Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mudança e destruição de prioridades.
Pedro Júlio

Resumo:
Por que nos deixamos ser dominados pela tecnologia e o dinheiro? Somos mais fortes que isso e podemos ir além. Será que nós, seres humanos, nunca seremos melhores?

Tecnologia, dinheiro... Como podemos deixar pedaços de metais, e papel nos dominar tão facilmente? É incrivelmente estranho, são essas meras coisas que movem o nosso mundo, que é considerado um ‘’bem maior’’ ou o mais importante a se ter.
           Será que nós, seres humanos perdemos por completo nossa essência? Não buscamos mais desvelar o nosso ser? Transcender nossas ideias? Nossos pensamentos? Deixamos coisas simples nos dominar? Superar-nos? E o que ganhamos com isso? Mero poder? Status? Mídia? Será que só essas coisas são realmente importantes?
          Nós somos seres racionais, o que nos impede de sermos melhores, de pensarmos além de tecnologia de ponta, além do que só ter mais papeis em nossos bolsos? Por que não podemos ir além de todas essas coisas? Sermos mais...
        Por que não tentamos melhorar a nossa essência, deixar de lado o nosso ego e olhar para o próximo com o olhar de carinho, e não ter essa disputa de tecnologia, dinheiro. Será que todas essas coisas são realmente necessárias para sermos felizes? Será que essas coisas vão sempre nos dominar facilmente? Se faça a seguinte pergunta: Quando eu morrer, vou poder levar comigo todas essas coisas?
        Temos como exemplo a cultura da África do Sul, uma cultura que é chamada de ‘’Ubuntu’’, eles se opõe totalmente ao narcisismo e ao individualismo, colocando-se no lugar do próximo e cuidando um do outro. Eles são pautados no altruísmo e na fraternidade. Como pode um povo que não possui tecnologia ou dinheiro, nos ensinar TANTO? Um povo que só possui sua cultura? Mais um motivo para reavaliarmos o que consideramos como prioridade. Tratamos como selvagens aqueles que sabem exercer o altruísmo de uma força excepcional, por não colocarem nossas tecnologias e nosso dinheiro como prioridade, por não serem egocêntricos mesquinhos. Nós podemos ser mais avançados que eles em questão de tecnologia, mas na forma de pensar, estamos totalmente atrasados. Agora eu lhe pergunto: Você se acha mais inteligente que eles só por saber utilizar seu Iphone? Seu computador de última geração? Só por saber dirigir seu carro do ano? Reflita...
        Não tem nada a ver com cultura boa ou ruim, tem a ver com o que você considera necessário e importante. Busque conhecimento, não há riqueza maior que o conhecimento, é algo que ninguém nunca vai poder tirar de você. Busque a superação, desvele o seu ser, transcenda o seu pensar. Não esqueça o dinheiro ou a tecnologia, só não se deixe dominar por eles.
       Aonde nossa sociedade vai parar? Estamos aos poucos nos afundando e nos tornando piores do que já fomos. Aristóteles já falara sobre a philia, ele diz que há três tipos: Philia baseada no amor para o que é útil, Philia baseada no amor para o que é agradável, Philia baseada no amor para o que é bom. E eu lhe pergunto: O que é amor? O que é amar? Em uma sociedade narcisista e egoísta, nós sabemos mesmo o que é isso? Uma sociedade que vê um caído e vira as costas nunca saberá o que significa a Philia de fato, saberá apenas na teoria.
        Não destrua a sua aura, ou seja, a sua essência por conta de bens materias, avalie-se, reveja seus conceitos. Quer ser superior as pessoas? Faça o que nenhuma delas faz, siga o exemplo da cultura Ubuntu e instale a philia em sua vida.


Biografia:
Pedro Júlio, Filósofo e Escritor.
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Monografias Mudança e destruição de prioridades. Pedro Júlio


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68889 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57829 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56641 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última