Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os Sonhos
Gustavo Guilherme Schneider

Todos os dias sempre a mesma rotina, acordar cedo, ir trabalhar e depois de um dia entediante voltar para casa, cansado não se sei do que, pode ser a rotina ou simplesmente o peso da idade que começa a pesar. E assim vivo, acredito que muitos também vivam desta forma, depois de um tempo parece ser normal essa rotina que mata pouco a pouco nossos sonhos. Mas afinal quando comecei a deixar de lado meus sonhos? Quando minha vontade começou a ser suplantada pelas demandas da sociedade? Nasci original para morrer uma cópia com disse Jung.
O melhor período da vida é o presente, não podemos viver na nostalgia de uma infância perdida, e muito menos na esperança de um futuro que pode estar cada vez mais longe, se torna realidade um apego exagerado a tudo que se passou, as brincadeiras, as noites em claro olhando as estrelas, as pessoas que conheci e me ajudaram a crescer, tudo vem à tona quando a rotina toma conta e não vejo nenhuma saída, é sempre tudo igual, quando estamos estagnados olhamos para trás.
Por vezes ainda me ânimo, traço metas, mudo a rotina e surgem planos e mais planos, mudar de emprego, viajar, arrumar uma namorada, e planejo tudo, mas sempre desisto de todos esses projetos, me conformo com a rotina de levantar cedo, ir trabalhar e ao final do dia chegar em casa cada dia mais cansado e mais infeliz, como mudar então? Olhar para hoje é a solução.
Sonhar no presente, viver esses sonhos e não ficar remoendo o passado e planejando um futuro incerto, tudo absolutamente tudo depende do que “eu” faço hoje, cada dia é uma história nova, uma folha de papel em branco como diriam alguns e nele imprimo minha história, tenho que ter a coragem de lutar pelo que quero agora e não deixar para amanhã e muito menos ficar sentado lembrando o que já passou.
Agora termino de escrever esse pequeno texto, talvez um desabafo de alguém que já não aguente mais o tédio e a rotina, mas sem dúvida um começo de uma nova maneira de ver o mundo, não com os olhos no passado e nem sonhando acordado com um futuro distante, mas sim vivendo no presente, cada dia de uma vez, sonhos no presente para depois felicidade no futuro.


Biografia:
Um simples apaixonado pela história, perdido nas esquinas do ócio.
Número de vezes que este texto foi lido: 52826


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Banho de Chuva Gustavo Guilherme Schneider
Crônicas A Mudança Gustavo Guilherme Schneider
Crônicas Brasil, Futebol e Política Gustavo Guilherme Schneider
Poesias Os Sonhos Gustavo Guilherme Schneider
Poesias Fome Gustavo Guilherme Schneider
Frases A triste realidade de uma fila de banco Gustavo Guilherme Schneider


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55791 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54948 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54819 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última