Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Arte perfeita e destrutiva
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Conheça um quadrinho chinês que te faz ouvir rock lendo páginas de quadrinhos.

Quando eu vi a capa do quadrinho Melodia infernal, do autor mongol Lu Ming, pela qualidade da sua arte, esperei uma história profunda e bem elaborada. E não me decepcionei, foi exatamente isso que eu encontrei em suas páginas. Um quadrinho com uma história rica em significados e com um trabalho de pesquisa que se analisado nos mínimos detalhes, apresenta uma qualidade requintada.
O manhwa publicado originalmente na China, foi publicado em 2009 pela Conrad Editora, em duas edições. Poderia muito bem ser publicada em um volume único, pois ao todo contêm 12 capítulos denominados de “Movimento”, uma bela referência musical. Mas nesse momento os quadrinhos publicados em meio tankohon faziam sucesso. Ambas as edições têm Posfácio de Marcatti, que além de músico é escritor.
A história gira em torno de uma banda de heavy metal chamada Third Man. O trio é formado pelo baterista Liu Hei, o guitarrista de base Zhang Xiao e o baixista Li Yanan. O trio habita um lugar chamado Purgatório, onde suicidas esperam o dia onde podem ir para o céu ou para o inferno, ou quem sabe reencarnar. A mesma banda vem sofrendo com a falta de um guitarrista solo.
Os três desencarnados decidem tratar com uma feiticeira chamada Maya para conseguirem o tão desejado quarto membro Chen Xiangzheng, mas a forma não será nada convencional: terão que levá-lo ao suicídio. Sendo esse o único modo de garantir um novo guitarrista, os dilemas morais levantados acerca da questão são levantados por Li Yanan, entrando com conflito com o pragmatismo de Liu Hei.
Esses três tem um passado, todos dolorosos, o que moldou muito do seu caráter no pós-vida. É uma história que fala de espiritualidade, de questões existenciais e de como a busca pelo perfeccionismo pode destruir a própria arte que deveria ser um espaço criador. Liu Hei é extremamente frustrado e ressentido com a arte, o que se manifesta em seu jeito agressivo e autoritário.
O manhwa tem capa cartonada e papel offset, o formato é 13,4 x 20,2 cm. Arte em preto e branco com um traço detalhado, diagramação bem executada e com muitas referências a cultura pop e ao rock. Recomendo muito a leitura desse quadrinho. É um daqueles quadrinhos que merece uma releitura, mesmo sendo curtinho. Aprendi muitas coisas com esse manhwa.

Para adquirir o seu exemplar:

Link 1- http://www.comix.com.br/mangas/m/melodia-infernal-vol-01.html e http://www.comix.com.br/mangas/m/melodia-infernal-vol-02.html
Link 2- https://www.amazon.com.br/Melodia-Infernal-1-Lu-Ming/dp/8576163292 e https://www.amazon.com.br/Melodia-Infernal-V-Ku-Ming/dp/8576163306


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 53003


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Poetize a vida Caliel Alves dos Santos
Artigos O Brasil não é hexa, mas Lula é tri! Caliel Alves dos Santos
Artigos O romper das cordas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mirar na lua acima das estrelas Caliel Alves dos Santos
Artigos Representação política como parâmetro da divisão do Brasil Caliel Alves dos Santos
Artigos O que é dívida histórica? Caliel Alves dos Santos
Resenhas Iraci Gama: intérprete de Alagoinhas Caliel Alves dos Santos
Ensaios Militares como fator de risco a democracia Caliel Alves dos Santos
Resenhas A cidade em palavrório Caliel Alves dos Santos
Resenhas A poética feminina Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54729 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54552 Visitas

Páginas: Próxima Última