Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 A pior propaganda do mundo
Rafael da Silva Claro

A rede de lanchonetes Burger King “cometeu” a propaganda dos sonhos para seu maior concorrente, McDonad’s. O BK exibiu uma, err... bem... ãnn... peça publicitária na qual um ator pornográfico, conhecido como Kid Bengala, vá lá, estrelou. A... ideia doentia foi associar a quantidade de... argh... carne do lanche com os atributos do tal Kid Bengala.

É difícil acreditar, mas a... ideia... foi apresentada pela equipe de marketing e aprovada pela diretoria da empresa. Logicamente, o comercial foi recolhido, mas o estrago já havia sido feito. A maneira da marca (diretoria) se abster de responsabilidade, bem como, vitimizar-se, foi culpando a péssima aceitação do comercial pelos conservadores, mas o principal motivo é que a ideia foi péssima.

Não se engane, a reprodução da marca, mesmo que involuntária, não é positiva. A automática recordação do ator pornô mantém os clientes menos depravados afastados do restaurante. A automática associação ao trabalho desse senhor torna a simples procura por uma lanchonete para matar a fome, “carta fora do baralho”. Quiçá, a visita ao Burger King se torne uma nova modalidade de parafilia.

Ou as agências de marketing têm equipes preocupadas em “lacrar”, ou os dirigentes, com a ansiedade de respeitar as diretrizes ESG (Environmental, Social e Governance; Ambiental, Social e Governança, respectivamente), estão esquecendo suas atividades precípuas e dando “tiros no pé”.

O banco Bradesco já havia recuado quando lançou um comercial estimulando o não consumo de carne. Alguém lembrou que o banco oferecia empréstimo aos pecuaristas. A imposição de regras, o “dedo na cara” e a lacração geraram péssima aceitação, e a peça foi retirada do ar. Com esse exemplo, já sabemos que a estupidez impediu que os donos da marca Burger King aprendessem com o erro dos outros.

O Kid Bengala ganhou seu dinheiro inusitado e pode ser escolhido como o funcionário do mês do McDonald’s. E o Burger King lançou a pior propaganda do mundo.



Texto com vídeo no blog:
Gazeta Explosiva





Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 57272


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Metamorfose ambulante Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Circo Orlando Orfei Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Humanos direitos Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Comissão da verdade Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Salvem o que for mais conveniente Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Parem de se queimar! Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Fogo no parquinho Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Livros para entender o Brasil Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Os cães ladram e a cobra vai fumar Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Suíno nacional Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 481.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60482 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 59739 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58558 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58370 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58368 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 57843 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57836 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57778 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57620 Visitas
Oficinas e pessoas - Ana Mello 57589 Visitas

Páginas: Próxima Última