Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ódio do bem
Rafael da Silva Claro

Ruas, avenidas e estradas vazias; lojas, quiosques e shoppings fechados; e restaurantes, baladas e barzinhos trancados. Essa espécie de universo paralelo, ou uma distopia escrita por George Orwell, pode piorar.

Tudo indicava que aquele não era um dia normal. Logo de cara, eu sou brindado com a imagem do presidente num helicóptero militar, como um “Rambo contra o terrível Coronavírus”; depois, o cara aparece a pleno galope, como Dom Pedro I às margens do Ipiranga, montado num cavalo. Realmente, eu não havia lavado o rosto direito, mas o mais surreal ainda estava por vir.

Joice Hasselmann, principal acusadora de haver o “Gabinete do ódio”, “Milícia digital” e “robôs” foi descoberta, vejam só, sendo a rainha dessas práticas. Ela segue, corretamente, os ensinamentos de Lênin: “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”. A casa caiu.

Os Black blocs (Antifas) voltaram. Espancando, colocando-te fogo, quebrando e ameaçando, dessa vez com o beneplácito da imprensa e da dita intelectualidade. Esses, que “passaram o pano” para a turma de preto, fingiram que aquele ato era antifascismo e que os disfarces eram máscaras para evitar o vírus chinês. A aglomeração, neste caso, é ignorada. A gangue autointitulada Antifa (contra o fascismo imaginário), contraditoriamente, lança mão de métodos autoritários e luta (sem saber) por mais Estado. Ou seja, não sabe o significado de fascismo.

Corintianos e palmeirenses, de torcidas organizadas, antes, se matavam; agora, passando por abstinência de sangue, fingem marchar “Pela Democracia”. Os, antes demonizados, com razão, pela imprensa, vândalos do futebol, tornaram-se os democratas de ocasião. No programa Roda Viva, um jornalista, que deveria ter um olhar acurado sobre os fatos, disse que os torcedores de futebol estão politizados. Quem “abraçou” essa dissimulação, o faz por inépcia ou ausência de bom caráter, mas, claro, inebriado com o discurso.

“Arbeit match frei”, em português: O trabalho liberta. Esta linda mensagem estava escrita nos portões da morte. Precisamente, na entrada dos campos de extermínio, como em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No livro 1984: “guerra é paz”, “liberdade é escravidão” e “ignorância é força”. Em tempos da vigilância do politicamente correto, impondo uma novilíngua, dizem: truculência, ameaça e morte são democracia e violência e controle estatal são antifascismo. Ah tá!

“Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas”
Desconhecido




Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52984


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 409.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54794 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última