Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pasteurização humana em São Paulo
Vander Roberto

O(A) paulistano(a) sofrerá uma "pasteurização humana" entre o dia 21 e 22 de Março de 2024. As temperaturas cairão para 24°C após a intensa onda de calor com forte tendência de chuvas e obviamente isto lembra dengue pelo alto volume de água parada. Os casos no Brasil estão aumentando e o número de mortos já são significativos. O calor pode aliviar e o combate ao mosquito não pode parar.

Nosso planeta está sofrendo impactos e teremos que lidar com esta mudança climática causada pela ação humana aliada com as condições climáticas naturais e adversas. Só no Brasil tivemos sensações térmicas beirando a 62,3°C na cidade do Rio de Janeiro em 17/03/2024. Outras cidades estão tendo temperaturas acima de 35°C como Porto Alegre ao qual a população já adaptou o nome para "Forno Alegre".

O importante é hidratar-se evitando ficar exposto(a) ao Sol por muito tempo. Altas temperaturas podem causar diversos problemas no corpo humano e animais conforme alertam os especialistas. Levar uma garrafa com água e estar em constante ingestão de líquido é importantíssimo. Não é recomendado ficar em praias ou locais muito abertos devido a alta quantidade de raios ultra-violeta.

A chegada do Outono pode amenizar as altas temperaturas não sendo garantido que elas venham despencar. O aquecimento do Oceano Pacífico interfere diretamente por aqui e em todo o continente americano chegando seus efeitos até na Europa. Na parte do Oceano Atlântico vemos surgir muitos ciclones na costa do Rio Grande do Sul e também bom volume de chuvas potencializadas no Verão. Acredito que temperaturas mais baixas somente para Abril ou meio dele quando a estação do Outono poderá estar mais definida.

Algo notável foi o sumiço dos pernilongos por aqui. Não sei se foram feitas ações preventivas ou se realmente a procriação foi baixa para o Verão. O certo que ele deu lugar para o mosquito da dengue e suas irmãs como Zica e a Chikungunya.

Nota-se que há um processo de "ar mais pesado e quente" na cidade de São Paulo, coisa só muito encontrada no sertão paulista e cidades na divisa com Mato Grosso do Sul. O ar entra quente pelas narinas. O calor intenso fica evidente e o corpo mole, cansado e ocasionando queda de pressão.

No momento só tenho que agradecer ao leitor e leitora por estar aqui e acesse outros artigos escritos por mim. Tome água, não fique em ambiente confinado e não exponha seu corpo ao Sol por muito tempo. É isto. Abraços.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 162


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Campeonato Paulista 2024 entra na reta final Vander Roberto
Artigos Sociedade etarista Vander Roberto
Artigos Os ensinamentos de Cristo Vander Roberto
Artigos A visita de Macron ao Brasil - Março/2024 Vander Roberto
Artigos A Alemanha ressurge das cinzas Vander Roberto
Artigos Brasil x Espanha assustou! Vander Roberto
Artigos Brasil e Inglaterra com emoções! Vander Roberto
Artigos 1º jogos da 2ª fase da A2 em 2024 Vander Roberto
Artigos Definida a 2ª fase do Paulista A3 2024 Vander Roberto
Artigos LMDE - Sistema Operacional Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 123.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54710 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54614 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54570 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54406 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54361 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54343 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54303 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54219 Visitas
Amores! - 54206 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54161 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última