Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lançamento do livro
Manual de Segurança Pública Baseada em Evidências:
Alberto Kopittke

Resumo:
o que funciona e o que não funciona na prevenção da violência

Numa parceria entre o IARGS e as Comissões Especiais de Cultura e Arte (CECA) e de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPPCSP) da OAB/RS, o Diretor do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke, lançará o livro “Manual de Segurança Pública Baseada em Evidências: o que funciona e o que não funciona na prevenção da violência”, no próximo dia 1º de julho, das 14h às 18h, no auditório da OAB Cubo, em Porto Alegre (RS). Na abertura haverá uma apresentação do autor sobre o novo título.
A obra apresenta uma abordagem inovadora para o Brasil sobre como superar a criminalidade e a violência, utilizando as melhores evidências científicas que mostram o que realmente funciona e o que não funciona. Trata-se, segundo o autor, de um guia prático e atualizado, em linguagem acessível e abrangente, que apresenta, de forma ilustrada e didática, a história, os conceitos, casos concretos já implementados no Brasil e no mundo e as evidências de 170 programas das áreas de prevenção para famílias, escolas e comunidades; urbanismo e prevenção situacional; policiamento; justiça criminal; redução da reincidência criminal, violência contra as mulheres e racismo.
Uma obra multidisciplinar, que segue o conteúdo utilizado atualmente nas mais importantes Faculdades de Criminologia e Academias de Polícia do mundo, voltada para profissionais de diversas áreas: profissionais da segurança pública, educadores, profissionais da assistência social e da saúde, legisladores, membros do sistema de justiça, urbanistas, jornalistas, gestores, pesquisadores entre outros que lidam com o problema da violência em seu cotidiano.

Terezinha Tarcitano
Assessora de imprensa
(51) 99929-4575


Sobre o autor Alberto Kopittke

Doutor em Políticas Públicas pela UFRGS, mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS, formado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal e curso em Policiamento Baseado em Evidências da Universidade de Cambridge. Atualmente é Diretor Executivo do Instituto Cidade Segura, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Consultor externo em Segurança Cidadã do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Associado do IARGS, foi Assessor Especial do Ministério da Justiça e Coordenador da Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública (2007-2008) e Diretor de Políticas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (2011). Foi também, Secretário Municipal de Segurança Pública de Canoas/RS (2009-2010 e 2016), experiência que se tornou uma referência nacional e internacional. Tem atuado como consultor em diversas experiências exitosas de redução da violência, formulando Planos de Segurança Pública e Prevenção a violência baseados em evidências, como: o Pacto Pelotas Pela Paz (RS), o Pacto Niterói Contra a Violência (RJ), o Plano Juntos Pela Segurança de Caruaru (PE), o Pacto Lajeado Pela Paz (RS), o Pacto Santa Cruz Pela Paz (RS) e a Virada da Paz de Rio Grande (RS). Participou da construção da Plataforma de Evidências em Segurança e Justiça do Banco Interamericano de Desenvolvimento, primeira plataforma de evidências na área em toda a América Latina e Caribe.

Edição: EAB Editora
Selo: Conhecer
ISBN: 978-65-84710-00-9
Páginas: 808
Informações de venda
Preço de capa: R$ 150,00
Compra pelo site www.segurancaeevidencias.com.br


Biografia:
Doutor em Políticas Públicas pela UFRGS, mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS, formado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal e curso em Policiamento Baseado em Evidências da Universidade de Cambridge. Atualmente é Diretor Executivo do Instituto Cidade Segura, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Consultor externo em Segurança Cidadã do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Associado do IARGS, foi Assessor Especial do Ministério da Justiça e Coordenador da Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública (2007-2008) e Diretor de Políticas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (2011). Foi também, Secretário Municipal de Segurança Pública de Canoas/RS (2009-2010 e 2016), experiência que se tornou uma referência nacional e internacional. Tem atuado como consultor em diversas experiências exitosas de redução da violência, formulando Planos de Segurança Pública e Prevenção a violência baseados em evidências, como: o Pacto Pelotas Pela Paz (RS), o Pacto Niterói Contra a Violência (RJ), o Plano Juntos Pela Segurança de Caruaru (PE), o Pacto Lajeado Pela Paz (RS), o Pacto Santa Cruz Pela Paz (RS) e a Virada da Paz de Rio Grande (RS). Participou da construção da Plataforma de Evidências em Segurança e Justiça do Banco Interamericano de Desenvolvimento, primeira plataforma de evidências na área em toda a América Latina e Caribe.
Número de vezes que este texto foi lido: 52929


Outros títulos do mesmo autor

Releases Lançamento do livro Alberto Kopittke


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55096 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55039 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54925 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última