Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Votuporanguense na A2 em 2025
Vander Roberto

O Clube Atlético Votuporanguense garantiu acesso ao Campeonato Paulista da série A2 em 2025 após vitória simples por 1x0 em casa diante do Desportivo Brasil. O primeiro jogo havia terminado 0x0 em Porto Feliz. A equipe ratifica a boa campanha na 1ª fase ao qual terminou em 1º lugar com 32 pontos. O time do Votuporanguense passou nas quartas pelo Marília nas penalidades e chegou para a semifinal contra o Desportivo Brasil, fez sua parte e subiu. A equipe lutará pelo título desta série ao qual foi vice campeão em 2015. O Votuporanguense tem um título da A4 em 2012 e uma Copa Paulista em 2018. É bom lembrar que este Votuporanguense não é o mesmo que a antiga Associação Atlética fundada em 1956 sendo outra equipe mantendo escudo e cores da sua antiga co-irmã. A atual equipe manda seus jogos na Arena Plínio Marin e foi fundada em 11 de Dezembro de 2009.

A boa campanha da 1ª fase ao qual terminou com 32 pontos tendo somente 1 derrota e 2 ao todo até o fim da semifinal, ratifica o bom trabalho voltando para a A2 após 4 anos. Sua última participação foi em 2020. Votuporanguense mostrou força, cresceu ao longo da competição e deixou no caminho outras boas candidatas ao acesso como o Marília, União São João, Bandeirante e São Caetano (acabou rebaixado). No decorrer da 2ª fase mostrou-se uma equipe com os nervos no lugar, venceu uma disputa forte diretamente contra o Marília, candidata ao acesso mesmo com campanha ruim. Outros concorrentes ficaram pelo caminho como o surpreendente Catanduva que fora promovido para a A3 no ano anterior. Um gol contra de Victor Caetano aos 6 minutos do 2º tempo deu ao Votuporanguense a tão sonhada volta para a A2. Adversário difícil, o Desportivo Brasil mostrou ser um páreo duro, só vencido neste detalhe. No todo, a equipe do Votuporanguense acumula até o apito final da semifinal da A3, 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. A equipe aguarda o vencedor entre Grêmio Prudente x E.C.São Bernardo para saber quem será seu adversário na final em dois jogos.

O conjunto da obra é louvável numa série muito difícil e cheia de detalhes. Suas duas derrotas ocorreram na 1ª rodada da 1ª fase contra o Prudente e só depois no 1º jogo das quartas de final por 2x1 para o Marília fora de casa. Os 5 empates foram contra União Suzano, E.C.São Bernardo, São Caetano, o União São João e Marília na última rodada da 1ª fase. O 6º empate foi na semifinal contra o Desportivo Brasil no 1º jogo. Note que os adversários da final tiraram pontos do Votuporanguense na 1ª e 5ª rodadas da 1ª fase. Um estudo mais apurado será vital para a equipe obter um título nesta divisão e erguer uma taça que não vê desde 2018. Este acesso apaga a péssima campanha em 2023 ao qual a equipe do Votuporanguense terminou na 13ª posição e teve dificuldades para manter-se na A3 em 2024. Vale lembrar que caso o E.C.São Bernardo seja o adversário da final, nas duas últimas temporadas (2022 e 2023) esta equipe bateu na trave ao acesso e virá forte para tentar obter a taça. Já o Grêmio Prudente bateu na trave para subir para a A2 em 2023 e vem também em busca do caneco para compensar o deslize no ano anterior. Parabéns ao Votuporanguense pelo acesso. Venha forte em 2025 na A2.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 92


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O desatre no RS em Maio/2024 Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto
Artigos RH ruins e etaristas Vander Roberto
Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto
Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto
Artigos 300 anos do nascimento de Immanuel Kant Vander Roberto
Artigos Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final Vander Roberto
Artigos Grêmio Prudente sobe para A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos Centenário do Juventus da Mooca Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 128.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54816 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última