Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Esperança desconhecida .
Ercules Barreto

Resumo:
Em 5 anos de guerra civil na síria , 400 mil sírios foram mortos no conflito e outros 70 mil perecem devido a falta de água e cuidados médicos . O número de feridos chega a 1,8 milhões e a expectativa de vida no pais caiu de 70 anos em 2010 para 55 em 2015. (G1.com)

O sírio, é antes de tudo, um forte. Não tem a felicidade e paz estampadas no rosto como os ocidentais, que não tem no meio das horas calmas e pacíficas a preocupação com o futuro ameaçador e não conhecem os horrores dos estrondos, que quando silenciados trazem noticias que fazem florescer os piores sentimentos. Suas cidades igualmente como sua aparência, reflete a fealdade típica dos fracos, quase sempre abatidos e fatigados em um manifestar de displicência se encontram. Suas historias quase nunca são terminadas com um final feliz. Em suas narrativas a fatalidade a catástrofe e a morte são protagonistas. Suas famílias esfaceladas pela guerra, procuram misericórdia longe do inferno, mas a xenofobia e o preconceito de países perfeitos lhes causam ainda mais sofrimento.
A quem diga que são infelizes condenados a vida, Homens, mulheres e crianças vencidos pela carnificina estabelecida em seu pais, entretanto, toda descrição ilude. A mulher em meio ao campo de batalha torna-se uma titã, suportando dores insuportáveis, o homem, tendo que tomar decisões avassaladoras, torna-se um verdadeiro líder a ser seguido e o mais jovem, lidando com sucessivas interrupções da sua infância e vivendo horas perturbadoras e cruéis recheadas de desgraça, faz-se homem, quase sem ter sido criança.
Suas vidas continuam mescladas a batalha rotineiramente, seus sonhos ainda pulsantes em seus corações permanecem acelerados. Devido ao trauma da guerra, sua conformidade e inocência de crer em promessas vindas de seus opressores preenchem seus dias de esperança. O sírio permanece ereto, de pé, forte e peitudo, mesmo sozinho, abandonado e esquecido ele carrega a vida nas costas esperando-a senti-la mais leve em um futuro próximo.


Biografia:
erculesbarreto@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Esperança desconhecida . Ercules Barreto
Artigos A cólica do Pais Ercules Barreto


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55026 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54804 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54706 Visitas

Páginas: Próxima Última