Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Nasce uma dupla
Rafael da Silva Claro



Reinaldo Azevedo é um fenômeno. Na fase mais rigorosa do lockdown, o jornalista conseguiu comercializar sua credibilidade. A entrevista com Luiz Inácio Lula da Silva foi o derradeiro degrau na degradação do que sobrava na sua, digamos, honestidade jornalística.

É muita generosidade eu dizer que ele ainda tinha alguma credibilidade. Quando Azevedo iniciou na Jovem Pan, com Os Pingos Nos Is, eu me entusiasmei e não perdia um. Demonstrando moralidade, ele dizia aquilo que queríamos gritar, era a nossa indignação alcançando alto-falantes.

No entanto, o auto-intitulado Tio Rei começou a mudar, perdendo o reinado. Mudar e irritar. Essa mudança coincidiu com as investigações chegando no PSDB. Além disso, a irmã de Aécio Neves foi presa e descobriu-se uma linda amizade entre ambos. Tudo o que Reinaldo Azevedo falava e quem apoiava era incoerente com as antigas críticas. O ouvinte ficou irritado com as críticas de ocasião, e o jornalista batia boca com os ouvintes no ar, a quem chamava de “direita xucra”. Batalha perdida, não se responde a xingamentos de Twitter.

Numa atitude desesperada e suicida, ele arriscou entrevistar Lula. Não adianta o jornalista tentar mudar de plateia: ele sempre foi odiado pela esquerda, hoje também é desprezado pela direita. Deu um nó no “bomsensômetro”, ver aquele que se julgava culto bajulando Lula — que ele mesmo chamava de Apedeuta (sem instrução) e Petralha (apócope de petista com Irmãos   Metralha), entre outros desairosos adjetivos.

O dia 1º de Abril foi celebrado em grande estilo. Lula tem um repertório vasto de mentiras e décadas de prática, mas Tio Rei acrescentou estilo e técnica. Transformou o embuste em arte, mas cada músculo de sua face entregou o constrangimento. Apesar de tudo, nasce uma dupla.

A amizade foi refeita, o acordo pré-entrevista deve ter sido favorável a todos. Como sabemos, o ex-presidiário só concede entrevista aos amigos, então consideremos Reinaldo Azevedo seu mais novo velho amigo de infância. É o preço da ocasião. Esse tipo de aproximação mostra a que nível desceu o Jornalismo e que a politicagem e a bajulação extrapolaram os corredores de Brasília.

Reinaldo Azevedo trocou a peremptoriedade de suas opiniões por visualizações, cliques e talvez alguns joinhas. Essa foi uma das poucas entrevistas em que é revelado mais do entrevistador que do entrevistado. Em pleno lockdown, o jornalista negociou o que restava de sua credibilidade.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52934


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ódio do bem Rafael da Silva Claro
Poesias Você tá lúcido? Rafael da Silva Claro
Crônicas O general e sua esteira Rafael da Silva Claro
Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro
Crônicas Pesca Mortal Rafael da Silva Claro
Artigos Brasil, mostra a sua cara! Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 401 até 410 de um total de 425.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Por que não se aprende português: - Sérgio Simka 53254 Visitas
PINGO DE CHUVA - Gerson de Moraes Gama 53254 Visitas
A Pressa do Cântico Negro de José Régio - João Tomaz Parreira 53253 Visitas
Você é Tudo - José Ernesto Kappel 53253 Visitas
LER É ... - Derlânio Alves de Sousa 53252 Visitas
É TUDO SOBRE VOCÊ - Williton Martinelli 53252 Visitas
Infeliz, Assim - José Ernesto Kappel 53252 Visitas
Cássia - José Ernesto Kappel 53251 Visitas
JOLIE E O FANTASMA DA TORRE EIFFEL - Saulo Piva Romero 53251 Visitas
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 53251 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última