Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Alinhando o Negócio
Isnar Amaral

Resumo:
Uma solução prática e automática para gerar impactos positivos nos níveis necessários para alinhar o negócio de forma sustentável é um trabalho técnico realizado a partir do ambiente energético da empresa

Um negócio, independente do ramo de atividade, forma um padrão de energia próprio, da mesma forma que uma empresa é uma entidade energética única.
As operações rotineiras de uma empresa geram um fluxo de energia que envolvem diversos elementos em determinado espaço físico. Este espaço físico é o que denomino de ecossistema do negócio. Ele compreende o ambiente interno da empresa, o ambiente externo e o universo de possibilidades.
O ecossistema do negócio é impactado constantemente por diversos fatores, que podem ser gerados por fatores naturais ou antrópicos, isto é, de natureza humana.
Situações relativas à equipe, que acontecem no ambiente interno, geralmente são o que mais impactam no dia a dia do negócio. O ambiente externo, formado por clientes, fornecedores e demais interessados no negócio também propiciam impactos que contribuem ou prejudicam o bom andamento das atividades.
A atitude do administrador em relação a estes impactos é determinante na condução do negócio. Se agir de forma defensiva, focado em problemas, apagando incêndios, o desenvolvimento acontece de forma pesada. Entretanto, se agir com determinação, focado em soluções, tudo se desenvolve de maneira mais leve, e isto tende a gerar um alinhamento crescente com melhorias contínuas.
O resultado possível do negócio, no entanto, é maior do que isto, e envolve um ambiente mais amplo, abrangendo, também, o universo de possibilidades - sendo que a função deste não é impactar e, sim, ser impactado, de forma que entre em ressonância com os interesses da empresa.
O alinhamento do fluxo de energia entre o ambiente interno, ambiente externo e o universo de possibilidades gera a sinergia necessária para o pleno desenvolvimento do negócio. Isto é alcançado a partir do momento em que os impactos positivos superam os impactos negativos.
Uma solução prática e automática para gerar impactos positivos nos níveis necessários para alinhar o negócio de forma sustentável é um trabalho técnico realizado a partir do ambiente energético da empresa, ou seja, o seu Ambiente Básico.

Isnar Amaral
Consultor em energia do ambiente - CRQ 05203390
Especialista em qualidade da energia do ambiente
Mentor em energia do negócio


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 52956


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Tudo flui quando o ambiente é favorável Isnar Amaral
Artigos Impactos da poluição eletromagnética nos ambientes Isnar Amaral
Artigos Inovação na gestão de equipes Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica: Isnar Amaral
Artigos O ambiente de trabalho interfere na atitude da equipe Isnar Amaral
Artigos Desenvolvendo um ambiente empresarial favorável Isnar Amaral
Artigos A energia mais forte predomina no ambiente empresarial Isnar Amaral
Artigos Administração de vanguarda Isnar Amaral
Artigos Ecologia urbana e o Ambiente Básico Isnar Amaral
Artigos Gestão do negócio por impactos direcionados Isnar Amaral

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 79.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica_lidos.asp, line 6