Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!
Saulo Piva Romero

FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!

ERA UMA VEZ UM ÍNDIO QUE TINHA UM CORAÇÃO MALDOSO.   PIRARUCU ERA O SEU NOME.
ELE NASCEU NA TRIBO DOS UAIÁS. OS ANOS SE PASSARAM E ELE SE TORNOU UM GUERREIRO DOS MAIS VALENTES E TAMBÉM ERA MUITO VAIDOSO.
PARA ELE A MALDADE NÃO TINHA LIMITES, POIS, SEMPRE QUERIA LEVAR VANTAGEM EM TUDO.
O JOVEM PIRARUCU SE SENTIA SUPERIOR EM RELAÇÃO A TODOS OS GUERREIROS INCLUINDO TAMBÉM O CACIQUE E O PAJÉ.
NEM DE LONGE HAVIA HERDADO A HUMILDADE E A BONDADE DE SEU PAI. O GUERREIRO UAIÁS VIVIA SE VANGLORIANDO DA FORÇA E DO PODER QUE EXERCIA SOB OS SEUS COMPANHEIROS DE TRIBO E TAMBÉM VIVIA RECLAMANDO CONTRA DEUS.
CERTO DIA O SÁBIO E GENEROSO PAI DE PIRARUCU, O VALENTE COARACI TEVE QUE VISITAR ALGUMAS ALDEIAS VIZINHAS.
ENTÃO, SEU FILHO PIRARUCU NÃO PERDEU TEMPO E LOGO COMEÇOU A PRATICAR AS MALDADES, POIS QUERIA PROVOCAR UMA REBELIÃO ENTRE OS UAIÁS E SE BENEFICIANDO DA INFLUÊNCIA QUE EXERCIA NOS DEMAIS GUERREIROS DESEJAVA TOMAR O LUGAR DO CACIQUE.
ENTAO, ELE COMEÇOU A PERSEGUIR OS ÍNDIOS DA SUA PRÓPRIA NAÇÃO E LOGO OS CAPTUROU E TIROU-LHES A VIDA SEM MOTIVO ALGUM.
ESSA MALDADE DE PIRARUCU FOI A GOTA D’AGUA PARA QUE DEUS FICASSE MUITO TRISTE.
ASSIM O GRANDE EU SOU ENVIOU UMA GRANDE TEMPESTADE SOBRE A ALDEIA DOS UAIÁS FAZENDO COM QUE AS FORTES TORRENTES DE ÁGUA CAÍSSEM SOBRE PIRARUCU QUE NESSE MOMENTO PESCAVA COM SEUS GUERREIROS ALIADOS.
O JOVEM GUERREIRO, PORÉM NÃO SE IMPORTOU COM A TEMPESTADE QUE DEUS HAVIA ENVIADO DIRETAMENTE SOBRE ELE E AINDA ZOMBOU DE DEUS COM PALAVRAS DE MALDIÇÃO.
PIRARUCU COM A SUA ARROGÂNCIA DE SEMPRE OLHOU PARA O CÉU E COMEÇOU A GARGALHAR E CONTINUOU COM SUAS PALAVRAS OFENSIVAS CONTRA O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
ENTÃO, DEUS ORDENOU QUE OS SEUS ANJOS LANÇASSEM RAIOS E TROVÕES NO MALVADO E EGOÍSTA PIRARUCU.
AO VER O PERIGO QUE ESTAVA CORRENDO, O ÍNDIO QUE SE ACHAVA TÃO SUPERIOR AOS DEMAIS ÍNDIOS UAIÁS AINDA TENTOU ESCAPAR, MAS NÃO CONSEGUIU E UM DOS RAIOS ACERTOU O SEU CORAÇÃO.
MAS MESMO DEPOIS DE RECEBER ESSA LIÇÃO, PIRARUCU NÃO PEDIU PERDÃO A DEUS.
ELE CONTINUOU FAZENDO MALDADES ATÉ QUE UM DIA RECEBEU A NOTÍCIA QUE SEU PAI HAVIA SIDO GRAVEMENTE FERIDO.
ISSO FEZ PIRARUCU DESEJAR VIGANÇA CONTRA TODAS AS TRIBOS VIZINHAS. ENTÃO PARA EVITAR UMA GUERRA DEUS O TRANSFORMOU NO MAIOR PEIXE DE RIO DO MUNDO.
APESAR DE PIRARUCU SER UM ÍNDIO EGOISTA E ARROGANTE, ELE AMAVA COARACI, SEU PAI.
ENTÃO, PIRARUCU VIVENDO COMO UM PEIXE CLAMOU A DEUS PELA VIDA DE SEU PAI E TAMBÉM PEDIU QUE DEUS O PERDOASSE POR TODAS AS SUAS MALDADES CONTRA A SUA PRÓPRIA NAÇÃO.
ASSIM DEUS PERMITIU AOS POUCOS QUE O ÍNDIO FOSSE DE DIA UM GRANDE PEIXE E DE NOITE VOLTASSE A SER UM HOMEM.
DEUS TAMBÉM DEU LONGOS ANOS DE VIDA AO PAI DE PIRARUCU. ENTÃO, OS ÍNDIOS UAIÁS E OS DAS ALDEIAS VIZINHAS VIAM TODAS AS MANHÃS, UM ENORME PEIXE NADANDO NAS ÁGUAS DOCES DO RIO AMAZONAS E TODAS AS NOITES UM NOVO HOMEM QUE ASSIM COMO O SEU PAI, ERA BOM, HUMILDE E GENEROSO, POIS, FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52874


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última