Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 A pior propaganda do mundo
Rafael da Silva Claro

A rede de lanchonetes Burger King “cometeu” a propaganda dos sonhos para seu maior concorrente, McDonad’s. O BK exibiu uma, err... bem... ãnn... peça publicitária na qual um ator pornográfico, conhecido como Kid Bengala, vá lá, estrelou. A... ideia doentia foi associar a quantidade de... argh... carne do lanche com os atributos do tal Kid Bengala.

É difícil acreditar, mas a... ideia... foi apresentada pela equipe de marketing e aprovada pela diretoria da empresa. Logicamente, o comercial foi recolhido, mas o estrago já havia sido feito. A maneira da marca (diretoria) se abster de responsabilidade, bem como, vitimizar-se, foi culpando a péssima aceitação do comercial pelos conservadores, mas o principal motivo é que a ideia foi péssima.

Não se engane, a reprodução da marca, mesmo que involuntária, não é positiva. A automática recordação do ator pornô mantém os clientes menos depravados afastados do restaurante. A automática associação ao trabalho desse senhor torna a simples procura por uma lanchonete para matar a fome, “carta fora do baralho”. Quiçá, a visita ao Burger King se torne uma nova modalidade de parafilia.

Ou as agências de marketing têm equipes preocupadas em “lacrar”, ou os dirigentes, com a ansiedade de respeitar as diretrizes ESG (Environmental, Social e Governance; Ambiental, Social e Governança, respectivamente), estão esquecendo suas atividades precípuas e dando “tiros no pé”.

O banco Bradesco já havia recuado quando lançou um comercial estimulando o não consumo de carne. Alguém lembrou que o banco oferecia empréstimo aos pecuaristas. A imposição de regras, o “dedo na cara” e a lacração geraram péssima aceitação, e a peça foi retirada do ar. Com esse exemplo, já sabemos que a estupidez impediu que os donos da marca Burger King aprendessem com o erro dos outros.

O Kid Bengala ganhou seu dinheiro inusitado e pode ser escolhido como o funcionário do mês do McDonald’s. E o Burger King lançou a pior propaganda do mundo.



Texto com vídeo no blog:
Gazeta Explosiva





Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 57361


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔹 Warning (aviso) Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O socialista da Vila Madalena Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Os últimos serão os primeiros Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 A volta dos que não foram Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Carta na manga Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Debate pra valer Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Celebridades, vacinas e votos Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Não deixe de perder Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Homem-bomba de festim Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 A vanguarda do atraso Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 504.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60621 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60496 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60339 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 59006 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58934 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 58782 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58751 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 58560 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 58560 Visitas
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58496 Visitas

Páginas: Próxima Última