Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
EU SENDO NEGRO 2
DE PAULO FOG
ricardo fogaça

Resumo:
BOM


           E MAIS UMA VEZ ACONTECEU - O que vou relatar aqui me ocorreu ontem no inicio da manhã, por volta das 6 e 30 da manhã, estava eu em retorno a minha casa, quando decidi por parar em uma panificadora no lado par da cidade, na rua que dá acesso a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA da cidade.
     De vez em quando paro neste estabelecimento, por ser um dos poucos que inicia suas funções tão cedo.
     Todos sabemos que temos e devemos fazer o uso das máscaras devido a PANDEMIA E O COVID19.
     Assim sendo sempre o fiz que só neste dia ao sair do meu serviço, no fim de meu plantão deixei por descuido e assumo, cair a tal máscara ao chão que a faz assim contaminar-se.
     Nisso me deixei entrar no estabelecimento me esquecendo de não estar em uso da mesma, neste meSmo momento uma moça também entrou e sem esta.
     Um dos proprietários, uma senhora já avançada em idade pediu que ela ficasse para fora de forma gentil, até então, só para mim ela me olhou com certo ar áspero e ardil e chacoalhou as mãos como que eu fosse um cachorro sarnento e indicando a porta a mim, eu me lembrei de meu erro crasso e falho e sai.
     Ao atender a moça ai sim vi que se tratava não mais de uma norma sanitária mais sim de uma carregada ação rascista e discriminatória.
     Por ser negro eu não fui em nenhum momento tratado de forma plausível ao sociável, porém a moça assim o foi e ela fez uma explicação a esta de forma eluciva aos fatos enquanto mal me olhou aos olhos.
     Juro, senti o odor de meu companheiros escravos neste momento a invadir minhas narinas por ser e ver, ser tratado como um animal ali e de forma tão preconceituosa.
     Por isso lhes digo, é a maior farsa dizermos que o BRASIL ESTA LIVRE DE PRECONCEITOS E RASCISTAS.
     Ainda somos o povo que serve e muito nas cozinhas e nos zelos de limpeza mais nunca em escritórios e serviços limpos.
     Ver aquela mulher me tratar com tanta indignação e disfaçatez só mais crer que ainda precisaremos e muito de anos de ensino e dedicação familiar para com o respeito aos negros em nosso país.
     Quem sabe num futuro próximo eu poderei dizer e escrever que as pessoas mudaram e começaram a aceitar melhor nossa raça e cor.
     Infelizmente a cor ainda é fator preponderante em tudo, nosso país ainda classifica seu povo não pela capacidade mais sim por cor e outros determinantes tão desnecessários aos tempos de hoje.



                                                29062020......




Biografia:
amo ler e muito mais escrever, sou assim
Número de vezes que este texto foi lido: 52887


Outros títulos do mesmo autor

Contos CÁSSIO 10 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 9 IND 18 ANOS NOVEL ricardo fogaça
Contos UM CARA ASSIM, INESPERADO 18 ANOS LGBT ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 8 NOVEL 17 ANOS IND ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 7 NOVEL 17 ANOS IND ricardo fogaça
Crônicas O PRESIDENTE COM COVID ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 6 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 5 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 4 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 3 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 74.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68891 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54628 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última