Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
1º de Abril II
Rafael da Silva Claro



É com muita vergonha e autocomiseração que eu admito que estes textos, além de porcamente escritos, não têm o mínimo compromisso com a realidade, sendo a mais perfeita definição de fake news. Desinformação baseada em viés de confirmação, narrativa e má-fé.

Trazendo novamente a prática espúria adotada pela imprensa marrom de outrora, que parecia ter caído no esquecimento, adotamos as mais abjetas maneiras de exercer o jornalismo. Usando métodos nada éticos, não temos o menor pudor em mentir na cara dura.

Notícias sensacionalistas, acontecimentos inventados, montagens bizarras, fraudes descaradas ou interpretações tendenciosas, fazemos de tudo e praticamos o mau jornalismo em troca de algumas moedas.

Esses que empurramos para o serviço sujo são militantes incendiários travestidos de jornalistas democratas isentos. Selecionamos os piores alunos da rede pública de educação para ocuparem a nossa redação enfumaçada. Os nossos escribas assassinam a Língua Portuguesa e abusam do Wikipedia, apurando acontecimentos inventados, falaciosos, meros boatos ou puxados para um viés ideológico tendencioso. Essa gente mal-preparada não economiza em linguagem chula, de baixo calão ou mesmo palavrões. O intuito não é chocar os leitores, é apenas a péssima qualidade dos nossos contratados e, quase sempre, grosseria, mau gosto e a pura intenção de ofender.

Nossa secreta fonte é imunda e assim permanecerá, porque utiliza maneiras ilegais para nos abastecer de verdadeira muamba disfarçada de informação. A fonte, por ter o sigilo garantido por lei, ficará escondida no terreno pantanoso onde nascem os boatos. Esse é o nosso compromisso, jornalismo sujo, fétido e rasteiro para desinformar (enganar) o leitor, usando o método mais covarde e eficiente para isso, tamanha sua capilaridade.

Grandes players editorialistas lançam mão desses subterfúgios, porém não admitem. Pensando na expertise de quem engana a população por décadas, resolvemos criar nosso próprio instituto de pesquisas falsas, o Datagaz. Nosso instituto é especialista em direcionar preferências e manipular eleições. Erramos muito. A justificativa é a margem de erro (enorme) ou o “retrato do período”. A desculpa a ser usada depende das circunstâncias ou de qual vai colar.

Dispomos de várias frentes para uma persuasão nefasta mais abrangente e eficaz: jornal, jornal especializado em ecologia (Jornal Eco), revista, canal de televisão, TV a cabo, streaming, rádios AM e FM, gravadora e portal de internet.

Nosso objetivo é ganhar grana. Se você quiser se instruir vá ler um bom livro. Nosso compromisso é te iludir e ficarmos mais ricos. Gazeta Explosiva: espalhando lixo cultural há um ano e pouco.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52995


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro
Crônicas Pesca Mortal Rafael da Silva Claro
Artigos Brasil, mostra a sua cara! Rafael da Silva Claro
Crônicas A Gata de Brotas Rafael da Silva Claro
Crônicas Futebol 0 X Covid-19 Rafael da Silva Claro
Crônicas Sopa de morcego Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 401 até 410 de um total de 422.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Por que não se aprende português: - Sérgio Simka 53239 Visitas
A Pressa do Cântico Negro de José Régio - João Tomaz Parreira 53239 Visitas
MUITOS PODEM MAIS DO QUE UM - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53239 Visitas
Não tenha medo - Keiti Matsubara 53238 Visitas
Não e Sim - Ivone Boechat 53238 Visitas
Turbinando a sinergia no ambiente empresarial - Isnar Amaral 53237 Visitas
CANTO GUAJIRA - Viegas Fernandes da Costa 53237 Visitas
A importância de ser que realmente somos. - Rhudá Vinicius Santos Lopes 53236 Visitas
Cueca do vovô. - Antonio Magnani 53236 Visitas
Monarquia Parlamentar - Marco Antonio Cruz Filho 53236 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última