Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Canções na Noite
Archibald G. Brown

Título original: Songs in the Night!

Por: Archibald G. Brown (1844-1922)

Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra

"Deus meu Criador, que dá canções durante a noite?" (Jó 35:10)

É impossível duvidar que este mundo é um mundo de tristeza. Vá aonde você vá e vagueie sempre tão longe; você ainda se achará incapaz de ir além da região de tristeza. Como a atmosfera, a tristeza limita tudo; e é uma tarefa sem esperança se esforçar para sair do seu círculo. Você encontrará tristeza dando um tom triste para a conversa; deixando sua marca e impressionando a face do homem; e imprimindo seu sulco profundo em sua testa. O sofrimento encontra seu caminho no coração; e também rouba dentro de casa; pois não há uma herdade na Inglaterra nem no vasto mundo, que às vezes não tenha a sombra do luto lançado sobre seu limiar. O ruído de uma grande cidade não assusta a tristeza; nem a calma e a tranquilidade de uma aldeia rural oferecem qualquer proteção contra sua entrada.
Embora, possamos diferir em muitos aspectos, em uma coisa todos concordamos: "Cada coração conhece sua própria amargura". Não nos importa o quão velho ou jovem o coração possa ser; não há um só que seja estranho para a dor, ou não familiarizado com a tristeza. O problema é a porção de todos; e enquanto nós estamos aqui na terra temos a certeza de ter a nossa quota designada. "O homem nasce para problemas como as faíscas voam para cima!" (Jó 5: 7). "No mundo tereis aflições." (João 16:33).
Mas, se é uma triste verdade que a tristeza abunda em todos os lugares, eu acho que é uma verdade muito mais triste que mesmo que muitos estejam aflitos; poucos obtêm qualquer bem de sua aflição. Embora todos tenham tristezas, quão poucos se tornam melhores pessoas por suas tristezas. Nós não estamos, amados irmãos, entre aqueles que acreditam que há qualquer azar nas aflições que caem em nossa sorte. Acreditamos que Deus governa, e que Aquele "que faz das nuvens o seu carro e que anda sobre as asas do vento", tem um propósito em todos os problemas que afligem o nosso caminho e o nosso coração.
Mas, tome a humanidade em geral, e quão poucos são beneficiados por suas aflições, ou melhorados por suas tristezas. Considerem a grande massa de ímpios: eles têm as suas tristezas; e ainda assim poderão entrar em milhares de casas onde a tristeza parece reinar triunfantemente, e verão que quanto mais profundas são as suas tristezas; mais profundos são os seus pecados. Deus pode derramar um consolo após o outro, e soprar cem esperanças em sucessão; e o único resultado triste é que o coração se torna mais endurecido. Se o problema convertesse o mundo, ele já teria sido convertido há muito tempo antes. Se a aflição tivesse poder para quebrar o coração endurecido e pecaminoso do homem natural, os corações partidos não seriam tão escassos como são.
Mas, é uma verdade bíblica que, assim como os favores de Deus; além da influência do Espírito Santo; não conseguem atrair homens para Deus; assim, as provas não batizadas por Deus, igualmente não conduzem homens a Ele. Acho que há alguns aqui esta manhã que foram golpeados por Deus uma e outra vez; e ainda assim como o boi selvagem, você só chutou as agulhas que o picaram, e você está tão longe de Deus como se Ele não tivesse castigado você afinal.
E não é uma coisa triste também, que o que é verdadeiro para a massa dos ímpios; também é verdade para um grande número de filhos verdadeiros de Deus? Não aprendemos as lições que Deus nos ensinaria com nossos castigos. A lágrima nunca rola da face do santo; quando Deus tinha o propósito de nos ensinar alguma coisa com aquela lágrima.
Deus nunca castiga Seus filhos sem um propósito. Pode você imaginar um pai terreno que ama seu filho, infligindo dor nele sem qualquer razão? Impossível! E nosso Pai que está no Céu e que tem dentro de seu coração um oceano ilimitado de amor; aplicaria aos Seus filhos redimidos o menor golpe sem algum propósito? Nunca!
E ainda assim, como o Israel do passado, quantas vezes somos castigados por Deus e nunca perguntamos a razão; ou beijamos a mão divina que segura a vara.
Eu acho que essas palavras solenes no quarto capítulo de Amós, onde Deus diz: "Por isso também vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades, e falta de pão em todos os vossos lugares; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor." (Amós 4.6).
Volte para o capítulo e leia o oitavo verso. "Andaram errantes duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor."
A mesma triste verdade é proclamada no nono verso: "Feri-vos com crestamento e ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, e das vossas figueiras, e das vossas oliveiras, foi devorada pela locusta; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor."
Ouça o triste eco do décimo versículo: "E Enviei a peste contra vós, à maneira do Egito; os vossos mancebos matei à espada, e os vossos cavalos deixei levar presos, e o fedor do vosso arraial fiz subir aos vossos narizes; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor.”
Ouça ainda o décimo primeiro versículo: "Subverti alguns dentre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e ficastes sendo como um tição arrebatado do incêndio; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor."
Aqui você encontra Deus castigando o seu povo repetidamente com todos os tipos de castigo; e ainda assim Ele teve esta acusação triste trazida muitas vezes contra eles, "contudo não vos convertestes a mim!" Todos esses versículos se aplicam a muitos de nós também.
Oh, crente! A razão pela qual alguns de nós estão tão perturbados por tanto tempo, é porque somos estudiosos tão aborrecidos. A razão pela qual o julgamento está tantas vezes em nosso limiar, é porque não voltamos para o Senhor. Como o versículo do nosso texto expressa, fomos oprimidos e aflitos; e, no entanto, nenhum de nós disse: "Onde está Deus meu criador, que dá canções na noite"? De modo que você verá que a acusação que é trazida contra nós é esta; que quando fomos afligidos por Deus, em vez de nos voltarmos para ele com lamentação; temos em nossas dificuldades, o evitado.
Não é nosso propósito insistir no assunto da aflição não santificada; mas tomar a última frase do verso, "Deus que dá canções à noite". E nosso assunto está bem calculado para dar alegria ao coração, se o Espírito Santo, no-lo permitir.
Nosso assunto é este; que há suficiência em nosso Deus para dar a cada santo um cântico, mesmo durante sua noite mais escura de tristeza. Ou, em outras palavras, por mais solitária e sombria que seja a noite pela qual possamos ser chamados a passar; basta que nosso Deus nos dê motivo de alegria.
Se isso é verdade, eu acho que temos pousado em um poço profundo de água refrescante. Se é um fato abençoado que quaisquer que sejam meus problemas, eu tenho um repositório de alegria para me sustentar, mesmo no momento mais sombrio; então se eu não me levanto como com asas de águias, isso é estranho.
Filho de Deus, até agora, você foi como Agar no deserto, tentando tirar água da botija; você tem ido de uma fonte terrena para outra buscando alegria; e, como ela, você está cheio de desespero. Onde está sua botija de água? Está seca, rachada e inútil; e você está dizendo com um coração quase quebrado: "De onde eu vou tirar água?" Aqui está diante de você neste livro! Veja o texto: "Deus que dá canções à noite". Afaste-se de sua botija empoeirada; e veja se não surge no seu próprio lado um poço de água cintilante!
Nosso erro foi que tentamos tirar nossa alegria das coisas desta vida presente; tentamos extrair nossa felicidade das fontes terrenas; enquanto que em nosso Deus há o suficiente para nos alegrar mesmo durante a noite mais escura.
Deixe-me tentar explicar e apontar como isso é assim. Eu acho que é porque:
I. Nossa suficiência em Deus não é de modo algum afetada por nossas circunstâncias externas. Deixe-me colocar isso o mais claramente possível. Não importa quais sejam as suas circunstâncias externas, ou como elas possam se transformar; elas não alteram de modo algum a suficiência que, como santo, você tem em Deus. De modo que, se em tempos de prosperidade você alguma vez encontrou algo em seu Deus que lhe deu motivo para se alegrar; você tem a mesma causa sem diminuir agora, por mais adversas que sejam as suas circunstâncias. Deixe-me mencionar algumas coisas que foram uma causa de alegria para o seu coração em dias que são passados.
Você nunca se alegrou nos propósitos de seu Deus? Você não se lembra das épocas quando foi uma fonte maravilhosa de fortalecimento para o seu coração, lembrar que em tudo o que aconteceu; a vontade e o propósito soberanos de Deus ainda seguiram em frente, e que nada poderia contrariar Seus decretos? E não te deleitaste no pensamento de que o teu Deus andou sobre as ondas, e governou a tempestade, e transformou as nuvens em Seu carro? Seu coração exultou quando você disse: "Ele é o Senhor, e quem pode impedi-lo, quem lhe dirá: Que estás fazendo?"
Agora, meus irmãos, porque suas circunstâncias na vida são mudadas, isso altera seus propósitos? Se você se alegrou em seu cumprimento certo no ano passado, você não pode igualmente se alegrar neles agora?
"Nossas vidas através de várias circunstâncias são desenhadas,
E vexadas com cuidados insignificantes,
Enquanto seu pensamento eterno se move,
Seus assuntos são imperturbáveis.”
Outro poço de conforto para a sua alma foi ter encontrado o amor de Deus. Bem, o amor de Deus foi alterado? Porque você não tem os confortos que uma vez possuiu; isso prova que o amor de Deus por você tem variado? Não! Seu amor permanece como ele: o mesmo ontem, hoje e eternamente. Portanto, se a minha alma sempre cantou uma canção à lembrança dele, é pura traição para mim ficar em silêncio agora. Se agradou a Ele em Seu amor fazer com que uma sombra me nublasse, eu deveria, por isso, pensar menos em seu amor?
As promessas de Deus também não foram como maná para sua alma repetidamente? "Sim", você responde; então eu respondo: "Elas mudaram?" Você pode colocar seu dedo em uma promessa agora e dizer: "Essa promessa, embora preciosa para mim uma vez, tornou-se agora nula e sem efeito?" Você pode dizer de uma das promessas de Deus, "Ela não tem o poder que uma vez possuía?" Não! Suas promessas são como as estrelas que brilham na noite mais brilhante; e permanecem impassíveis quaisquer que sejam as convulsões da terra. Se então você se alegrava com as promessas de Deus, não há razão para que não se regozije agora, pois elas são cumpridas do mesmo modo.
Você não encontrou no passado, no pensamento de Deus ter perdoado você, uma fonte de alegria? Você não pode se lembrar de alguns dias em que a palavra perdão enviou um toque de alegria ao seu coração? Você diz: "Sim, muitas vezes!" Bem, caro amigo, o perdão é afetado pela noite em que você está agora vivendo? As nuvens de tristeza apagaram aquela palavra "perdoado", uma vez tão legivelmente escrita em caracteres de sangue? Você não se atreve a pensar assim. Então a única conclusão à qual você pode chegar é que há a mesma razão para a alegria agora em seus dias escuros, como você nunca possuiu em seus dias mais brilhantes.
No entanto, mais uma vez. Você não se regozijou muitas vezes com a antecipação do Céu? Você não sabe o que é virar para aquele capítulo em Pedro, e ler de "uma herança que é imperecível e imaculada e que não vai desaparecer", e ao fazê-lo, ter um eco em seu coração repetindo: "Reservado no Céu para mim!" E o pensamento fez seu coração tão leve que você mal sentiu a terra sob seus pés. Você tem alguma razão para duvidar que o céu é seu; porque os problemas são seus também? As águas da aflição lavaram a escrita de seus títulos para a glória eterna? O Céu é povoado com aqueles que na terra escaparam da tribulação; ou com aqueles que saíram dela? Bendito seja Deus! Tudo o que temos em Cristo, permanece intocado e não influenciado pelas circunstâncias terrenas.
Qual é a sua noite?
Suponha que é uma das perspectivas alteradas. Há uma grande mudança em seus assuntos agora, como há entre a noite e o dia. Houve um tempo em que as coisas temporais não lhe incomodavam muito; por anos você nunca soube o que era ter um cuidado sobre qualquer coisa. Agora é exatamente o contrário. Você trabalha dez vezes mais do que antes; e ainda assim parece ter apenas um décimo do que conseguiu antes! A sua noite, meu irmão, é escura; mas altera o que Deus é para você e o que Deus tem para você? Você pode me mostrar alguma coisa na Palavra para provar que você perdeu seu Deus através de sua pobreza? Ele está menos cheio de amor por você, porque você está em tais circunstâncias?
Se você se voltar para o terceiro capítulo de Habacuque, no décimo sétimo versículo, você vai achar que é possível perder tudo; e, ao mesmo tempo, alegrar-se em Deus. "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos."
Meu amigo, embora suas perspectivas sejam tão mudadas, apesar de toda figueira que você tem ser estéril, e em suas vinhas não haver uvas; ainda há algo que permanece o mesmo; seu Deus. Encontre o seu tudo em Deus como uma vez você encontrou o seu Deus como sendo o seu tudo; e você não será mais destituído de canção.
Mas, talvez com outra pessoa pode ser que não tenham sido mudas as perspectivas; mas mudou a saúde. Houve um tempo em que você nunca soube o que a doença significava, e quando a dor era um perfeito estranho. Como mudou agora! Você já não sente aquela saúde que uma vez possuía; mas, pelo contrário, cada ação é agora acompanhada com dor, e, portanto, você perdeu a sua alegria.
Tenho que lhe fazer uma pergunta. A mudança de saúde muda seu relacionamento com Deus? Você descobre em algum lugar das Escrituras que a doença é uma barreira entre você e seu Salvador? O que você perdeu em Deus, por sua doença? Que motivo de regozijo nele foi removido? Nenhum certamente; não há uma promessa que foi cumprida na saúde, que não será cumprida na doença; nem o amor desfrutado na saúde, que será retirado na doença.
Você já ouviu falar de um pai perdendo seu amor por seu querido filho porque a criança era fraca? Nunca; seu amor preferiria aumentar do que diminuir em tais circunstâncias. Assim também, nosso Pai Celestial mostrará menos compaixão do que Seus tipos terrenos?
Mas, há aqueles que estão dizendo: minha noite é uma noite de luto. Alguns de seus entes queridos foram cortados e removidos pela foice da morte. O único filho de sua mãe, e ela talvez viúva, foi sepultado. Ou em outro caso, a amada mãe foi arrancada de seus filhos. Mas, ao mesmo tempo; o seu Deus está morto? Você o perdeu? A mão gelada da morte cortou as mil cordas que o uniram a Ele? Deus ainda não vive?
Houve uma mãe que perdeu seu filho mais novo, e chorando amargamente, recusou todo o consolo, até que a irmãzinha disse: "Mamãe, por que choras assim?” Meu amigo, embora você possa ter sido enlutado; seu Deus permanece o mesmo. Portanto, olhe para longe de cenas em mutação e amigos morrendo; para Ele; e mesmo na noite mais escura do luto, você encontrará o suficiente em seu Deus para lhe dar a canção mais doce.
E agora, finalmente sobre este ponto, posso imaginar um de vocês dizendo: "Minha noite é mais escura do que a de qualquer um dos que você mencionou. A minha é uma noite de depressão espiritual. Não é uma necessidade no lar; mas uma falta no coração que eu sinto. Não é aflição de pai ou mãe, ou irmã ou irmão; mas o luto da alegria espiritual que uma vez tive.”
Eu lhe concedo, querido amigo, que sua noite é extremamente escura; mas onde você encontra na Palavra de Deus que estar cheio de depressão espiritual torna nulo e sem efeito o bendito provérbio "Aceito no Amado"? Ou "Completo Nele!" Se nossa aceitação em Cristo fosse de alguma forma influenciada por nossas circunstâncias terrenas, eu não teria uma palavra de consolo para dar à minha própria alma ou à sua. Mas, se você acredita que está tanto em Cristo quando está deprimido ou quando está exultante, embora sua alma possa parecer ser agora como chumbo e você se sinta incapaz de entrar na alegria da adoração; ainda resta o fundamento de uma canção: você ainda está seguro em Cristo. O pacto de graça de Deus com você permanece o mesmo; você ainda é aceito na pessoa de Jesus. Você pode estar tremendo na rocha; mas sua base firme não treme sob seus pés. Sim! Deus é a nossa rocha; a maré pode fluir e refluir; mas a rocha permanece para sempre. Assim é com as nossas circunstâncias temporais.
Meu irmão, suas circunstâncias temporais podem estar correndo no refluxo como uma esclusa; o conforto pode estar diminuindo a cada momento. Mas, o seu Deus está em pé, e você está nele. E como na maré baixa, você vê mais da rocha do que no dilúvio cheio; assim talvez suas muitas provas aqui na terra permitirão que você veja mais do seu Deus do que você já viu em seus dias prósperos. Que coisa abençoada é apenas descansar sobre o nosso Deus, e sentir que, embora a partir deste momento eu possa nada ter, senão luto, cuidados e labuta; ainda essas coisas não influenciam a minha suficiência nele.
Agora, em segundo lugar, e muito brevemente, quero mencionar,
II. Algumas das canções que Deus dá a Seus santos durante a noite. Que canções cantam seus rouxinóis?
Eu penso, primeiramente, que ele dá a canção da FÉ. E nenhuma canção mais doce pode ser dada. Há mais música nessa canção do que em qualquer outra. Eu não conheço nada mais amável do que estar na companhia de algum filho de Deus, que embora provado e dolorido, ainda pode cantar na linguagem de quem crê confiantemente: "Eu sei que Deus está trabalhando todas as coisas em conjunto para o meu bem". Esta emocionante canção foi ouvida acima do rugido da tempestade. O marinheiro celestial tem estado muitas vezes de pé sobre o convés com o bater ofuscante de cada onda que o rodeia, e como uma coisa após a outra foi varrida de seu lado, uma canção dada por Deus surgiu na tempestade, "Eu sei que nunca naufragarei, porque eu sei em quem tenho crido, e estou persuadido, que ele é capaz de guardar o que lhe tenho confiado até aquele dia."
Canção doce, é essa canção de fé; conhecer toda a sua música que você deve ter ouvido sendo cantada pelo mártir quando ele ficou rodeado pelas chamas. Uma e outra vez, do velho Smithfield, foi ouvido acima do crepitar da estaca queimando: "Quando você caminhar pelo fogo, você não será queimado, nem a chama arderá em você." (Isaías 43.2). Esta canção de fé ecoou através de muitas e muitas celas de calabouço. Paulo e Silas foram postos na prisão, e os seus pés acorrentados ao tronco; mas à meia-noite os prisioneiros cantavam, e seus companheiros os ouviam; e assim também muitos outros em seus calabouços foram capacitados pela fé a cantarem uma canção de louvor. Você já ouviu a música no leito de morte? Acho que soa mais doce lá. Quando você vê um fraco no corpo; mas forte em Deus, cantando,
“Doce para se alegrar em viva esperança,
Que, quando minha mudança vier,
Anjos devem pairar ao redor da minha cama,
E deixar meu espírito em casa.”
Há outra canção quase tão doce quanto a da fé. É chamada de canção da ESPERANÇA. A paciência trabalha a experiência, e a experiência, a esperança. E o que é essa música? "Eu sei que Deus pode ajudar; até mesmo no último momento." Eu me lembro que Abraão tinha sua faca erguida para matar seu filho, antes que a misericórdia chegasse para que parasse o golpe. Embora Deus pareça demorar; eu ainda esperarei por Ele. "Na tempestade mais impiedosa que possa cair sobre um filho de Deus, há sempre o raio de esperança iluminando a escuridão. No peito de cada nuvem de trovão, sempre repousa esse arco-íris. Tire de um homem toda a esperança, e você cria, senão o desespero encarnado e um Inferno ambulante.
Seja qual for a canção que você não possa cantar agora, você certamente pode dizer isto com esperança, e dizer com Davi, "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença." (Salmo 42.5).
Outra canção para a noite é a da tranquilidade. Esta é uma música muito mais suave do que as outras que mencionei. Você nem sempre pode ouvi-la tão claramente; mas eu acho que há uma melodia maior nela. Você talvez tenha ouvido o canto da fé tão claro como um clarão, e o canto da esperança em notas que emocionavam o coração; mas você já teve sua alma mais movida para as profundezas divinas, do que pelas silenciosas notas de tranquilidade? "Que Sua Vontade seja feita" é o refrão frequentemente recorrente. O homem perdeu suas posses mundanas, e agora está mergulhado nos lábios da pobreza; mas ele canta,
"Se você me chamar para renunciar,
O que mais eu aprecio; nunca foi meu;
Eu só Te rendo o que era Teu;
Que a Tuaa Vontade seja feita!"
Há outro amigo que uma vez se alegrou com a força corporal; mas agora está definhando, e em uma agonia de dor sobre um leito de enfermidade. Escute; pois ele canta:
"Devo sofrer a doença e ver sendo encerrada
Minha vida em decadência prematura,
Meu Pai, ainda me empenho em dizer,
Que a Vossa Vontade seja feita! "
Assim o filho de Deus, pela força celestial, carrega suas provações não só sem um murmúrio; mas com um cântico.
Meu tempo está quase acabando, mas devo mencionar as duas músicas restantes.
A primeira é intitulada "A canção de simpatia com Jesus". É assim que ela diz: "É verdade, ó Senhor, que eu sou tentado e as dores me afligem, mas eu me regozijo com isso, porque eu sou, com a minha própria tristeza, trazido à Tua semelhança, ó bendito Salvador. Espinhos que picam minha carne fazem, senão me trazer em mais íntima simpatia contigo, que por minha causa tinha a sua fronte perfurada com eles. Se eu tivesse um coração que estivesse livre de cuidados, e olhos que não conhecessem lágrimas; como eu poderia ser um seguidor Teu, ó Homem de dores, que poderia lançar o desafio, “e veja se há alguma tristeza como a Minha tristeza!” Se eu não tivesse cálices amargos para beber, eu seria diferente de Ti, meu Senhor, que estremeceu com o terrível cálice que teu Pai Te deu para beber no Getsêmani. "Sofrimento doce; tristeza feliz, que me faz um com Você".
É uma honra para o discípulo ser como seu Senhor, e o servo como seu Mestre; e este pensamento derrama uma glória ao redor da provação mais escura e leva a alma a cantar.
Há ainda uma outra canção, e esta é "a canção da antecipação celestial." É uma doce canção para os filhos de Cristo; e pode ser cantada melhor na noite mais escura. O coro é este: "Meus sofrimentos só farão o Céu mais doce no fim." O santo está dolorido, e sabe que não pode durar muito; ele retoma o livro e lê, "Não haverá dor lá; nenhuma doença, nenhuma tristeza."; “Ah!” Ele diz, "esta dor só fará o céu mais doce no fim!" Ele perde um parente ou amigo amado, e ele se volta para o livro e lê: "Não haverá morte lá!" E assim ele faz seus problemas atuais como um fundo escuro, para mostrar as glórias do Céu.
Se você está de luto por problemas aqui, e não pode cantar sobre a terra, então, cante sobre o Céu, porque quanto mais escuras forem as suas noites aqui embaixo, "elas só farão o Céu mais doce no final".
Há uma noite vindo a todos nós, uma noite pela qual todos terão que passar; e para aqueles de nós que são filhos de Deus, um cântico é fornecido; e este é o da noite da morte.
Eu estou falando com qualquer um que está em escravidão perpétua por medo da morte? Meus queridos amigos, esperem até "virem à noite" antes de se preocuparem se uma canção lhes será dada ou não. Quando a morte vier, a graça moribunda virá com ela. Embora possa agora estar diante de seu espírito trêmulo como um sombrio espectro da noite, ela ainda será transformada em um anjo glorioso colocando em sua mão direita uma chave de ouro para abrir diante de você as portas eternas do Céu!
Quando chegar o momento que sozinhos devemos atravessar o rio, nós fá-lo-emos sem o semblante convulsionado com o terror. Longe disso; pois quando os adereços terrestres caírem de todas as mãos, nosso Deus e Criador nos dará um doce cântico para animar a noite que se avizinha, e essa canção não mais cedo morrerá sobre nossos lábios mortos, do que brotará mais alto, de forma mais doce diante do trono, onde a vida é uma canção perpétua, e onde o nosso Salvador declarou que não há noite.
Mas, o pensamento obscuro me oprime que há muitos aqui que, se fossem chamados a morrer hoje à noite, teriam uma morte sem cântico. Vou apenas mencionar uma circunstância que me impressionou profundamente, e peço a Deus que isso possa atingir alguns corações. Foi na sexta-feira passada que fui, a pedido de alguns parentes, ver um homem idoso que estava evidentemente perto da costa eterna. Ao perguntar-lhe se ele achava que estava pronto para a grande mudança, sua única resposta foi: "Não me preocupe agora sobre essas coisas". Disse-lhe: "Permita-me, contudo, que eu ore com você?" Ele respondeu: "Você pode, se quiser." Mas, antes de eu ter proferido duas ou três palavras, ele me parou de novo, dizendo que não queria se preocupar; mas se eu quisesse, poderia vir vê-lo no dia seguinte. Infelizmente, às sete e meia da manhã, ele era um cadáver! Não houve música naquela noite.
Que o Senhor os salve a todos e os traga a todos como pecadores a uma simples confiança em Jesus crucificado. E quando passarmos pela última noite na terra, e enquanto estamos passando pelas noites variadas que eu tenho tentado fracamente descrever; que todos nós possamos encontrar, para regozijo do nosso coração, Aquele que dá canções na noite. Que o Senhor acrescente Sua bênção por amor de Jesus. Amém.





Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52826


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Que Nossas Igrejas Necessitam Archibald G. Brown
Artigos Quem é um Deus Perdoador como Tu? Archibald G. Brown
Artigos Crescimento na Fé Archibald G. Brown
Artigos A Missão de Entreter do Diabo Archibald G. Brown
Artigos HIGGAION! Archibald G. Brown
Artigos O Pioneiro da Destruição Archibald G. Brown
Artigos Fé Crescente Archibald G. Brown
Artigos Canções na Noite Archibald G. Brown
Artigos Deus Dá Tranquilidade Archibald G. Brown
Artigos Doce Sono Archibald G. Brown


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56705 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última