Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sabedoria
Antonio Magnani

Vivemos em um mundo caótico, inseguro e tenebroso em que muitas pessoas insensatas têm cometidos atos irracionais, em que desacreditamos na humanidade. E é no meio de todos esses acontecimentos que precisamos de sabedoria para lidar com os problemas familiares, conjugais, financeiros e tantos outros que assola o ser humano a cada.
Todavia, é preciso fazer distinção entre conhecimento, sabedoria e entendimento, pois cada um possui uma definição própria.

-Conhecimento: é adquirir uma informação ou noção sobre si mesmo, sobre alguém ou algo, por contacto, experiência e estudo.
-Sabedoria: é a capacidade de aplicar o conhecimento adquirido para algum propósito.
-Entendimento: é a capacidade de compreender os fatos e circunstâncias, a partir da análise baseada num conjunto de informações ou fatores.
Hoje porém, iremos tratar da sabedoria pela ótica bíblica e analisar alguns princípios eternos de Deus, o qual se for colocado em prática nos livraria de muitas situações complicadas.

1-Precisamos pedir sabedoria a Deus. Tiago 1: 5 e 6

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-a concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

2-Bem-aventurado o homem que encontra sabedoria.Provérbios 3:13

Bem-aventurado o homem que encontra sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.

3-A sabedoria é suprema. Provérbios 4:7

A sabedoria é suprema; portanto, adquire a sabedoria, sim, com tudo o que possuis adquire o conhecimento.

4-A sabedoria é cheia de frutos espirituais. Tiago 3:17

Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente pura, depois pacifica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.

5-A sabedoria pode ser aumentada. Jó 32:7

Pensava eu: Falem os dias; a multidão dos anos ensine a sabedoria.

6-Jesus Cristo exemplo maior de sabedoria. Lucas 2:40

E o menino crescia, e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

E como está escrito em Isaías 11:2 , "Repousará sobre ele (JESUS CRISTO) o Espírito do Senhor, o Espírito de Sabedoria, Espírito de Inteligência, o Espírito de Conselho, o Espírito de Fortaleza, o Espírito de Conhecimento e de Temor do Senhor.

Conclusão: Deus o Todo- Poderoso quer dar a cada um de nós sabedoria a cada dia, para vivermos em paz nesses tempos difíceis, todavia, temos que pedir com fé, e crer em nosso coração e certamente viveremos com propósito.

Número de vezes que este texto foi lido: 53050


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Desabafo de adolescente Antonio Magnani
Poesias La luce Antonio Magnani
Poesias Maria Antonio Magnani
Poesias Tempo de poetizar Antonio Magnani
Poesias Ofertório Antonio Magnani
Poesias Tragédia em Marilia Antonio Magnani
Contos Até no sofrimento somos egoistas Antonio Magnani
Contos Maria Machadão Antonio Magnani
Poesias FELIZ ANO VELHO Antonio Magnani

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 59 de um total de 59.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Mídia Digital - Simone Zabeu Ferreira 3 Visitas
🔴 Os políticos fazendo a festa - Rafael da Silva Claro 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior