Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A OVELHA PERDIDA
Saulo Piva Romero

NOS VERDES CAMPOS DA CIDADE DE JERUSALÉM HAVIA UM PASTOR QUE PASTOREAVA UMA CENTENA DE OVELHAS TODAS AS MANHÃS. JONAS CONDUZIA SUAS OVELHINHAS COM MUITO AMOR E CARINHO. ELAS CORRIAM PELOS VERDES CAMPOS FELIZES E COM MUITA DISPOSIÇÃO. JONAS, O JOVEM PASTOR TODOS OS DIAS TINHA O CUIDADO E A PACIÊNCIA DE CONTAR UMA POR UMA DE SUAS GRACIOSAS OVELHINHAS. DEPOIS DE UM LONGO E CANSATIVO DIA DE PASTOREIO NO CAMPO COM SUAS OVELAS DEVIDAMENTE CONTADAS VOLTAVA PARA A CASA COM O DEVER CUMPRIDO E ABENÇOADO POR DEUS. QUANDO ELE CHEGAVA AO SEU SANTO LAR GUARDAVA E ALIMENTAVA SUAS CEM OVELHAS BRANQUINHAS COMO A NEVE. DEPOIS CONVERSAVA SOBRE OS ACONTECIMENTOS COM A BELA ABIGAIL, SUA AMADA ESPOSA ENQUANTO SABOREAVA O DELICIOSO JANTAR PREPARADO COM MUITO AMOR. E ASSIM IAM REPOUSAR E RENOVAR AS SUAS FORÇAS PARA MAIS UMA JORNADA DE TRABALHO. ABIGAIL NAS TAREFAS DO LAR E JONAS COM SEU REBANHO DE OVELHAS.
NO DIA SEGUINTE JONAS ACORDOU BEM CEDINHO, COMEU SEU PÃO COM MEL E SAIU COM SUAS OVELHINHOS EM DIREÇÃO AOS VERDES CAMPOS. TUDO CORRIA NA MAIS PERFEITA ORDEM ATÉ QUE UMA DAS CEM OVELHAS DO PASTOR JONAS SE DESGARROU DO REBANHO E SE VIU AFASTADA DAS DEMAIS. FICANDO PERDIDA SEM SABER COMO ACHAR O CAMINHO DE VOLTA FICOU CAMINHANDO SEM RUMO CERTO. NO FIM DE MAIS UM DIA JONAS NOVAMENTE CONTOU SUAS OVELHINHAS E NOTOU QUE FALTAVA UMA DELAS E O DESESPERO TOMOU CONTA DO HUMILDE PASTOR. JONAS RETORNOU PARA CASA COM O CORAÇÃO APERTADO E SE QUEIXOU COM A ESPOSA.
- ABIGAIL! O QUE EU FIZ PARA SOFRER TANTO ASSIM COM A PERDA DA MINHA OVELHINHA DESGARRADA?
- TENHA FÉ MEU MARIDO! - ONDE ESTÁ SUA FÉ EM NOSSO DEUS MISERICORDIOSO!
- ESQUEÇA AGORA AS OUTRAS NOVENTA E NOVE E PARTA EM BUSCA DAQUELA QUE SE DESGARROU DO BOM CAMINHO. VAI E SE TRANSFORME EM UM NOVO HOMEM E DEIXE DE SER UM PECADOR. E LÁ SE FOI O NOSSO PASTOR PROCURAR SUA POBRE OVELHINHA DESGARRADA. E ASSIM PASSARAM -SE MUITOS E MUITOS DIAS SEM QUE JONAS OBTIVESSE SUCESSO EM SUAS BUSCAR POR SUA ESTIMADA OVELHA. ELE JÁ CANSADO DE PERAMBULAR PELOS CAMPOS E DESERTOS NAS CERCANIAS DE JERUSALÉM CAIU DE JOELHOS E HUMILDEMENTE OLHOU EM DIREÇÃO AO CÉU E OROU COM MUITA FÉ A DEUS.
E NESSE INSTANTE DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA E SABEDORIA INDICOU O CAMINHO QUE O PASTOR DEVERIA SEGUIR PARA REENCONTRAR SUA OVELHA DESGARRADA.
- VÁ JONAS E SIGAS O CAMINHO DA FÉ COM ALEGRIA E CORAGEM QUE ASSIM ACHARÁS SUA OVELHA DESGARRADA DO REBANHO.
E ASSIM O JOVEM PASTOR RECUPEROU O ÂNIMO E PROSSEGUIU COM A SUA LONGA JORNADA EM BUSCA DA OVELHA PERDIDA.
DEPOIS DE PASSAR POR MUITOS PERIGOS, AVENTURAS, FOME E SEDE FINALMENTE CONSEGUIU REENCONTRAR A POBRE OVELHINHA.
E COMOVIDO DEU GLÓRIAS A DEUS PELA GRAÇA ALCANÇADA.
DEPOIS DE MUITO ACARINHAR A OVELHINHA VOLTOU PARA CASA EUFÓRICO CHAMANDO SEUS VIZINHOS, SEUS AMIGOS E SUA QUERIDA ABIGAIL COMUNICANDO-LHES O REAPARECIMENTO DA OVELHA DESGARRADA. JONAS NÃO CABIA EM SI DE FELICIDADE E RENOVADO PELA FÉ EM DEUS FALOU A MULTIDÃO QUE SE AGLOMERAVA NA PORTA DE SUA CASA.
- MAIS VALE UM PECADOR QUE SE ARREPENDE DE SEUS PECADOS DO QUE NOVENTA E NOVE HOMENS JUSTOS QUE NÃO NECESSITAM DE ARREPENDIMENTOS. E PARA CELEBRAR A GRAÇA ALCANÇADA COMPLETOU:
- SOMENTE AQUELE QUE SE ARREPENDER E SE REDIMIR DE SEUS PECADOS ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53008


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54883 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54785 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última