Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CONCEITOS E VALORES
Carlos de Almeida

CONCEITOS E VALORES     (crônica)


O que é mais importante nessa vida, se não a própria vida?
Damos valor a tantas coisas banais em nossos percursos, e muitas das vezes, esquecemos que só temos uma vida.   A competição do espaço físico e afetivo, nos arremessa a um outro mundo, semelhante a dos galos de briga, em uma rinha com espectadores.
Disputamos com esporões afiados, o direito de ter e de ser, e nos classificamos de: Vencedores e vencidos, bem sucedidos e fracassados.    Na busca do poder, esquecemos que o tempo é curtíssimo e que não somos imortais. Já seria uma grande vitória, termos harmonia familiar e no círculo de amizade.
Podemos tudo e não podemos nada. O tempo só é aliado dos sábios, daqueles que têm o discernimento e sensibilidade, que sabem observar as nuances e mudanças, convertendo as em benefícios. Podemos e devemos sim, criarmos condições para que o universo conspire a nosso favor, abrindo portas, janelas e fendas, para que possamos transpassá-las. A pedra filosofal que tanto procuramos, pode muito bem estar contida, nas pequenas ações positivas, na esperança da felicidade, no beijo que damos em um semelhante, nas mãos que ergue um aflito, nas tentativas constantes de amarmos e sermos amados.
A vida só faz sentido, se acionarmos uma palavra chave, como se um código secreto, descoberto depois de um longo tempo de pesquisas por arqueólogos. Posso muito bem afirmar, sem nenhuma sombra de dúvida de estar errado. A palavra encontrada, entalhada na rocha da vida Foi, ( AMOR ).



Este texto é administrado por: Carlos Mambucaba
Número de vezes que este texto foi lido: 64202


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MENSAGEM DO CORAÇÃO Carlos de Almeida
Poesias SER CRIANÇA Carlos de Almeida
Crônicas CIÚMES DE PAI Carlos de Almeida
Crônicas O MEU PRIMEIRO PASSO Carlos de Almeida
Poesias UTOPIA Carlos de Almeida
Poesias ARMAS Carlos de Almeida
Poesias FRUTO DE UMA PAIXÃO Carlos de Almeida
Poesias A DANÇA DOS HORMÔNIOS Carlos de Almeida
Poesias JACARÉ DE PAREDE Carlos de Almeida
Cordel BALAS PERDIDAS Carlos de Almeida

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 100.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 64223 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 64223 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 64223 Visitas
Alerta sobre os riscos da inversão de papeis durante o sexo - Hudson Sander 64223 Visitas
BUCETALGAMER - eu te amo, amor. - Pablo Treuffar 64221 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 64221 Visitas
Canção - valmir viana 64221 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 64221 Visitas
A margarida que falou por 30 dias - Condorcet Aranha 64221 Visitas
Decadência - Marcos Loures 64221 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última