Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O tenente russo
jbcampos

O tenente russo
 
O tenente Strogoff já havia passado por um acidente semelhante, lá pelos lados do Himalaia e, havia experimentado carne de seu próprio amigo o qual morreu naquele desastre, também aéreo, mas essa e outra história.
Elifaz, tendo de manter uma posição de guru, persevera-se em profunda meditação, hibernado à urso polar, porém, assiste as atitudes de seus comandantes, já que não passa de uma criança estranha no ninho de oficiais russos.
Strogoff logo após o incidente aéreo, não titubeia e, na calada da noite solapa um naco de carne de seu capitão com o qual não tem a menor simpatia pessoal. 
Os dias passam rapidamente em pleno sofrimento. Num dado momento, Dimitri paira sobre dois cadáveres e, nota algo estranho nas nádegas de um deles e, incontinentemente constata o estrago feito no local que já fora abundante. Calmamente reúne a todos e pergunta sobre aquela ocorrência, e Strogoff é conciso ao confirmar o seu feito. Dimitri, muito irrequieto lhe diz com autoridade russa: 
- Vou puni-lo por tamanha heresia e desrespeito humano! 
Responde-lhe o tenente: 
- Coronel, com todo o respeito, deixe para me punir daqui a uma semana apenas, e aceitarei a punição sem a menor resistência. Dimitri dá um passo para trás, cabisbaixo, e pensa: 
- Será que é o que estou pensando? 
E assim foi, naquela mesma semana, aquele corpo fica pela metade. Tentam de tudo para Elifaz participar do ritual, e recebem um exemplo marcante do jovem guru. Elifaz que permanece em profunda meditação transcendental, limita-se a comer serenamente um pedaço daquela carne e deixa claro que, não necessita de quase nada para aquela sobrevivência, já que não despende de tanta energia psicossomática, como estão despendendo aqueles soldados, movidos pela preocupação e medo. Dimitri fica intrigado pela colocação de Elifaz arguindo-o: 
- Elifaz, se voce realmente nao tem necessidade de se alimentar, por que então não dispensou o pedaço daquela carne? 
- Simplesmente para não ser a causa perturbadora de suas mentes. Ou seja, ninguém fica de fora desta situação. O que seria mais difícil para todos. Aquele corpo já estava fadado a alimentar outro ser qualquer, muito embora, congelado pela natureza. 
Mais alguns dias, um helicóptero segue a mesma rota do acidente, resgatando a todos os sobreviventes. 
Sibéria, Costume bem diferente a Elifaz, um povo extremamente machista, mas para quem sai de um clima islâmico-talibã não faz muita diferença. O clima extremamente radical, verão 40 graus acima de 0, e no inverno 40 abaixo de 0. O idioma, complicado. Religião predominante é o budismo com a qual Elifaz se identifica. Um dos costumes interessantes é o de tomar sauna a alta temperatura e na sequência saltar ao frio de 40 graus negativos, abrindo os poros, revitalizando a pele e a saúde como um todo, criando anticorpos contra as enfermidades.
Lembranças históricas, revoluções comunistas fazem parte do ensino popular, o sacrifício do povo siberiano é algo inusitado…
 
Sinopse do livro:

O caldeirão de Shirley
 
http://mensalem.blogspot.com


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 28487


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Cartilha do seu bem-estar jbcampos
Poesias Epifania jbcampos
Poesias Inquietação jbcampos
Poesias Amor cibernético jbcampos
Poesias Seu sucesso jbcampos
Poesias O tenente russo jbcampos
Poesias Escrevendo aos 73 jbcampos
Poesias feliz jornada jbcampos
Poesias O candelabro jbcampos
Poesias dica jbcampos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 852.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 40071 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 38685 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 30613 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30501 Visitas
Amores! - 29968 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29796 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29794 Visitas
Desabafo - 29782 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29753 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29578 Visitas

Páginas: Próxima Última