Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ah, como eu gosto
Laura Cristina

Resumo:
As coisas que mais gosto de fazer

Eu gosto de andar descalço, mas descalço sei que não devo andar. Se meu pezinho preto ficar, um banho demorado terei de tomar;
Eu gosto de tomar banho, mas só se for banho de chuva. Um banho demorado, gelado, que forma poça de lama para todo lado. E depois entro correndo, e tomo um chá bem quente, escondido da mamãe, o que me parece prudente.
Eu gosto de ir à escola, de estudar e brincar com meus coleguinhas. Gosto de aprender, gosto de matemática e até mesmo de história. Mas a professora que me desculpe, mas a melhor hora, é a hora de ir embora.
Na hora da saída, gosto de abraçar a mamãe bem forte. Gosto de receber o seu beijo e o cheirinho em meu cangote. Ah, isso sim que é sorte!
Ah, e você precisa ver como gosto de esporte. Jogar bola, soltar pipa, brincar de peteca e correr atrás da Felipa. Certa vez eu estava andando de bicicleta, cai e uma pedra me fez um corte. Comecei a chorar, e papai veio ao meu encontro. Deu-me um beijinho e disse que estava tudo bem, que era bom que eu ficava mais forte.
Lembro bem da chegada da minha irmã, e de que eu não era o seu maior fã. Eu não entendia como alguém que só chorava podia ser tão adorada. E então um dia mamãe me deixou sozinho com ela por um segundo, e pela primeira vez, ela sorriu para mim. Desde então, tudo mudou. Em minha melhor amiga ela se transformou.
Gosto de dar risada, de escutar uma boa piada, de comer uma comida bem temperada. É só eu falar que quero comer arroz com feijão, para deixar a mamãe toda empolgada. Só não me obrigue a tomar limonada. Ao invés disso, por favor, me vê uma boa macarronada.
Gosto de andar de carro e até mesmo de canoa. Faço qualquer coisa, só não costumo ficar a toa.
Outra hora conto mais, agora tenho que ir deitar. Chegou à hora do que eu mais gosto: finalmente é hora de sonhar.



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52973


Outros títulos do mesmo autor

Infantil Ah, como eu gosto Laura Cristina


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54795 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última