Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Milena Marques

"Esfriamento Global"

As pessoas só falam do aquecimento global, mas esquecem ou não percebem, que existe outra causa de destruição da humanidade que eu humildemente "apelidei" de "esfriamento global". É claro que temos que nos preocupar com o bem estar do nosso planeta, mas também temos que nos preocupar com as pessoas que o habitam, que não estão destruindo somente o mundo em que vivemos, mas também umas as outras.
Porque cada dia que passa, percebo que as pessoas em geral, estão se tornando mais frias, seja no convívio com a família, dos amigos, na relação entre duas pessoas, no trabalho(talvez pela grande disputa que vem aumentando) ou simplesmente pelo egoísmo, um sentimento ruim cada vez mais comum(pensar no bem próprio, esquecendo e não se importando com as outras pessoas).
Tenho duas filhas pequenas, e todo dia me faço perguntas...
Aonde vamos parar? Como será viver aqui, na época que elas crescerem? Entre outras várias perguntas, que me faço.
Não pelo fato de ser mulher, mas acredito que principalmente os homens estão mais frios, acho que talvez confundam sentimento com fraqueza, nada a vê. Acho que não falo só por mim, que nós mulheres ainda gostamos de receber flores, de ouvir palavras bonitas, ganhar carinho, ter um ombro amigo nas horas difíceis,...
E os amigos? Onde está a amizade sincera, sem interesse, sem disputas, e com sentimento de amor e carinho um pelo outro.
No meu ver, existe diferentes maneiras de amar:
Amor de amigo(a), amor pelo companheiro(a), amor de mãe, amor de filho(a), amor de pai, amor de avó, amor de avô, amor de irmão, amor de irmã, amor carnal, amor espiritual,...
Mas raramente vemos demonstrações de sentimento, é mais comum em novelas ou em programas de televisão.
Será que eu estou errada em querer e lutar através de palavras por um mundo com mais amor? Não sei, ás vezes me sinto um pouco só e desanimo um pouco. Mas acho que, lutar pelo bem é sempre válido, e nunca devemos desistir.
Por isso, que estou escrevendo, e espero que as pessoas lêam, reflitam e repassem essa mensagem, e me ajudem a vencer essa guerra a favor do amor e a volta dos sentimentos bons, entre as pessoas. Por que continuar como esta, se podemos melhorar muito? Que mundo deixaremos para nossos filhos?
Gostaria de aproveitar e dizer que amo muito minhas filhas, meus pais, meus irmãos, meu companheiro, minhas cunhadas, minha vó, minha família em geral(Tios, Tias, Primos, Primas,...), pessoas que já não estão entre nós, mas continuo amando, e não tenho vergonha de dizer, que amo meus amigos e amigas e espero que cada dia, conquiste novas amizades.
Ame o mundo (planeta), mas antes, primeiramente ame as pessoas, para que a luta que temos que vencer, valha à pena.

Milena Marques


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52900


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Um lindo sonho Milena Marques
Poesias Por que certas situações acontecem? Milena Marques
Poesias O inverno Milena Marques
Poesias Os sentimentos Milena Marques
Poesias Me perdoe Milena Marques
Poesias Eu sou Milena Marques
Poesias Essa saudade Milena Marques
Poesias A solidão Milena Marques
Poesias Vontade contida Milena Marques
Poesias Meu amigo viny Milena Marques

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 102.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68976 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56719 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55796 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55053 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54975 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54853 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54843 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54746 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última