Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AS BATALHAS DE DILMA
DIRCEU DETROZ

Com o impeachment se aproximando, vejo a presidente travando duas batalhas. Uma está praticamente perdida. A outra, Dilma vem travando consigo mesma. Aquela que a obriga caminhar na corda bamba entre o racional e o irracional. Quando é preciso salvar-se do monstro, até a irracionalidade é bem-vinda.

Estou falando da batalha que a presidente Dilma trava com seus anjinhos e seus diabinhos invisíveis. E não é só a presidente que precisa lidar com esses seres ocultos. Todos nós precisamos. A lição mais importante e não importa a situação, é nunca desacorrentar nossos diabinhos. Isto é fatal.

No caso da presidente, não creio que seus diabinhos já estejam desacorrentados. Em contraponto, é possível afirmar que os seus anjinhos foram postos fora de combate, outra vez. Sem sequer ter o direito de argumentar.

Dilma decidiu entregar-se aos seus diabinhos. Agora eles estão no comando. Se pudéssemos vê-los, estariam mostrando faixas escritas com a palavra “golpe”. E rindo.

Liberar a pílula do câncer sem estudos mais aprofundados e testes, é obra dos diabinhos de Dilma. E tenham certeza. Muitas outras coisas que a presidente vem fazendo, é parte do impeachment aplicado pelos seus diabinhos.

Então a questão é: Os diabinhos da presidente serão desacorrentados? Da maneira como Dilma vem reagindo aos acontecimentos eu temo que sim. E quando isso acontece, as tragédias passam a caminhar do lado.

Desacorrentar nossos diabinhos significa perder de vez a razão. Não é a razão do que é certo ou errado. Quando desacorrentamos nossos diabinhos literalmente piramos. E as consequências dessa loucura são imprevisíveis. Para nós, e para os outros.

Sabemos que nossos anjinhos são bonitinhos. Talvez, seja justamente por isto que abandoná-los faz parte da nossa índole. Afinal, estamos sempre querendo ver o circo pegar fogo. E nossos anjinhos são metidos a bombeiros.

A História humana está cheia de exemplos de pessoas que decidiram desacorrentar seus diabinhos. No nosso cotidiano isto continua a acontecendo, e estatisticamente os números tem crescido. Enquanto os anjinhos se preocupam cada vez mais com os incêndios, os diabinhos usam com maestria a sedução para sair das correntes.

Torço sinceramente para que a presidente Dilma não desacorrente seus diabinhos. Que alguém gentilmente estique a corda, e ela atravesse a corda bamba com o mínimo de racionalidade que lhe resta. Se os diabinhos gostam de tragédias, eles também adoram um circo. De cujo espetáculo deprimente a plateia não está disposta a rir.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68976 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56719 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55796 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55053 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54975 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54853 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54843 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54746 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última