Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Entrevista com Ingrid Oliveira – autora de Age of Guardian
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Ingrid Oliveira é autora de Age of Guardian, uma das melhores mangakas da atualidade.

1- Age of Guardian, de modo indubitável, é um dos pilares da Revista Action Hiken, como você recebe essa notícia?
IO- Acredito que isso deva por ser uma das obras mais antigas da Action, já são 3 anos publicando por ela. E, acredito que maior parte seja por conta do meu traço também, as pessoas sempre o elogiam. Mas, ainda quero poder melhorar mais, ainda não cheguei no nível que esteja satisfeito com resultados das minhas páginas.

2- Como está estruturado esse mundo de AOG?
IO- O mundo e AOG é algo misto, que mistura elementos mais modernos que vai até mesmo para alguns medievais em alguns aspectos. Também é dividido entre pessoas que possuem habilidades, aquelas que pertence a algum clã que o poder seja derivado de um Guardião ou até mesmo aqueles que adquirem o poder de forma artificial através de uma pedra chamada “ Black Diamond” e as pessoas comuns. Mas assim como o mundo que vivemos, nem sempre aqueles que são diferentes são visto com bons olhos.

3- Você é uma mulher escrevendo histórias para rapazes, você sofre preconceito por causa disso?
IO- Bom, na verdade AoG é para todos Kkk Mas, falando sério, eu nunca tive problemas com isso ou algo perto disso. Pelo menos até hoje.

4- Nos fale um pouco dos materiais usados nos seus desenhos?
IO- Eu costumo esboçar as páginas com grafite vermelho, depois defino melhor com o grafite normal e por fim finalizo com a caneta nanquim. Depois desse processo é só escanear e editar no Photoshop.

5- Além de AOG, quais outros trabalhos você já publicou?
IO- AOG foi meu primeiro, eu simplesmente me joguei de cabeça nisso. Mas, pretendo lançar outros em breve.

6- O que não compensa e o que compensa na vida de um mangaká?
IO- (Silêncio).

7- Como a internet te auxilia na produção de mangás?
IO- Ela me auxilia principalmente quando eu preciso de alguma referência de algo que não estou conseguindo desenhar e também os vídeos que vejo pra me ajudar a agregar mais coisas a obra.

8- Como você equilibra sua vida pessoal e a profissional?
IO- A verdade é que não consigo fazer isso ainda kkk Às vezes eu viro a noite desenhando por não conseguir desenhar ou editar durante o dia. Eu preciso aprender organizar melhor meus horários, isso é um fato.

9 – Como você enxerga o mercado nacional de mangás daqui a 10 anos?
IO- Se continuar seguindo nesse ritmo, acredito que possa está bem melhor e mais aceitável pelo público. A qualidade dos mangás estão cada vez melhores e os autores têm essa preocupação de sempre trazer um trabalho bem feito e caprichado. E, hoje em dia, a qualidade de alguns impressos não fica para trás das grandes obras japonesas e isso só tende a crescer.

10 – Quais os seus projetos para o futuro?
IO – Atualmente, estou focando no encadernado do 1 volume de AOG e também traduzir os capítulos para o inglês, para que possa alcançar um novo público.



Deixe abaixo links e endereços para que os leitores possam visitar:
https://www.facebook.com/ageofguardian/
@age_of_guardian
Link do Estúdio Armon: http://www.estudioarmon.com.br/2019/01/age-of-guardian-ingrid-oliveira.html
Link da Union Mangás: http://unionmangas.site/leitor/Age_of_Guardian/01
Link do app Agakê: https://play.google.com/store/apps/details…


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 52964


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Poetize a vida Caliel Alves dos Santos
Artigos O Brasil não é hexa, mas Lula é tri! Caliel Alves dos Santos
Artigos O romper das cordas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mirar na lua acima das estrelas Caliel Alves dos Santos
Artigos Representação política como parâmetro da divisão do Brasil Caliel Alves dos Santos
Artigos O que é dívida histórica? Caliel Alves dos Santos
Resenhas Iraci Gama: intérprete de Alagoinhas Caliel Alves dos Santos
Ensaios Militares como fator de risco a democracia Caliel Alves dos Santos
Resenhas A cidade em palavrório Caliel Alves dos Santos
Resenhas A poética feminina Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55698 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54728 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54550 Visitas

Páginas: Próxima Última