Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Ditadura é boa .
Monica Faria

Resumo:
O presente texto refere se a uma afirmação feita por um garoto de no máximo vinte anos, feito com a convicção de quem presenciou todo o processo.

A ditatura era boa.

Costumeiramente frequento academia a céu aberto, cada dia elejo um lugar novo ,o bom disso é que se ouve de tudo um pouco, até que Fidel Castro esta com palestra marcada no Brasil para o próximo ano,( que medo!)
e hoje não foi diferente.
Estou eu no meu exercício com o pensamento livre ,completamente absolto entre as diversas falas do meu entorno, ate que ouço a seguinte frase :
A DITADURA ERA BOA .
Olhei assustada para atrás, pensando que tal fala viera de homem com idade bem avançada ,o que explicaria tamanha demência pois em alguns casos a idade causa falta de memoria (Alzheimer ), fiquei pasmem ao ver que o impropério saiu da boca de um garoto de no máximo 20 anos .
A Constituição de 1988 é mais velha que ele .
Perdi o foco do exercício e resolvi caminhar, e na caminhada me fiz vários questionamentos sobre a malfadada fala de um garoto afirmando sobre uma coisa que ele não viveu e o pior não estudou.
Como será a família dele?
Qual é a escola que frequenta ou frequentou?
Que livros ele leu /se é que eu?
Que tipo de programa televisivo ele assiste ?
Que tipo de formação estamos dando à esses jovens ?
Que sociedade estamos forjando para o futuro?
Lastimável esse e outros muitos jovens , não tem noção do que é se quer ter direito a livre arbítrio , o que é a tortura de pessoas em todos os níveis ,ter o seu direito fala cerceado , o que foi a barbárie da concentração de renda ,onde poucos enriqueceram em detrimento da pobreza e miséria de milhares de pessoas .
Estamos vivendo um momento de grandes incertezas ,duvidas e medos ,porém a única coisa que não se pode em tempo algum questionar é o nosso ESTADO DEMOCRÁTICO que ainda é novo esta em construção .
Temos que achar o caminho para irmos aperfeiçoando e isso demanda muita luta ,muito esforço de todos.
A corrupção brasileira não é um fenômeno novo , muito pelo contrario chegou junto com Cabral e na ditadura não foi diferente , grandes empreiteiras que ouvimos falar hoje ganharam força na ditadura o tal Milagre Econômico , Inflação elevada, aumento da dívida externa, aumentou ainda mais as desigualdades sociais no país com o aumento da concentração de renda nas mãos dos mais ricos.
Portanto afirmar que a ditadura é boa cometesse um crime contra tudo , não se pode em tempo algum questionar o nosso Estado de Direto , cláusula pétria da Constituição Social conquistada com muita luta, vidas foram ceifadas para que tivéssemos nossa libertada garantida , cair nessa esparrela que os militares / ditadura é o remédio para as mazelas que assistimos hoje é um grande engodo ,alias se estivéssemos em um Regime Militar nada do que estamos assistindo hoje seria possível , quem ousasse a falar contra os poderosos simplesmente sumia .
Aos que gostam de alardear esses impropérios , ler ,estudar , entender sobre o assunto é o melhor caminho , não se deixe levar pela fala de algum doente ,que para se promoverem ,defendem o massacre ,o estupro ,o assassinato e se mesmo assim você achar que a ditadura é boa ,Procure ajuda ,pois lamentavelmente a solução para o seu caso é o tratamento psiquiátrico ,seguido de internação ,pois você solto por ai é uma ameaça à sociedade.



Biografia:
Pós Graduando em Relaçōes Étnicos Raciais –Faculdade Campos Salles Licenciatura em História-Universidade Nove de Julho MBA Terceiro Setor( Incompleto)- Universidade Nove de Julho,Pós Graduada em Docência Ensino Superior- Universidade Nove de Julho Hotelaria Turismo e Eventos- Universidade Nove de Julho e vários cursos de extensão universitária como: Especialização em História do Negro em São Paulo –Universidade São Paulo Curso introdução a Filosofia - FGV Ética Empresarial -FGV Era Vargas: do Estado Novo a 54-FGV Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor do ensino fundamental -FGV Participação como ouvinte no Simpósio Internacional "MUNDO EM CONVULSÃO" Faculdade FFLCH (2006) Atualmente Professora Eventual em Escolas Públicas
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A Ditadura é boa . Monica Faria


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55017 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54892 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última