Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Escritora recebe Comenda Ruy Barbosa
Mara Eneida Mariano Pregardier

Resumo:
Participou da Mentoria Meu Primeiro Livro, da escritora Ana Pregardier, realizada no ano passado.

A escritora Mara Eneida Mariano Pregardier receberá a outorga da Comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa "O ÁGUIA DE HAIA" pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH), no próximo dia 22 de abril, às 16h, de forma on-line pelo Google Meet. O nome da autora, que integrou a Mentoria Meu Primeiro Livro (Ana Pregardier), passou pela apreciação, pela análise e pela aprovação do Conselho Histórico, Cultural e Acadêmico da OMDDH.

Juntamente com a Comenda, a autora Mara Eneida será condecorada com os Títulos Honoríficos de Embaixadora da Paz, Destaque Social 2022, Destaque Cultural 2022 e Mérito Educacional 2022, que lhe será outorgado pela leitura do currículo biográfico em reconhecimento aos “relevantes serviços prestados às causas sociais, educacionais, culturais e humanitárias no contexto do Brasil”.


Biografia:
Mara Eneida Mariano Pregardier nasceu em Santa Maria/RS, e reside, atualmente, em Florianópolis-SC. É escritora, educadora financeira, pesquisadora, educadora presencial de Gestão Estratégica, tutora on-line corporativa, especialista em Psicodinâmica do Trabalho, Gestão de Pessoas, com formação em Serviço Social. Agraciada com o Prêmio da Associação Brasileira de Educação (ABED) de Pesquisa e Inovação em Educação à Distância, em 2018, obteve a 1ª colocação. Também participou do Congresso Internacional de Educação à Distância (24º CIAED). Foi servidora pública federal por 32 anos. Compartilha em seu livro “60 ou mais Eu” seus aprendizados com várias comunidades e grupos de mulheres. Na Bahia, atuou junto a um grupo de mulheres pescadoras e marisqueiras; no Ceará, com vendedoras de côco da praia de Iracema; em Pernambuco, com mulheres da periferia; em Brasília, com catadoras de papel; no Pará, com ribeirinhas e vendedoras ambulantes; no Rio de Janeiro, com o trabalho de crianças e professoras da Rocinha; no Rio Grande do Sul, desenvolveu pesquisa científica com adolescentes grávidas que frequentavam postos de saúde e preventivamente com a temática em escolas; e, em Florianópolis, desenvolve o diálogo “Trabalho, Educação Financeira, Família e Identidade”, enfatizando a importância das mulheres em todos os contextos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52941


Outros títulos do mesmo autor

Releases Escritora recebe Comenda Ruy Barbosa Mara Eneida Mariano Pregardier


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56754 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55097 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55043 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54931 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54882 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54805 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54789 Visitas

Páginas: Próxima Última