Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MARIA LÚCIA MEDEIROS DE LIMA

Resumo:
O FIFERENTE O PRÓPRIO NOME JÁ DIZ.

O DIFERENTE!
O QUE É O DIFERENTE? É NA VERDADE TUDO AQUILO QUE PENSAMOS SER O CONTRÁRIO DOS NOSSOS IDEAIS, ISTO MESMO O QUE PENSAMOS, POIS NEM TUDO PODE NEM DEVE SER COMO IDEALIZAMOS PORQUE SÃO MUITOS OS FATORES QUE PODEM LEVAR VOCÊ A CAMINHOS QUE CONTRADIZ OS PRECEITOS DA SOCIEDADE, MAS NEM TUDO PODE SER CONSIDERADO ERRADO SÃO APENAS ESCOLHAS.
EU GOSTARIA DE COMPARTILHAR O QUE PENSO A RESPEITO DE ALGUMAS QUE CONSIDERAMOS DIFERENTE, VEJA O SER HUMANO TEM SEU LIVRE ARBÍTRIO QUE É O PODER QUE CADA UM TEM DE FAZER SUAS ESCOLHAS. HOJE EM VÁRIOS PAÍSES INCLUSIVE O BRASIL ESTÁ LIBERADO O CASAMENTO GAY LOGICAMENTE PARA TODOS NÓS É COMUM VERMOS A PARTIR DA NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA QUE HOMEM SE CASA COM MULHER, DAÍ, COMEÇA OS CONFLITOS PARA MUITOS, MAS A SOCIEDADE MUDOU, OS TEMPOS SÃO OUTROS E NÓS TEMOS QUE TER A OMBRIDADE DE ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DOS TEMPOS, DO CONTRÁRIO PODE SE TORNAR DIFÍCIL A CONVIVÊNCIA ENTRE TODA ESSA DEMANDA DE CONTROVERSAS. O CASAMENTO ENTRE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO NÃO É DIFERENTE SÃO SENTIMENTOS QUE BROTAM SEM ESCOLHAS O QUE PRECISA MESMO É QUE AS PESSOAS APRENDAM A RESPEITAR AS ESCOLHAS DOS OUTROS. NUMA CIDADE DE PORTE MAIOR VOCÊ COSTUMA INTERAGIR NOS RECANTOS SOCIAIS COM PESSOAS DE DIFERENTES IDADES E DE SEXO OPOSTO SE BEIJAREM, SE AMAREM TUDO NA MAIOR NORMALIDADE. RESOLVI FALAR SOBRE ESSE TEMA PORQUE OUVI POR UM MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE UM DEPUTADO ESTÁ DEFENDENDO UMA TESE A FIM DE QUE SEJA LEVADO EM CONSIDERAÇÃO QUE O GAY PRECISA SER TRATADO POIS TRATA-SE DE UMA DOENÇA E ISSO LEVOU A MUITOS POSICIONAMENTOS, EMBORA NÃO ACREDITE QUE SEJA DOENÇA SÃO ESCOLHAS QUE PRECISAM SER RESPEITADAS. GAYS SÃO PESSOAS NORMAIS DE BOA ÍNDOLE, BONS AMIGOS, COMPANHEIROS MUITO MAIS ATÉ QUE PESSOAS QUE CONVIVEM TODOS OS DIAS CONOSCO, SÃO PESSOAS DEDICADAS AO TRABALHO, AOS ESTUDOS, AS VEZES PRECISAM APENAS DE UMA OPORTUNIDADE, MAS MUITOS PREFEREM EXCLUIR DO QUE INCLUIR.SABEMOS QUE OS PRECONCEITOS EXISTEM, MAS ACREDITO QUE EXISTEM OUTRAS PROBLEMÁTICAS PARA QUE OS POLÍTICOS POSSAM SE PREOCUPAR, PROJETOS QUE DEEM UMA MELHOR SITUAÇÃO DE VIDA AS PESSOAS QUE VIVEM NA RUA, UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E IGUALITÁRIA PARA TODOS, SAÚDE COM UMA MELHOR ASSISTÊNCIA, A QUESTÃO DA FALTA DÁGUA NO NORDESTE COM TANTAS ÁGUAS NO RIO SÃO FRANCISCO, SEGURANÇA AO POVO BRASILEIRO, ENFIM SÃO TANTAS CAUSAS QUE REALMENTE MERECE UMA ATENÇÃO ESPECIAL POR PARTE DOS POLÍTICOS NÃO VIVER PREOCUPADOS COM QUE AMA OU DEIXA DE AMAR SE É OU NÃO GAY. GOSTARIA DE DIZER QUE SOU EDUCADORA E SOU A FAVOR DA LIBERDADE DE ESCOLHA NÃO QUE SOU GAY, MAS ABRAÇO A CAUSA COMO UM TEMA QUALQUER E ADIRO A LUTA DELES SABE POR QUÊ? PORQUE SÃO PESSOAS COMO NÓS QUE SOFRE, RI, CHORA, COME, BEBE AMA, ENFIM POR QUE TRATÁ-LOS COM INDIFERENÇA, ACHO UMA TREMENDA COVARDIA PENSAR DIFERENTE COM ESSAS PESSOAS. QUE TODOS SINTAM-SE ABRAÇADOS.
Lúcia Medeiros


Biografia:
JORNALISTA, PEDAGOGA E GUERREIRA EM BUSCA DE NOVOS CAMINHOS
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos MARIA LÚCIA MEDEIROS DE LIMA
Artigos MOMENTO EDUCAÇÃO MARIA LÚCIA MEDEIROS DE LIMA
Biografias EU ME INCLUO MARIA LÚCIA MEDEIROS DE LIMA


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última