Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CÁSSIO 3 NOVEL IND 17 ANOS
DE PAULO FOG
ricardo fogaça

Resumo:
BOM

3




              Fernanda, Laura e Stéfany ali vestidas e com suas pastas em mãos, seguem para a empresa Faguz Associados, várias moças e rapazes seguem para o mesmo local, em pleno domingo e todos ali tentando uma vaga de estágio e trainnee nos escritórios publicitários.
    Logo de cara, são enfileirados e recebem senhas com os números e cores diferentes, Laura e Fernanda conseguem fichas verdes, Stéfany fica com a rosa e entra na segunda chamada.
    Laura e Fernanda são chamadas logo depois ali pelos corredores em várias salas, piscólogos e outros profissionais de RH entrevistam e investigam suas possíveis futuras colegas de trabalho.
    Laura olha para a porta e vê Stéfany passar pelo corredor um tanto confiante, Fernanda é chamada na sala 14 e Laura na 18, ali de frente uma senhora negra de seus quase 50, ela sente sua pele esfriar e começa a tremer.
    - Quantos anos tem garota?
    - Dezoito, senhora.
    - Me chame de Dirce, fique tranquila, calma, tem idade de minha neta do meio.
    - Sim senhora.
    - Você é bonita e sabe falar muito bem.
    - Obrigada.
    - Tem facilidade com computadores?
    - Mais ou menos senhora.
    - Bem, aqui, no mínimo tem de saber usa-los.
    - Posso me virar senhora.
    - Olhe menina, não temos pessoal suficiente para ensinar.
    - Entendo, mais eu preciso muito.....
    - Sei.
    Laura começa a tremer as pernas, seus pés tilintam ali, sob o olhar severo de Dirce.
    - OLhe, talvez me engane, vou te dar uma oportunidade de mostrar para que veio.
    - Obrigada senhora, de coração.
    - Acredite moça, aqui somos todas lutadoras e vencedoras.
    - Sim senhora.
    Já no pátio, Fernanda e Laura ficam a saber que Stéfany não conseguira, o homem que a entrevistou conhece o antigo encarregado dela, ai deu ruim para ela.
    Ali papeando, elas esperam para que sejam chamadas com mais 50 moças e rapazes para a segunda fase.
    Aos poucos são chamados grupos de 5 a 8 pessoas que entram em 2 salas, ali são feitos testes de caligrafia, digitação e alguns cálculos básicos.
    Certos rapazes e moças são excluídos ali por terem algum tipo de dificuldade nos testes.
    Para Laura, lhe deram um trecho de Monteiro Lobato, escreveu seus dados pessoais á mão, fez cálculos de mais, vezes, dividir.
    Laura e Fernanda passam para a terceira fase.
    Já são quase 16 horas quando os 25 escolhidos entram em outra sala, ali são colhidos amostras salivares para teste de drogas.
    Três doutores em advocacia fazem perguntas do perfil de cada um e ao fim somente 8 aprovados.
    Cinco moças e 3 rapazes são orientados quanto á higiene e procedimentos discernentes as suas atividades nos escritórios, assim são dispensados tendo cada um sua data de inicio entregue em mãos.
    Fernanda começa na segunda no escritório da torre sul, Laura inicia na quarta na torre norte, 3 dias depois ambas são transferidas para a matriz e ali se apresentam, Cássio passa pela recepção com alguns documentos, deixa-os na mesa da secretaria e bebe água no bebedouro, retornando para pegar os papéis, olha a chegada de Laura e Fernanda, já de cara, sente algo por Laura.
    Ele entra em seu box e logo vê elas passarem por sua frente, ele diz oi mais não obtém respostas, provavelmente por serem novas preferem seguir as normas que lhe passaram, dentre estas, falar somente o necessário com os colegas.
    Fernanda e Laura são colocadas á par de seus trabalhos por um estagiário dali, ele determina os locais de cada uma e lhes dão as atividades, logo iniciam o trabalho.
    Perto das 10, Cássio vai a copa para tomar um café e comer coxinhas de frango que comprara para o seu almoço, Laura chega ali cabisbaixa.
    - Oi sou Cássio.
    - Sou Laura, me desculpe de antes não ter respondido, é que o rapaz disse que..........
    - Certo, sem problemas.
    - Sei.
    - Fique tranquila, logo verá que aqui somos todos meios loucos, o trabalho é bom.
    - Obrigado.
    - Quer coxinhas?
    - Não, muito obrigado, vou almoçar logo.
    - Acho que só ás 12 horas.
    - Como sabe?
    - É o horário padrão das novatas, fazem isso para ver se estão fortes em resistir.
    - Seu bobo. Risos.


                      25062020.....



Biografia:
amo ler e muito mais escrever, sou assim
Número de vezes que este texto foi lido: 52910


Outros títulos do mesmo autor

Contos CÁSSIO 10 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 9 IND 18 ANOS NOVEL ricardo fogaça
Contos UM CARA ASSIM, INESPERADO 18 ANOS LGBT ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 8 NOVEL 17 ANOS IND ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 7 NOVEL 17 ANOS IND ricardo fogaça
Crônicas O PRESIDENTE COM COVID ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 6 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 5 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 4 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 3 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 74.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última