Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NO BALANÇO DA LUA
Saulo Piva Romero

NO BALANÇO DA LUA
ERA UMA VEZ NORABEL UMA MENININHA QUE FICOU ÓRFÃ DE PAI E MÃE AO MESMO TEMPO.
ASSIM COM O PASSAR DO TEMPO ELA SE TORNOU SOLITÁRIA E CARENTE DE AMOR.
ENTÃO NORABEL FICOU SEM NINGUÉM NO MUNDO. ELA PASSOU A PERAMBULAR PELAS RUAS VIVENDO DA CARIDADE DAS PESSOAS QUE CRUZAVAM COM ELA DANDO-LHE UM PRATO DE COMIDA E ROUPAS QUE NÃO LHE SERVIAM MAIS.
NUMA BELA NOITE DE LUA CHEIA NORIBEL ENCONTROU NUM PARQUE UM BALANÇO E SENTOU-SE NELE.
CURIOSAMENTE A LUA ESTAVA OLHANDO NA DIREÇÃO DO BALANÇO E OBSERVOU A EXPRESÃO DE TRISTEZA NO ROSTINHO DA PEQUENA NORABEL.
ENTÃO, A LUA CHEIA COMPADECIDA DA MENININHA DESCEU DO CÉU ATÉ ALCANÇAR AS CORDAS QUE SEGURAVAM O BALANÇO E COMEÇOU A SUSSURRAR ALGUMAS PALAVRAS NO OUVIDO DELA.
- POR QUE ESTÁ COM ESSA CARINHA TÃO TRISTE NORIBEL?
A MENINA SE ESPANTOU AO VER QUE A REDONDA LUA CHEIA ESTAVA FALANDO COM ELA E DEPOIS DE SE RECUPERAR DO SUSTO, DISSE:
- EU PERDI MEUS PAIS NO MESMO DIA E AGORA NÃO TENHO MAIS NINGUÉM NO MUNDO PARA CUIDAR DE MIM.
A LUA CHEIA QUE CONTINUAVA ILUMINANDO A CABECINHA DE NORIBEL DEPOIS DE OUVIR A TRISTE HISTÓRIA DA MENININHA ÓRFÃ DISSE:
-VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA PORQUE Á PARTIR DE HOJE EU VOU SER SUA AMIGA PARA SEMPRE. TUDO QUE VOCÊ PRECISAR É SÓ ME PEDIR QUE EU VOULHE AJUDAR.
NORIBEL QUE ESTAVA SEM TER COM QUEM CONVERSAR ATÉ AQUELE MOMENTO MUDOU A SUA EXPRESSÃO CARRUNCUDA E ABRIU UM SORRISO LARGO DE FECILIDADE, POIS, AGORA SE SENTIA AMADA POR ALGUÉM NOVAMENTE.
ASSIM NORIBEL E A LUA CHEIA PASSARAM A NOITE TODA CONVERSANDO SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS.
ERA UMA CONVERSA MUITO ANIMADA E DIVERTIDA QUE FEZ A PEQUENA NORIBEL SENTIR O AMOR MATERNO NOVAMENTE.
ENTÃO A LUA CHEIA QUE Á PARTIR DAQUELE MOMENTO HAVIA ADOTADO NORIBEL COMO FILHA COMECOU A CONTAR ALGUNS DE SEUS SEGREDINHOS PARA ELA.
- VOCÊ SABIA QUE DENTRO DE MIM, MORA UM COELHO?
NORIBEL AO OUVIR A LUA CHEIA DIZER QUE UM COELHO MORAVA DENTRO DELA ARREGALOU OS SEUS OLHOS E PERGUNTOU:
- COMO ESSE COELHO FOI MORAR DENTRO DA SENHORA?
ENTÃO A LUA CHEIA COMEÇOU A CONTAR COMO UM COELHINHO BRANCO FOI MORAR DENTRO DELA.
- CERTO DIA O PAPAI DO CÉU PEDIU QUE ALGUNS BICHINHOS LHE OFERECESSEM O QUE TIVESSEM DE MELHOR EM SACRIFÍCIO PELAS BÊNÇÃOS QUE HAVIAM ALCANÇADOS PELA MISERICÓRDIA DELE.
ASSIM UM MACACO COLHEU AS MELHORES FRUTAS DA SELVA E AS OFERECEU AO PAPAI DO CÉU COMO AGRADECIMENTO PELAS BÊNÇÃOS ALCANÇADAS.
DEPOIS FOI A VEZ DE UMA FOCA QUE PESCOU OS MELHORES PEIXES DO MAR E OS OFERECEU AO PAPAI DO CÉU COMO AGRADECIMENTO PELAS BÊNÇÃOS ALCANÇADAS.
MAS QUANDO CHEGOU A VEZ DE MEU HÓSPEDE, O COELHINHO BRANCO OFERECER O QUE TINHA DE MELHOR AO PAPAI DO CÉU COMO AGRADECIMENTO PELAS BÊNÇÃOS ALCANÇADAS, ELE NÃO LHE TROUXE NADA, MAS RESOLSEU OFERECER O SEU PRÓPRIO CORPO SE LANÇOU NA FOGUEIRA, PORÉM ALGO INESPERADO ACONTECEU E O CORPINHO DO COELHO NÃO SE QUEIMOU, POIS, O PAPAI DO CÉU QUE OBSERVA TUDO O QUE ACONTECE NA TERRA SABIA QUE O COELHO TINHA UM CORAÇÃO GENEROSO E DECIDIU POUPAR A VIDA DELE.
ENTÃO PARA QUE AS PESSOAS LEMBRASSEM O SACRIFÍCIO DO COELHO PARA COM ELE, O PAPAI DO CÉU DESENHOU A IMAGEM DO COELHINHO DENTRO DE MIM, POIS, ASSIM COMO VOCÊ ELE TAMBÉM SE SENTIA SOLITÁRO E CARENTE DE AMOR, POIS, A MAIORIA DOS BICHOS DA FLORESTA O DESPREZAVA TAMBÉM.
ENTÃO Á PARTIR DESSE DIA EM DIANTE TODAS AS NOITES QUE EU FICO CHEIA SOMENTE AQUELES QUE TEM O CORAÇÃO CARREGADO DE AMOR CONSEGUEM VER O COELHO DENTRO DE MIM.
DEPOIS DE OUVIR ESSA LINDA HISTÓRIA DE AMOR E COMPAIXÃO DO PAPAI DO CÉU QUE POUPOU A VIDA DO COELHO E AINDA LHE DEU A LUA COMO O SEU LAR DEFINITO, NORIBEL COMPREENDEU QUE NUNCA ESTIVERA SOZINHA, POIS, ELA ALÉM DE TER SIDO ADOTADA COMO FILHA PELA LUA TAMBÉM TINHA A PROTEÇÃO DA MELHOR COMPANHIA QUE HÁ NO MUNDO, O PAPAI DO CÉU QUE EM NENHUM MOMENTO A DEIXOU SÓ, POIS, COLOCOU A LUA EM SEU CAMINHO ILUMINANDO A SUA VIDA.
ASSIM A PEQUENA NORIBEL ENTENDEU QUE NO BALANÇO DA LUA DE UMA HORA PARA OUTRA TUDO NA VIDA PODE MUDAR PARA MELHOR PARA QUEM TEM O CORAÇÃO RECHEADO COM AMOR.




Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52836


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56643 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última