Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SELETO
SOCIEDADE CONSCIENTE
JONES CHAVES QUEIROZ

Resumo:
Análise crítico feito a partir do sistema de comunicação e as novas tecnologias em avanços.

Em busca de algo que favoreça seus interesses, a população está cada vez mais exigente. Preferem focar naquilo que é útil e deixar a banalidade no escanteio, exemplo este é o ibope nos canais abertos. A solidez no capital, graça ao esforço de redução de juros e o aquecimento do mercado e emprego, está melhorando o poder de compra. A tecnologia avança de maneira assustadora. Podemos dizer que 60% dos brasileiros possuem pacotes de TV por assinatura, tendo mais alternativas e assim abolindo o que antes era rotina. Esta opção estrangula as redes de televisão.        Observamos este acontecimento, quando uma série ou uma novela, antecipa a previsão de encerramento. Isto se dá devido ao baixo ibope. A preocupação em agradar o público está cada vez mais difícil. É mais fácil agradar o telespectador com apresentação de um programa que retrata o cotidiano, apelativo, do que um programa de auditório, repetitivo e enfadonho. Não citarei nenhum, até porque não quero fazer propaganda para ninguém. Tudo não passa de lixo. Os que agradam os jovens e adolescentes são programas de baixo nível, infelizmente, que aflora e incentiva a prática sexual. Além de utilizar uma linguagem chula e sem nexo. Os que agradam os radicais são programas de jornalismo que retratam a violência na sua amplitude, onde o mesmo abordam o tema, repudia conceito e alude modelos de correções. Aos religiosos cabem os programas nas redes católicas e evangélicas, mas, conviemos que existem pregadores preocupados realmente com a causa de Jesus Cristo e outros que estão preocupados em encher a burra, comprando fazendas e ou depositando seus dólares nos paraísos fiscais, seja Ilhas Cayman e Genebra. É a indústria da fé e os falsos pastores em ascensão. É importante ressaltar, que além da TV por assinatura existe as redes de informações deste mundo globalizado que é a internet. Nos anos 90 poucos tinha acesso ao computador, o sistema era ineficiente e as máquinas enormes. Atualmente caminha a passos largos e a tendência é aprimorar ainda mais. O sistema de informação, memória, arquivo e modelos, estão sendo atualizados de forma repentina. Os jovens estão em busca de novidades, criando alternativas, se integrando ao mercado e eu logicamente protagonista dos anos 70 e 80 não quero perder o trem da história. O que estou querendo dizer com isto tudo, é que o sistema de comunicação criado pelo jornalista Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, com todo respeito ao patrono da televisão brasileira, dentro do modelo de hoje, já está ultrapassado. A emissora de televisão que não acompanhar o sistema, não criar alternativas inteligentes, sem apelação, com certeza estará no retrocesso e perderá para a globalização. Muitas emissoras não estão preocupadas em levar uma programação de crescimento humano, mas, sim de manipulação, pois, sua âncora não passa de boneco de ventríloquo, a mando daqueles que desejam despejar o esgoto da falta de informação, da notícia distorcida e armações sobre os seus telespectadores. Como crítico, prefiro ver a notícia real do que editada, aliás, porque editam, se falam o que querem e que o desejam? As novelas passam cenas em plena luz do dia que deveriam ser censuradas! É por este motivo, estão perdendo para o computador. Posso afirmar que 80% das famílias brasileira tem um ou dois computadores em suas residências e nem sempre acompanham as programações de TV, na minha casa por exemplo, assistimos na maioria canais fechados. Quanto aos noticiários, reportagens, análise e critica nos canais abertos. Sempre alterno uma emissora e outra, a fim de verificar se a mesma notícia é repassada com fidelidade ao texto. Como as emissoras fazem uma salada de programação para nos empurrar goela abaixo, também desejo realizar uma salada de pensamentos. Segundo dados, o Brasil é um dos países fiel a prática religiosa do matrimônio, pasmem as emissoras que produz novelinhas contrárias a esta prática. Guerras, traições, batalhas judiciais e intrigas amorosas, tentando deturpar a família brasileira. Sendo um veículo de comunicação respeitado, deveriam ser educadores e não destruidores de lares. Casamentos consolidados entre artistas e cantores que são transmitidos pela TV, que são estampados em revistas de grande circulação, padrinhos famosos e que infelizmente não passam de encenação diante dos holofotes. Daí alguns anos se separam como se fosse algo mais natural do mundo. Fazem papel de palhaço quem celebra e zombaria das bênçãos de Deus. Natural para os infiéis e consequência negativa para os filhos, tradição, cultura e religiosidade da família. Desgosto para os patriarcas e matriarcas que sonharam com o momento. Tudo isto para mostrar onde estão inseridos a TV brasileira. O lixo tóxico que incultura e polui nossa inteligência.

                                                                     J. Chaves


Biografia:
Jones Chaves Queiroz, nascido na cidade de Abre Campo/MG, no dia 11/06/1964, onde morou até os 11 anos. Mudou para a cidade de Contagem/MG onde concluiu seu estudos. Se casou com Maria Elza em 1990, onde teve dois filhos: Lorrana, hoje com 19 anos e Lindemberg com 15 anos. Reside atualmente na cidade de Betim/MG. Trabalha na área administrativa como funcionário público da Prefeitura de Contagem e cursa direito na faculdade Pitágoras em Betim.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Artigos OLHO DE ÁGUIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas LIVRE ACESSO JONES CHAVES QUEIROZ
Músicas APAIXONADO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas Crônica de Natal JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O ENGRAXATE JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos Desabafo de um pai JONES CHAVES QUEIROZ
Poesias Vida JONES CHAVES QUEIROZ

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 37 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
ESPÍRITO DE VINGANÇA - PARTE 2 - Marcos Damer Simas 52819 Visitas
Paz e Alegria na Hora da Morte - Silvio Dutra 52819 Visitas
UM BOM TEMPO - Daniel Ferraz 52819 Visitas
Espere a chuva cair! - Guiomar Ferreira de Souza Dias 52819 Visitas
Transgressão da Lei nos Dias do Velho Testamento - Silvio Dutra 52819 Visitas
SONETO DA BARRIGA CRESCIDA - DIRCEU DETROZ 52819 Visitas
Uma Ex-Árvore na Cidade - Tânia Du Bois 52819 Visitas
UM FACHO DE LUZ QUE MODIFICA A PAISAGEM - Alexsandre Soares de Lima 52819 Visitas
ACONCHEGO - Alexsandre Soares de Lima 52819 Visitas
POR EU SER FELIZ - Alexsandre Soares de Lima 52819 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última