Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Brasil, Futebol e Política
Gustavo Guilherme Schneider

Estamos chagando a metade do ano de 2015, e cada dia mais surgem nos meios de comunicação mais e mais escândalos, a corrupção se tornando uma constante, e o povo a cada dia mais indignado, o que me chamou atenção recentemente foram as notícias relacionadas ao futebol, a corrupção dentro do futebol, a CBF e FIFA no centro das atenções, pelo motivo que o brasileiro já está habituado a ter notícias, propinas, sonegação, desvio de verbas e enfim o futebol aparece no cenário diferente daquele que estamos acostumados, aparece nas páginas da corrupção, coisa engraçada nas manifestações recentes contra esse mesmo problema diversos indivíduos trajados em indumentárias com o símbolo da instituição envolvida em tamanha barafunda nossa CBF “velha de guerra”.
Cresci aprendendo a gostar de futebol, nunca levei muito jeito com a bola mas sempre fui um torcedor fanático, e assim como muitos o futebol foi sempre uma referência durante boa parte de minha vida, chorei e sorri, vivenciei muitas emoções durante copas do mundo, fui a forra em várias finais de campeonatos, tive “Ronaldos” e “Romarios” como ídolos, e como era bom aquele tempo. Não prestava atenção nos problemas que aconteciam a minha volta, não ligava para o desmoronamento na favela, não era comigo, não ligava para a fome na África, sempre fui remediado nesse sentido, os fatos aconteciam o mundo rodava e o que importava era a classificação do meu time, como eu estive cego.
Aprender a torcer é uma coisa maravilhosa, futebol é uma coisa boa, o Brasil um país maravilhoso onde esse esporte é referência, o maior exportador de jogadores, mas não valoriza os trabalhadores, professores em greve, o congresso e o senado pisando cada dia mais no pescoço dos que com o suor do rosto põe o pão de cada dia na mesa, mostrando para a sociedade que aqueles que estão em Brasília não jogam pelo povo, esse escândalo da corrupção no futebol me ajudou de certa forma a refletir, que devemos começar a nos importar mais, não esperar para que o mal nos aconteça para então nos darmos conta.
Espero que a justiça se faça, não da forma como geralmente acontece somente com condenações simbólicas, onde os envolvidos saiam ilesos, espero que o futebol volte a ter o velho gosto dos tempos onde estava aprendendo a torcer e espero que o brasileiro comece a tomar partido da política de seu país como toma de seu time do coração.


Biografia:
Um simples apaixonado pela história, perdido nas esquinas do ócio.
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Banho de Chuva Gustavo Guilherme Schneider
Crônicas A Mudança Gustavo Guilherme Schneider
Crônicas Brasil, Futebol e Política Gustavo Guilherme Schneider
Poesias Os Sonhos Gustavo Guilherme Schneider
Poesias Fome Gustavo Guilherme Schneider
Frases A triste realidade de uma fila de banco Gustavo Guilherme Schneider


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última