Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lula e Dilma: Aéticos ou Antiéticos?
Sede de poder
Xiko Acis

Resumo:
Quando falamos que uma ação ou atitude é aética, significa que não existe uma ética a ser respeitada. A letra “a” na frente de ética significa ausência. Quando falamos que uma ação ou atitude é antiética estamos falando que é contrária a uma ética existente.

É imperativo que tenhamos uma reforma política, “como nunca na história deste país” houve. Eu não votei no Lula, mas ele é meu Presidente. Aliás, ele é Presidente de todos os brasileiros de todos os partidos. O PT serviu apenas para que ele fosse eleito. Após sua eleição, o Presidente deve se tornar apartidário para governar para todos. Isso é ético, democrático e de responsabilidade política.

Quando o Presidente Lula faz propaganda política para tentar eleger sua sucessora Dilma, ele passa a misturar a Presidência da República com militância do partido. Em tese, ele é meu funcionário. Na minha empresa, eu não permitiria que um funcionário meu fizesse outra atividade, seja ela qual for, diferente daquela que ele foi contratado a desempenhar. Se em qualquer empresa isso é verdadeiro, por que no governo seria diferente?

Como Presidente da República, o Lula deveria fazer propaganda para todos os partidos políticos. Como militante do PT não. Se o Lula quer fazer propaganda política para a Dilma, ele que saia da Presidência da República e vá atuar apenas como militante do partido.

Quando falamos que uma ação ou atitude é aética, significa que não existe uma ética a ser respeitada. A letra “a” na frente de ética significa ausência. Quando falamos que uma ação ou atitude é antiética estamos falando que é contrária a uma ética existente.

Como Presidente da República, o Lula está sendo aético, ou seja, não existe na cabeça dele uma ética a ser respeitada. Para ele o papel de Presidente está acima dessa besteira chamada “ética”. Pudemos perceber isso quando ele soltou a seguinte frase: “Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu...”. Esse é o tipo de raciocínio que é feito por quem se apaixonou pelo poder e acaba entendendo sua posição como definitiva e soberana.

Ele está sendo antiético também quando, sabendo que eu e todos os brasileiros de todos os partidos pagamos o seu salário, ele, sem autorização de todos, sai fazendo propaganda para Dilma desrespeitando o meu dinheiro e dos demais brasileiros que não vão votar na Dilma. A ética pública está sendo contrariada de forma arbitrária e irresponsável.

Se ele estivesse trabalhando na iniciativa privada, teria sido demitido por justa causa, pois as leis trabalhistas não permitem que funcionários façam outras atividades diferentes das permitidas pela empresa.
A Dilma também está sendo aética e antiética por permitir e participar de todo essa usurpação da máquina pública. Não sou eleitor de Serra. Votei na Marina Silva no primeiro turno e vou votar branco/nulo agora. Somente uma reforma política é que pode acabar com atitudes: aéticas, antiéticas, amorais e imorais.

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Primavera/2010


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 53038


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Ficha Limpa Xiko Acis
Crônicas Pedofilia Xiko Acis
Crônicas Fato ou Versão ?! Xiko Acis
Crônicas C0D1F1C4ND0 Xiko Acis
Crônicas Pulseira do Sexo Xiko Acis
Crônicas Filosofia: Pra Que?! Xiko Acis
Crônicas Marina Silva: Presidente do Brasil Xiko Acis
Crônicas Resíduos Humanos Xiko Acis
Crônicas Indicadores de Desempenho Xiko Acis
Crônicas Fêmeas Xiko Acis

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54738 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54652 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54586 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54432 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54384 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54368 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54328 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54277 Visitas
Amores! - 54256 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54207 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última