Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CONFINAMENTO
HORA PARA REFLETIR E ESTAR COM A FAMÍLIA SEM ABDICAR DA FÉ E ESPERANÇA
JANIA MARIA SOUZA DA SILVA

Resumo:
Pandemia Mundial em 2020 pelo Coronavírus

Levo aos povos do planeta Terra meu carinho, amor e oração. Encontro-me exatamente como todos vocês, na incerteza do amanhã. Sabemos que o amanhã sempre é uma incerteza, contudo vale lembrar que ele é resultado de nossas ações hoje.

Minha gratidão à OMS que tão bem orientou as nações para cuidarem bem de sua população ao enfrentar um inimigo invisível e totalmente desconhecido, mas com terrível poder destruidor sobre a humanidade.

A ciência encontra-se engajada na luta pela sobrevivência e faz orientações totalmente pertinentes para a prevenção e, também, tratamento. Contudo o contágio galopante vai dizimando a população em seus países. Nesse momento, percebe-se que todos são iguais perante a contaminação. Uns por imprudência; outros por não levarem a sério; outros por falta de recursos; outros por estarem trabalhando e não poderem se resguardar, tendo que fazer enfrentamento com a própria vida para ajudarem tantos outros, os profissionais da saúde e os dos serviços essenciais. As estatísticas continuam a alarmar.

Há um enorme desespero nos países ricos, que contam com tantos recursos, dinheiro e tecnologia avançada, porém encontram-se sendo castigados horrivelmente pelo ataque devastador de um ser microscópico, que se espalha a contragosto de todas as estratégias utilizadas para dizimá-lo. A realidade nos países pobres, que foram atingidos, é simplesmente aterrorizante. Caso do pobre Equador na América Latina, que ver seus mortos jogados às portas das residências por falta de enterro, porque não há como controlar tantas mortes e seus sepultamentos. Nenhum país se encontrava preparado para essa calamidade. Remete a 1918 quando a gripe chamada "Espanhola" dizimou milhões de pessoas por todo mundo, inclusive no Brasil, logo após a I Guerra Mundial, que provavelmente fomentou o fortalecimento do vírus em seu front.

Resta-nos lembrar as orientações da Organização Mundial de Saúde e as dos países, que andam em acordo com ela, para vencer esse inimigo devastador. Temos que ficar em casa, para evitar o contágio e, também, para não transmitir. Continuarmos a lavar muito bem as mãos. Manter uma alimentação saudável evitando substâncias inflamatórias, que enfraquecem nossa imunidade. Aproveitar esse momento em casa, tão precioso, para estreitar os laços familiares e afetivos. Exercitar-se com a família, assistir filmes, ler com os filhos e outras atividades lúdicas. Assim, tentar evitar o estresse do confinamento e as doenças psicológicas que podem vir em consequência como tristeza, solidão, depressão e outros. Mexam-se em casa. Inventem novas tarefas. Dinamizem o seu espaço. O mais importante é que estamos vivos. Para manter essa realidade, temos que seguir todas as orientações da OMS e as da Saúde de cada país.

A ciência encontra-se realizando sua parte. A cada um de nós cabe a tarefa de efetuarmos a prevenção e exercitarmos a nossa fé sem permitir que a esperança feneça.

Elevemos nossas orações para que consigamos vencer essa batalha.

Estamos todos juntos, ricos e pobres, nessa corrente para vencer esse terrível agressor. Nossa solidariedade às vítimas de todas as cores e credos espalhadas pelo mundo. Nosso coração em oração.

China; Itália; Espanha; Estados Unidos; Inglaterra; França; Brasil; Equador; Irã; Índia; Japão; Egito; África do Sul e todos os demais países do mundo, que Deus nos livre dessa tribulação em nome de Jesus!


Biografia:
JANIA SOUZA, potiguar da cidade de Natal, bancária da Caixa, economista, contadora, ativista cultural, poeta, escritora, artista plástica. Sócia Fundadora da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA/RN), onde exerceu os cargos de Coordenação Geral; Direção Executiva; Direção de Eventos; atualmente integra o Conselho Fiscal. Organizou as edições da ANTOLOGIA LITERÁRIA da SPVA/RN, volumes 01, 02, 04 e 05, encontra-se a organizar o vol. 06. Participação em várias coletâneas nacionais, inclusive na Komedi e na Nau Literária. Pacifista e voluntária no Projeto Fraldinha, que promove a construção de uma consciência cidadã em crianças a partir dos 04 anos até jovens com mais de 20 através da prática do esporte futebol, xadrez e palestras. Sócia da UBE/RNA; AJEB/RN; Clube dos Escritores de Piracicaba. Afirma que a arma da vida é a leitura. Contato: www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.com
Número de vezes que este texto foi lido: 33831


Outros títulos do mesmo autor

Poesias TRIBUTO À AMIZADE JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Poesias RETOMADA JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Crônicas GRANDE LUTADOR PELOS DIREITOS DO HOMEM JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Poesias DESCANSO JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Poesias Enamorada JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Poesias VIOLÊNCIA DOMÉSTICA JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Poesias VIVER AS DIFERENÇAS JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Poesias AO APAGAR DAS LUZES JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Poesias Unidos venceremos JANIA MARIA SOUZA DA SILVA
Poesias Os Pássaros JANIA MARIA SOUZA DA SILVA

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 66.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 48551 Visitas
IHVH (IAHUAH) e ISV (IASHUA) - Gileno Correia dos Santos 42890 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 41918 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 40799 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 40440 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 40160 Visitas
Guerra suja - Roberto Queiroz 40032 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 39985 Visitas
A PRAIA DO PROGRESSO - Rosângela Barbosa de Souza 39793 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 39744 Visitas

Páginas: Próxima Última