Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O DIA DAS CRIANÇAS NO PARQUINHO
Saulo Piva Romero

FABIANA, JULIANA E LETÍCIA ERAM TRÊS IRMÃS QUE MORAVAM NUM DOS BAIRROS MAIS POBRES DA CIDADE DE SÃO PAULO. SEUS PAIS NÃO POSSUIAM MUITO DINHEIRO. O DINHEIRO MAL DAVA PARA POR OS ALIMENTOS NA MESA. MAS, APESAR DA SITUAÇÃO DIFÍCIL PELA QUAL ESTAVAM PASSANDO. AS TRÊS IRMÃS ERAM CRIANÇAS FELIZES E COMPREENDIAM MUITO BEM A SITUAÇÃO DOS PAIS. OS PAIS DAS MENINAS NUNCA TIVERAM CONDIÇÕES DE DAR PRESENTES PARA AS TRÊS GAROTINHAS NESSAS DATAS ESPECIAIS. MAS, AQUELE DIA DAS CRIANÇAS JÁ COMEÇOU BEM ESPECIAL PARA FABI, JUJU E LELÊ. O DIA HAVIA AMANHECIDO ENSOLARADO COM O CÉU AZUL COM NUVENS BEM BRANQUINHAS COM VÁRIOS FORMATOS DE CAVALINHOS, CACHORINHOS E GATINHOS, AS MENINAS ACORDARAM CHEIAS DE ESPERANÇA E CORRERAM A MESA PARA TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ. ELAS PENSARAM QUEM SABE DESSA VEZ O PAPAI E A MAMÃE NOS DÊ UM PRESENTINHO. MAS, QUANDO CHEGARAM À COZINHA VIRAM SEUS PAIS CHORANDO POR MAIS UMA VEZ, NÃO PODEREM PRESENTEAR AS SUAS FILHINHAS. ENTÃO, FABI QUE ERA A MAIS VELHAS DAS TRÊS IRMÃS, COMOVIDA COM O CHORO DOS PAIS, LOGO TRATOU DE AMENIZAR O SOFRIMENTO DELES. ELA CHAMOU AS IRMÃS E TODAS AO MESMO TEMPO CORRERAM NA DIREÇÃO DOS PAIS E DERAM UM GOSTOSO E LONGO ABRAÇO NELES.

FABI APROVEITANDO O MOMENTO DE UNIÃO DA FAMÍLIA E COM SEU OTIMISMO E BOM HUMOR DE SEMPRE BRINCOU COM AS SUAS IRMÃS.

- MINHAS IRMÃZINHAS! É COMO DIZ O DITADO:

- QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO! NÃO É MESMO?

- ENTÃO VAMOS NOS VESTIR E VAMOS AO PARQUINHO QUE FICA NA PRACINHA AQUI PERTO DE CASA PASSAR O NOSSO DIA DA CRIANÇA MAIS LINDO E MÁGICO DE NOSSAS VIDAS.

E MAIS QUE DEPRESSA, ELAS SAÍRAM RUMO AO PARQUINHO. E LÁ CHEGANDO FIZERAM LOGO MUITAS AMIZADES. E ASSIM PASSARAM MUITOS MOMENTOS DE DIVERSÃO E LAZER COM SEUS NOVOS AMIGOS. ELAS FORAM AO PULA- PULA E FICARAM HORAS PULANDO E RINDO TAMANHA ERA A FELIDADE DAQUELAS TRÊS MENINAS QUE SEUS OLHINHOS BRILAVAM. ELAS TAMBÉM BRINCARAM NO ESCORREGADOR SUBINDO E DESCENDO VÁRIAS VEZES ATÉ O CORAÇÃO SALTAR PELA BOCA. DEPOIS, ELAS SENTARAM NO CARROSSEL E RODARAM E GIRARAM TANTAS VEZES QUE SAIRAM TOTALMENTE TONTAS QUE MAL PODIAM FICAR EM PÉ. DEPOIS, ELAS RESOLVERAM DAR UMA PAUSA NAS BRINCADEIRAS E BEBER UMA ÁGUA FRESQUINHA PARA REPOR AS ENERGIAS NOVAMENTE. NISSO, O DIA AI PASSANDO NA MAIS PERFEITA TRANQUILIDADE, POIS, ESSE DIA DAS CRIANÇAS NÃO TINHA HORA PARA TERMINAR PORQUE IRIA SER O MAIS LINDO E ABENÇOADO DE SUAS VIDAS. TANTO FOI QUE ALGO CURIOSO ACONTECEU NO MEIO PARA O FIM DA TARDE. ALI, NAQUELE PARQUINHO LOTADO DE CRIANÇAS APARECEU UM GATO QUE COMEÇOU A CONVERSAR COM AS CRIANÇAS QUE IMEDIATAMENTE FICARAM MUDA E PARARAM DE BRINCAR. É PARA FABI, JUJU E LELÊ TUDO PARECIA TER SAIDO DE UM LIVRO DE CONTOS DE FADAS. ELAS FICARAM DE QUEIXO CAÍDO, POIS O GATO FALAVA. São REALMENTE AS TRÊS IRMÃS NUNCA PODERIAM IMAGINAR QUE TINHA UM GATO NO MEIO DO CAMINHO E AGORA FABI, JUJU E LELÊ?

ELAS CORRERAM ATRÁS DO GATINHO E CURIOSAS QUE SÓ ELAS COMEÇARAM UM LOGO BATE- PAPO COM O ILUSTRE E FOFUCHO GATINHO FALANTE.

- DE ONDE VOCÊ VEM GATINHO?

- EU VENHO DE MUITO LONGE.

- EU VIM PARA MORAR JUNTO COM VOCÊS.

- EU SOU O PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS QUE VOCÊS NUNCA GANHARAM NA VIDA PORQUE O PAPAI NUNCA PÔDE DAR. TUDO O QUE ELE PODIA DAR A VOCÊS ERA O ALIMENTO DE CADA DIA PARA QUE VOCÊS NÃO FICASSEM COM FOME.

- MAS, COMO DEUS É BOM E MISERICORDIOSO NA SUA INFINITA SABEDORIA ME ENVIOU COMO PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS PARA VOCÊS.

- EU PROMETO SER UM GATO FIEL NA ALEGRIA E NA TRISTEZA!

AS MENINAS COM LÁGRIMAS DE FELICIDADE NOS OLHOS ACARICIARAM O GATINHO FOFUCHO E DERAM-LHE O NOME DE MALHADINHO, POIS, ELE APRESENTAVA MANCHAS MARRONS E BRANCAS. E ASSIM TERMINAVA O DIA DAS CRIANÇAS MAIS LINDO E INESQUECÍVEL DA VIDA DE FABIANA, JULIANA E LETÍCIA. A LUA JÁ DESPONTAVA NO CÉU TOTALMENTE ILUMINADO PELAS ESTRELAS QUANDO AS TRÊS IRMÃZINHAS SAÍRAM DO PARQUINHO DE MÃOS DADAS E COM O GATINHO PASSANDO DE COLO EM COLO ATÉ O RETORNO PARA A CASA


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52927


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56717 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55049 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54967 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54846 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54841 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última