Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quem procura acha
Rafael da Silva Claro


Rodrigo Janot cometeu “sincericídio”. O antigo procurador geral da República trocou o confortável pijama e a Sessão da Tarde da sua aposentadoria para voltar aos holofotes da política e à mira da Polícia Federal. Janot, que parece um vovô legal, disse à Imprensa, que pretendia matar Gilmar Mendes e se matar.

Esse ex-procurador foi flagrado na companhia do advogado de Joesley Batista, que estava sendo investigado. Nesse episódio, Janot estava com o advogado, tomando cerveja, num boteco de quinta categoria, escondido atrás de caixas de cerveja empilhadas e com óculos escuros. A tentativa de se esconder e disfarçar não foi eficaz. Ele foi surpreendido com uma bela fotografia, a qual revelou um atrapalhado agente secreto de pornochanchada.

A política do Brasil se tornou uma ópera-bufa, o que deve ser muito melhor que qualquer novela. Superou os roteiristas de House of Cards, deixou Alexandre Padilha (diretor) pra trás e me proporcionou uma transição segura e contínua, quando parei de assistir Chaves e Chapolin.

O antigo procurador geral da República, nomeado por Dilma Roussef, lançou um livro contando suas aventuras republicanas. Dizem que essa confissão é para promoção e, consequente, alavancagem das vendas do livro. Porém, o tiro -sim, um trocadilho- saiu pela culatra; foram autorizadas busca e apreensão e outras sanções contra ele. E o livro vendeu pouco.

O que encorajou Rodrigo Janot a cometer essa sinceridade suicida, talvez um dia saibamos. O fato é que, nesse episódio, ele aniquilou a sua reputação, que já não era grande coisa.

Augusto Aras, atual procurador geral da República, foi vítima da epidemia das lives. Numa mistureba de José Sarney e Rodrigo Janot ele, que estava passando batido, desceu a lenha na operação Lava Jato. Segundo Aras, o combate à corrupção deve voltar a ser o que era. Ou seja, sua ideia é que corrupção se combate com mais corrupção.

Ele também usa “lavajatismo” como um termo pejorativo, como uma doença, algo a ser extirpado antes que se espalhe.

A péssima repercussão foi imediata. É isso que dá falar para uma bolha, para seus pares, falar o que, presume-se, querem ouvir, tentando agradar a plateia. É muito difícil para a pessoa comum (que não é do meio jurídico) entender que julgamentos, que passam por várias instâncias e por vários juízes, possam conter ilegalidades.

Se Augusto Aras quiser tomar o protagonismo, com essas atitudes histriônicas, virará um Janot 2.0, mostrando que o problema na PGR é a cadeira.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Mascote politicamente incorreto Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Apenas um instante no universo Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Um museu de grandes novidades” Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O mundo de Nárnia Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 405.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54629 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última