Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SOCIEDADE: Responsabilidade com as crianças
ROZILDA EUZEBIO COSTA

As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria. Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.

Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.

A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.

A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.

A sociedade é cruel e criminosa, quando, por dinheiro, desestabiliza as crianças, destruindo a imagem construtiva e bela que elas possuem da vida.

A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.

Rozilda Euzebio Costa
11 de julho de 2019


Biografia:
Biografia ROZILDA EUZEBIO COSTA, nascida em 30 de setembro de 1969, natural da cidade de Araguaína – Tocantins BR, é escritora, poetisa, contista, pintora e desenhista autodidata. Autora das obras (romances), "Lágrimas Cristalinas" e "A Musa e o Poeta", publicados pela Editora Veloso, Gurupi-TO. Atualmente, colaboradora na Faculdade Católica Dom Orione (Araguaína-TO), trabalhando como Assistente de Coordenação do NEIC (Núcleo de Extensão e Iniciação Científica) e do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Autora das obras (publicação em formato e-book), "O Diário de Lia", "Despertando com os Pássaros", "Lucius", "Três Teresas", "Sandoval e Margarete (Um celular entre nós)", "O homem com um bigode na bochecha", "Um Cão apaixonado", "Por los Caminos, Flores y Espinas (coletânea de mensagens em espanhol)", "Bulindo com a mulher do próximo", "A Mulher do Texas" e "Do lixo ao glamour". Autora do e-book "Historinhas de Mãe Natureza", livro que traz uma coletânea de contos infantis de preservação do meio ambiente, enfatizando a importância do cuidado com a natureza. Autora das poesias "Cenários Sociais", e "Poema da Administração", ambas com índices bastante satisfatórios nas buscas para trabalhos escolares, e com grande destaque em trabalhos acadêmicos. Participação no Anuário de Poetas e Escritores do Estado de Tocantins, idealizado e lançado pela Editora Veloso, com iniciativa do escritor tocantinense, Eliosmar Veloso, Edições 2011, 2016 e 2019. Participação na Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea, "Além da Terra, Além do Céu", lançamento da Chiado Editora, Edições 2017 e 2018.
Número de vezes que este texto foi lido: 52921


Outros títulos do mesmo autor

Contos O deus dos marimbondos ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias O Poeta que muito amou ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias Origens de uma composição ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias O Som do Amor ROZILDA EUZEBIO COSTA
Discursos O que é o ciúme? ROZILDA EUZEBIO COSTA
Infantil A Casa de Oncilda ROZILDA EUZEBIO COSTA
Infantil Jacareína ROZILDA EUZEBIO COSTA
Contos Papai, você ainda me ama? ROZILDA EUZEBIO COSTA
Poesias Nós, Poetas ROZILDA EUZEBIO COSTA

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 29 de um total de 29.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53970 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53960 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53944 Visitas
Amores! - 53937 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53923 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53905 Visitas
Desabafo - 53900 Visitas
A menina e o desenho - 53834 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53811 Visitas
sei quem sou? - 53806 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última