Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 A pior propaganda do mundo
Rafael da Silva Claro

A rede de lanchonetes Burger King “cometeu” a propaganda dos sonhos para seu maior concorrente, McDonad’s. O BK exibiu uma, err... bem... ãnn... peça publicitária na qual um ator pornográfico, conhecido como Kid Bengala, vá lá, estrelou. A... ideia doentia foi associar a quantidade de... argh... carne do lanche com os atributos do tal Kid Bengala.

É difícil acreditar, mas a... ideia... foi apresentada pela equipe de marketing e aprovada pela diretoria da empresa. Logicamente, o comercial foi recolhido, mas o estrago já havia sido feito. A maneira da marca (diretoria) se abster de responsabilidade, bem como, vitimizar-se, foi culpando a péssima aceitação do comercial pelos conservadores, mas o principal motivo é que a ideia foi péssima.

Não se engane, a reprodução da marca, mesmo que involuntária, não é positiva. A automática recordação do ator pornô mantém os clientes menos depravados afastados do restaurante. A automática associação ao trabalho desse senhor torna a simples procura por uma lanchonete para matar a fome, “carta fora do baralho”. Quiçá, a visita ao Burger King se torne uma nova modalidade de parafilia.

Ou as agências de marketing têm equipes preocupadas em “lacrar”, ou os dirigentes, com a ansiedade de respeitar as diretrizes ESG (Environmental, Social e Governance; Ambiental, Social e Governança, respectivamente), estão esquecendo suas atividades precípuas e dando “tiros no pé”.

O banco Bradesco já havia recuado quando lançou um comercial estimulando o não consumo de carne. Alguém lembrou que o banco oferecia empréstimo aos pecuaristas. A imposição de regras, o “dedo na cara” e a lacração geraram péssima aceitação, e a peça foi retirada do ar. Com esse exemplo, já sabemos que a estupidez impediu que os donos da marca Burger King aprendessem com o erro dos outros.

O Kid Bengala ganhou seu dinheiro inusitado e pode ser escolhido como o funcionário do mês do McDonald’s. E o Burger King lançou a pior propaganda do mundo.



Texto com vídeo no blog:
Gazeta Explosiva





Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 57359


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Picolé de Chuchu Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O sistema é #@£€ Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O grande truque Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Eles sabem o que é bom para a gente Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Camisa maldita Rafael da Silva Claro
Ensaios A culpa é deles, eles põem em quem quiserem 🔴 Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Começa assim, depois piora Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Tá rindo de quê? Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Pegue o seu banquinho e saia de mansinho Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Palavras ao vento Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 503.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58349 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58134 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58127 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58073 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 58058 Visitas
Computador formatado, ano novo! - Vander Roberto 57934 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57886 Visitas
Eventos incomuns - Flora Fernweh 57867 Visitas
Lula & FHC - Lei de Gérson - Rafael da Silva Claro 57836 Visitas
BOLERATA EM SERRO. - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 57832 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última