Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Um maluco solto na África
Rafael da Silva Claro

Lula age como alguém que sai falando e cometendo besteiras, só que em dimensão global. A imprensa amiga trata o presidente como uma criança que está em processo de formação, fazendo uma alquimia criativa que transforma absurdos em gafes, ofensas em deslizes e ódio em equívoco. Frase descuidada, fala indevida, comparação infeliz, exagero e erro; enfim, muitos eufemismos. Entretanto, ele é um senhor com 78 anos de idade.

O “maluco solto na África” (o título de comédia dos anos 80 é autoexplicativo) envergonhou o Brasil e, pior, as bobagens antissemitas que falou tornam o nosso país um possível inimigo tipo-exportação. Como disse Benjamin Netanyahu: “Ele deveria ter vergonha de si mesmo”. Parabéns, porque ele disse o que a nossa imprensa “passapanista” não tem coragem de dizer. No entanto, desconfio, até a GloboNews e a Folha de São Paulo não tiveram como edulcorar (“passar um pano”) a viagem do ex-presidiário. Ilusão: a imprensa vendida foi irrigada com dinheiro suficiente para abrir mão de credibilidade e da audiência.

O velho método de adjetivar adversários como “nazistas” não colou no exterior, porque a leitura, o conhecimento histórico e a proximidade com os efeitos da 2ª Guerra fizeram com que recebessem as besteiras que o Lula diz como elas realmente são: bravatas.

O presidente do Brasil comparou a ação de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Israel declarou Lula “persona non grata”. Ainda bem que foi só o Lula, porque a maioria dos brasileiros não concorda com esse senhor.

O egresso do sistema carcerário mais famoso do Brasil, de maneira quixotesca, insiste que corre o mundo limpando a imagem do Brasil. Mas todos estão vendo, juntamente com ele, o País está se tornando um pária internacional.

Ele não prescinde de remédios, o problema dele é falha de caráter (que é congênita) e senilidade (que tende a se agravar). Sua fala é uma agressão na forma e conteúdo, a linguagem silenciosa (postura corporal, movimentação e expressões) é um desacato (uma convocação para uma guerra fratricida), bem como, as microexpressões revelam as mentiras.

O sindicalista-mor é o malandro que voltou para enganar novas vítimas. Eu acredito que é aceitável pessoas que ainda não conhecem esse canalha e caiam na sua lábia, porém, é inacreditável que um marmanjo insista em apostar na honestidade dessa alma irrecuperável. Só há comparação com quem insiste, achando que ficará rico, numa pirâmide financeira.

Lula tem razão quando planta uma oliveira e deseja colher uvas, pois ele plantou vento e irá colher tempestade.







Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 358


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Mascote politicamente incorreto Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Apenas um instante no universo Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 417.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54743 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54676 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54597 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54464 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54413 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54408 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54355 Visitas
Amores! - 54329 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54294 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54243 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última