Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Revista Griffe lança livro de ensaios
A obra aborda problemas sociais relacionados às grandes cidades
Flavio F. A. Andrade

Resumo:
Há três anos nascia na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, uma revista diferente. Feita para quem aprecia arte e cultura, surgiu para ser um canal de novas publicações, de novos autores. A Revista Griffe comemora mais um aniversário. Para celebrar esta conquista lança o livro Griffe Ensaios.

O livro, uma publicação independente, reúne 95 imagens em cinco ensaios fotográficos: moradores de rua, Jundiaí, street art, São Paulo e Londres. Outros assuntos: arquitetura, turismo, literatura, progresso e jornalismo. O livro é organizado por Flavio F. A. Andrade e Reinaldo Reigrimar, com prefácio do professor e escritor Douglas Tufano.
“A relação entre os homens e tudo que ela modifica e transforma nos leva a crer que um futuro próspero para a maioria só será possível com mais cultura e informação. É com essa bandeira que estampamos e carimbamos o selo Griffe. Também não é porque falamos de moda que iremos seguir a moda das revistas. Ser comercial caiu da moda, misturou as coisas e ficou cafona”, afirma Reinaldo Reigrimar na introdução do livro.
O ensaio “Encenações Cosmopolitas de São Paulo”, escrito pelo psicanalista Juan Droguett, faz um paralelo entre o movimento configurativo da cidade e os efeitos dos meios de comunicação social.
O polêmico artigo “Entre o Fim do Mundo e o Fim do Mês” contesta e explica porque discutir o aquecimento global ou a guerra no Iraque não faz sentido para a maioria do público brasileiro.
Cristina Tischer Ranalli, professora universitária, explica de que forma a literatura, representação artística da sociedade, mostra como o ser humano pode ser moldado de acordo com as necessidades do meio em que vive.
O sensacionalismo sempre andou de mãos dadas com o jornalismo? Entenda a questão no ensaio “Sensacionalismo Nosso de Cada Dia”, escrito por Ieda Cavalcante dos Santos.
Andréia T. Couto reporta um pouco da história da África e de seu maior ditador, Idi Amin.
O foto-documentário Vida de Rua registra e debate a realidade dos moradores de rua de Jundiaí e região. Para o professor de filosofia Reinaldo Sampaio Pereira, “discursos que motivam ações geradoras de problemas sociais são cada vez mais facilmente aceitos, e são muitas vezes reproduzidos mecanicamente, contribuindo para tornar a sociedade cada vez mais adoecida”.
O “Manual de Relação e Estímulo da revista Griffe” - uma alusão ao famoso Manual do Jornal O Estado de S. Paulo - traz uma coletânea de reflexões sobre jornalismo, política, economia, arquitetura, filosofia, religião, cultura e outros assuntos do dia-a-dia. Contém ainda comentários sobre televisão, cinema e arte.

Mais informações: www.revistagriffe.blogspot.com



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52842


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os encantos de uma pequena vila em Minas Flavio F. A. Andrade
Ensaios Desmistificando os extraterrestres Flavio F. A. Andrade
Artigos Falsa solidariedade Flavio F. A. Andrade
Artigos Esteticamente possível Flavio F. A. Andrade
Artigos TURISMO, ARQUITETURA E LEIS DE INCENTIVO* Flavio F. A. Andrade
Releases Revista Griffe lança livro de ensaios Flavio F. A. Andrade


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 31 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 30 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 28 Visitas
O caso Jia Tan (Backdoor) - Vander Roberto 5 Visitas
🔴 Meia-boca [Piada grátis, no final do texto] - Rafael da Silva Claro 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior