Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Meu EU
Paulo Roberto Collichio

Acordei cedo, eram 6:00 da manhã. Escovei os dentes e o primeiro pensamento que veio em minha mente foi: “Vá procurar emprego!” Eu já não aguentava mais correr atrás, talvez sair correndo fosse a minha melhor opção, mas minhas pernas já estavam cansadas de correr e correr atrás de algo que nem eu mesmo sabia o por que. Eu estava no automático, minha busca era incansável e sem sucesso. Parecia que algo estava errado comigo. O que estou fazendo de errado meu Deus? Por diversas vezes me via de joelhos perguntando isso aos céus. A resposta não vinha. Procurei ajuda profissional, mas só tentaram me ludibriar dizendo que o problema era meu, que eu tinha que melhorar meu CV, meu network, meu LinkedIn, minha foto, minha postura, minhas postagens, minha vida e, que pra isso, eu ainda teria que pagar uma grana preta a eles. Paguei, não funcionou! Tentei de “graça” com grupos de “ajuda” voluntária que também me morderam mais uma grana. Já exausto nesta altura do campeonato, as forças e a moral já estavam acabando. Minha mulher me olhava com pena, meus amigos me evitavam. Me senti perdido, ao ponto de pensar em acabar de vez com todo esse sofrimento. Já faziam 2 anos sem emprego e sem receber um real. Foi então que conheci uma pessoa, ela se chama EU! E este EU interior me fez enxergar que tudo aquilo que eu estava passando era uma transição, uma fase que precisava ser superada por nós dois: EU e EU, para que minha vida e meu propósito na Terra pudessem seguir adiante. Aos poucos fui descobrindo que tudo que vivi, foi uma lição para que eu entendesse que não era aquilo. Nunca foi! Eu queria mais! Eu queria ser feliz, trabalhar com algo que me fizesse arrepiar e encher meus olhos de alegria a cada nova curva, a cada novo desafio. Agora EU tenho um parceiro, MEU AMADO EU.
Esse talvez seja o sonho de muitos. Muitos que continuarão a correr no automático, e outros que conseguirão encontrar o seu EU para partir em busca do seu propósito de vida. Não desistam!

“A luta pela vida é a única batalha que não se pode recuar”
Paulo R. Collichio


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Corporativo Meu EU Paulo Roberto Collichio


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68961 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55772 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54771 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54668 Visitas

Páginas: Próxima Última