Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dálogos da beleza
Valdir Gomes

Não há distinção.
    Homens adultos, velhos, crianças... quando elas passam por nós deixam no ar, deixam nos pensamentos mais recatados, nas conversas mais secretas, na imaginação dos senhorios a provocação sensível.
    E nos provocam. Sim. Nos provocam! São sabedoras disso. Se num julgamento de suas ações a um veredicto final de um imparcial julgador certamente seriam culpadas pelo crime que nos incitam a cometer.
    E nós? Entorpecidos por seus venenos as inocentaríamos.
    E elas falam! Elas exalam; elas sorriem.
    O salão está cheio delas! Quando ali adentram parecem todas uma só. Iguais na aparência, num mesmo desejo, anseio, objetivo: transformação.
    Valores? Preço? Tudo em segundo plano. O importante é o resultado e a qualidade. Pés, mãos, cabelos e rostos. Tudo tem de se tornar diferentes de quando ali se sentam. Os negros ruivos, os grisalhos loiros, compridos curtos, castanhos negros. Rebeldes dominados. Quebradiços hidratados. Os compridos aparados.
    Unhas quase perfeitas se deslumbram! Um festival de cores. Muitas vezes condizentes com cada personalidade, muitas vezes extravagantes. O que vale é a alegria. A realização... a transformação! Eufóricas e insatisfeitas seus desejos é fazer com que o já bonito se torne estupendo.
    As conversas são das mais variadas. Assuntos que oscilam entre uma paquera, família e política internacional!
    E enquanto conversam, tesouras nervosas repicam mechas, alicates eliminam cutículas, pentes deslizam sobre cabelos e pincéis ditam as cores.
    Odores estonteantes dos esmaltes inundam o ambiente, distintos cheiros de xampus compartilham de seus perfumes e espelhos, únicos testemunhas de desejo mútuo, apreciam cada transformação narcisista.
    O tempo realmente para elas pouco representa. Ficam horas ali, sentadas, imóveis, num sacrifício que para nós seria inútil, mas que para elas faz a diferença. São detalhes. Grandes detalhes, como uma simples mecha em três fios de cabelo atrás da orelha, um fio de sobrancelha a menos, um pequeno espinho numa unha decorada com uma rosa, um fio a mais no supercílio.
    Secadores trabalham arduamente enquanto elas alternadamente dividem as cadeiras com lavatórios, lavatórios e cadeiras.
    Um tal de escova aqui, ajeita ali, pinta acolá. Nuvens de pós, cheiros de emulsões e toucas embalando.
    Horas depois saem elas. Os cabelos antes negros agora ruivos, os grisalhos agora cor de mel, os compridos curtos e os castanhos negros. Unhas transformadas, rostos maquiados, bocas perfeitas delineadas pelos batons e olhos redesenhados.
    Saem ainda mais lindas de como entraram.
    E para nós, os homens?
    Repito: Não há distinção.
    Homens adultos, velhos, crianças... quando elas passam por nós deixam no ar, deixam nos pensamentos mais recatados, nas conversas mais secretas, na imaginação dos senhorios a provocação sensível... e o que desejamos é simplesmente desfazer-lhes os penteados, tirar seus batons com beijos, desfazer suas maquiagens na compensação do mesmo tempo que ficaram dialogando com a beleza.


Biografia:
Escrevo. Sonho. Canto. Vivo. Escrevo. Amo escrever; sou apaixonado por letras, livros. Quando estou feliz, sou Cronista. Quando estou assustado, sou contista Quando sonho, escrevo um livro Quando estou triste escrevo poesia. --- Meu e-mail: valdirgomesescritor@gmail.com Twitter: @valdirgomes14 - Siga-me Blog: valdirgomes.wordpress.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Um Pão na Calçada Valdir Gomes
Poesias Toda Verdade Valdir Gomes
Sonetos Algo Errado Valdir Gomes
Poesias Carta Branca Valdir Gomes
Poesias Cronica do alto Valdir Gomes
Sonetos O que pensa a mente? Valdir Gomes
Poesias Chora Maria Valdir Gomes
Sonetos A caneta Valdir Gomes
Poesias Quando tudo se acaba... Valdir Gomes
Crônicas O Catador de Papéis Valdir Gomes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55792 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54948 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54826 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última