Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MOMENTO EDUCAÇÃO
MARIA LÚCIA MEDEIROS DE LIMA

Resumo:
EMITINDO UM POUCO SOBRE EDUCAÇÃO E COMO ELA REPRESENTA PRA MIM.

MOMENTO EDUCAÇÃO
NÃO ESTÁ HOJE EM SALA DE AULA NÃO IMPLICA DIZER QUE DEIXEI DE SER EDUCADORA, MUITO MENOS DEIXADO DE LUTAR PELA MELHOR FORMA DE DESENVOLVER COMPETÊNCIAS, NÃO IMPORTA ONDE OU LOCAL QUE POSSAMOS FAZER EDUCAÇÃO. HOJE MAIS DO QUE NUNCA SINTO-ME MAIS QUALIFICADA PARA ENTENDER OS CONFLITOS E RESOLUÇÕES NO ÂMBITO EDUCACIONAL. O MESTRADO ESTÁ PROMOVENDO RECURSOS QUE NOS LEVA A MELHORAR COMO SER PENSANTE NA SOCIEDADE COM TANTAS MUDANÇAS NO CONTEXTO SOCIAL, SER PROFESSOR HOJE NÃO BASTA É PRECISO QUE NOS INTEIRAMOS DA DEMANDA SOCIAL E TECNOLÓGICA PARA PODERMOS FLUIR NAS COMPETÊNCIAS MÚLTIPLAS QUE ENFRENTAMOS NO DIA A DIA, PARA ISSO PRECISAMOS ESTÁ ABERTOS À ESSA DEMANDA, POIS ASSIM PODEMOS PRODUZIR E ENXERGAR COM MAIS AMPLITUDE TODO E QUALQUER CONFLITO EXISTENTES NAS NOSSAS ESCOLAS, TRABALHANDO A NECESSIDADE DO ALUNO A PARTIR DA SUA REALIDADE E RESPEITAR SUA PRÓPRIA CULTURA.
EXISTEM NA VERDADE DIVERSOS APARATOS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS QUE NOS LEVA AO PROGRESSO DIANTE A INSTIGAÇÃO PROMOVIDA PELO PRÓPRIO ALUNO, DEVIDO A DEMANDA DE INFORMAÇÕES TRAZIDA POR ELES PARA SALA DE AULA É NECESSÁRIO QUE BUSCAMOS NESSAS INFORMAÇÕES NOVOS MEIOS QUE ATRAIAM AO CONHECIMENTO COM DIVERSAS MODALIDADES DE TAREFAS E ATIVIDADES QUE FAÇAM COM QUE SINTAM-SE FELIZES E LIGADOS A NOVA REALIDADE NO CONTEXTO EDUCATIVO. NÃO ADIANTA UTILIZAR OS MEIOS ROTINEIROS QUE DE ACORDO COM A REALIDADE TECNOLÓGICA OS ALUNOS VIVEM E CONVIVEM COM OUTRAS LINGUAGENS FAZENDO COM QUE SINTAM-SE COERENTES E INSERIDOS NOS DIVERSOS MEIOS TECNOLÓGICO. O PROFESSOR ATUAL PRECISA ESTÁ PREPARADO PARA LIDAR COM ESSA NOVA DEMANDA NO CONTEXTO EDUCATIVO AFIM DE QUE TORNE SUAS AULAS MENOS CANSATIVOS E PRODUTIVOS TAMBÉM. EXISTEM GRANDES VARIEDADES DE ATIVIDADES QUE PRECISA SER TRABALHADA NAS ESCOLAS E NÃO COPIADAS COMO ESTAMOS COSTUMADOS A RECEBER, PRECISA SIM ADEQUAR-SE E DESENVOLVER SUAS NOVAS METODOLOGIAS DE FORMA REFLEXIVA FAZENDO O ALUNO SE INTERESSAR PELO QUE VEM A TÉ ELE. NÃO ADIANTA DIZER QUE ESTÁ UTILIZANDO AS MÍDIAS SE NÃO SOUBER DESENVOLVÊ-LAS E ACREDITE O ALUNO ESTÁ TÃO ESPERTO E INSERIDOS COM AS MÍDIAS QUE SE O PROFESSOR NÃO TIVER O HÁBITO DE INTERAGIR COM A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CORRE O RISCO DE SABER MENOS QUE O ALUNO E É A PARTIR DESSE PONTO QUE O ENSINO SE TORNA FRAGMENTADO E COMEÇA OS CONFLITOS DE INFORMAÇÕES. PRECISAMOS A CADA DIA NOS PREPARARMOS DE FORMA CONSCIENTES PARA QUE POSSAMOS CONSEGUIR O SEU VERDADEIRO ESPAÇO NO CONTEXTO ESCOLAR, DO CONTRÁRIO A EDUCAÇÃO CONTINUARÁ APENAS NO FAZ DE CONTA.
LÚCIA MEDEIROS


Biografia:
JORNALISTA, PEDAGOGA E GUERREIRA EM BUSCA DE NOVOS CAMINHOS
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Artigos MARIA LÚCIA MEDEIROS DE LIMA
Artigos MOMENTO EDUCAÇÃO MARIA LÚCIA MEDEIROS DE LIMA
Biografias EU ME INCLUO MARIA LÚCIA MEDEIROS DE LIMA


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57888 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54825 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54685 Visitas

Páginas: Próxima Última