um belo cantinho de nosso coração foi feito para sentir falta dessas pessoas confusão.
Outras pessoas chegam de surpresa. Aquelas que você nem esperava encontrar. Se misturam a multidão e, um belo dia, como brisa que sopra para acalmar o calor, essas pessoas se destacam entre os desconhecidos e desimportantes.
Pessoas que, em poucas horas, tornam-se essenciais em nosso percurso rumo a nós mesmos.
Nem adianta dizer que esse tipo de pessoa nunca cruzou seu caminho. Tenho certeza que sim. Pare, olhe, pense... Vai se lembrar de “pessoas surpresas”!
Essas pessoas, muitas vezes, vêm pra ficar. Como um amigo maravilhoso... Um vizinho prestativo... Um namorado apaixonado. Pessoas surpresas têm sempre a intenção de ficar. Parece que isso está intrínseco em sua existência. Como se seus olhos nos dissessem: “Eu nasci para ocupar meu espaço em sua vida...”
E elas ficam... E nos deixam cada dia mais apaixonados... Simplesmente porque são essenciais! Apaixonados por sua presença, apaixonados por suas histórias, apaixonados por suas essências.
Outras pessoas, no entanto, são as chamadas pessoas “Pedra no sapato”. Você já deve ter ouvido essa expressão: “Aquela pessoa é uma pedra em meu sapato!”
Frase comum, antiga, mas ainda muito usada.
As pessoas “pedra no sapato” nasceram para incomodar. Para se fazer presente. Para ser lógica e ilogicamente lembradas. Lembradas por serem chatas demais, ou bonitas demais, ou, quem sabe, inteligentes demais. Carreira de sucesso é praxe entre as pessoas dessa classe. Bem sucedidos, inteligentes, simpáticos, apaixonantes.
Costumam ser “pedras no sapato” exatamente por isso. Tem como característica fundamental o fato de chamarem atenção para si, tornando-se sempre centro de atenções.
Isso é involuntário e não planejado. Apenas acontece com algumas pessoas.
E algumas poucas pessoas, algumas raras e difíceis de encontrar, conseguem ser uma junção de tudo isso.
Pessoas únicas, com uma forma de andar que difere das demais. Um leve tremor na voz que nos faz perder a fala... Um olhar que nos desvenda a alma... Um sorriso que derrete geleiras... Um charme que irradia em seu corpo... Uma sensualidade que não precisa de artifícios... Apenas está ali, presente e latejante em suas veias.
Pessoas que chegam a nossas vidas e marcam para sempre... Mesmo que fiquem presentes por um minuto, uma hora, um dia... Um ano... Uma vida!
O tempo não existe para essas pessoas. Elas marcam no primeiro segundo. Se fazem lembradas eternamente mesmo quando se vão!
Essa é a essência da vida... Fazer a diferença de alguma forma... Existir para realizar. Ser fundamentalmente especial. Ser lembrado... Se fazer lembrar!
E essa é nossa busca, ou pelo menos deveria ser nossa busca em nossa curta passagem. Nos tornar especiais. Ser melhores do que já somos, nos aperfeiçoar e nos dedicar a corrigir nossos erros e defeitos.
Sem arrogância... Sem nos sentirmos melhor que ninguém. Sem achar que podemos isso ou aquilo... Simplesmente tentando ser sempre melhor do que nós mesmos.
Que a vida não passe apenas... Mas que nós passemos por ela... Deixando marcas... Boas marcas... Essência a ser lembrada... Perfume a ser sentido... Saudade a ser deixada e que não será preenchida
E assim, mesmo que nossa passagem pela vida de alguém não dure mais que alguns minutos, ou horas, ou dias... Nos tornamos importantes e essencialmente necessários, mesmo que em lembranças...
Perfume o mundo ao seu redor com essências fortes e inesquecíveis. Seja a música que se ouve ao longe... E que fica martelando na cabeça das pessoas durante todo o dia, como vício...
Seja a “pedra no sapato” dos que te amam... Para que eles sempre te queiram por perto...
E seja a “rocha no sapato” dos que não te amam... Para que eles nunca se esqueçam de ti...
Para que se lembrem de como perderam em não te merecer por perto!
E se você for realmente a “pedra no sapato” de alguém... Aquela que incomoda e causa tumulto... Que seja, pelo menos, um belo salto alto!


Biografia:
Bióloga e jornalista. Amante das letras e de tudo que vem delas! Escrever é uma paixão que vem da infância! Ler é outra paixão! Cada palavra escrita reflete o que se passa na alma! http://www.danisgorlon.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52831


Outros títulos do mesmo autor

Poesias É vida que pulsa Danielle Sgorlon
Poesias Entre sonhos e realidades Danielle Sgorlon
Poesias A Dança Danielle Sgorlon
Poesias E quem precisa da razão Danielle Sgorlon
Poesias Infinitudes Danielle Sgorlon
Poesias Sou Luz Danielle Sgorlon
Poesias Sensível Alucinação real Danielle Sgorlon
Poesias Você Danielle Sgorlon
Poesias Transbordando Danielle Sgorlon
Poesias Sonhos de um amor que é nosso Danielle Sgorlon

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69011 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55833 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55107 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55055 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54936 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54886 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54812 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54803 Visitas

Páginas: Próxima Última