Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UMA CLASSE RESISTENTE
Paulo Galembeck

Resumo:
Ser classe média não é para qualquer um. É preciso traçar uma boa meta e correr um pouco atrás dela. Quem consegue atingi-la,consegue usufruir um razoável padrão de vida e só,pois não há estrutura financeira que consegue ser mais generosa com tantos consideráveis impostos e despesas básicas. E apoio especificamente a classe média intermediária desconhece,na teoria e na prática.

Ah,ser classe média! Poucas coisas são de características tão bilateral. É muitas vezes estar entre o céu e o inferno. Enquanto sua comunidade consegue conquistar por algum razoável esforço uma estrutura até boa,a mesma não tem nenhum incentivo extra justo e verdadeiro para uma tranquila manutenção de sua estrutura,nem por parte do setor privado e menos ainda do setor público. Quem é de média-baixa,pode até conseguir algum casual benefício por parte de um governo e quem é de média-alta pode até de algum benefício gerado pela própria sociedade(a maior parte ilícita),mas quem é de classe medianíssima não tem apoio algum,nem formal ou informal,oficial ou paralelo,privado ou público. O usufruo em seu estilo de vida é gerado única e irrevogavelmente dentro de sua própria estrutura. Mas quem exatamente comporia esta classe medianíssima? Seria aquela cujos rendimentos estariam na faixa dos R$2000,00 aos R$ 4999,00.
Mas não seria um absurdo alguém defender algum tipo de benefício,principalmente por parte de um governante,sendo que esta camada já ganha relativamente bem diante de uma imensa maioria? Em termos,pois dois ou mesmo três mil reais para quem tem que viver em uma moradia alugada, pagando as contas mais básicas,os impostos também básicos,usufruindo das necessidades mais primordiais como vestuário,alimentação e transporte,acaba vivendo em uma sensação de pobreza tão cruel quanto à verdadeira.
No entanto o médio-classista é um admirável guerreiro ou até mais um admiradíssimo samurai,pois por mais que reclame a falta de compreensão sócio-cultural e apoio político-econômico,consegue manter o fogo pela vida,o bom humor,o otimismo e fé,além de um também admiráveis padrão e senso de cultura. E é à ela que dedico esta crônica, este texto. Afinal,bem aventurados os "podres" de dinheiro,pois estes são verdadeiramente ricos em espírito. MESMO!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 61649


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas RESGATE OPOSICIONISTA 2 Paulo Galembeck
Crônicas RESGATE OPOSICIONISTA Paulo Galembeck
Crônicas UMA CLASSE RESISTENTE Paulo Galembeck
Crônicas DIA 1º DE ABRIL Paulo Galembeck
Crônicas Rio 445 graus Paulo Galembeck
Discursos Sincero perdão Paulo Galembeck
Crônicas Dia 23 de julho Paulo Galembeck


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A menina que sonhava ser professora - maria moreira do nascimento 114 Visitas
Brincadeiras folclóricas - Jaid Antonio Ribeiro Waishaupt 102 Visitas
A tecnologia na inclusão e seus desafios - Eliane dos Reis de Morais 80 Visitas
A Bagagem - Pedro Trajano de Araujo 75 Visitas
Entre as Horas, Silêncio - Pedro Trajano de Araujo 73 Visitas
Heróis de Fumaça - Pedro Trajano de Araujo 70 Visitas
🌿 Saudade do Jardim 🌱 - Pedro Trajano de Araujo 69 Visitas
A Aventura da Nordestina - maria moreira do nascimento 44 Visitas
Meus filhos, bebês sempre serão - maria moreira do nascimento 43 Visitas
Sob as águas - Pedro Trajano de Araujo 39 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última