Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Parando de escrever por algum tempo
Vander Roberto

Ando cansado ao tratar de certos assuntos. Já pensei em parar de escrever porque vou até a raiz do problema. Crio um ambiente ao qual o(a) leitor(a) não está acostumado(a). O mundo está muito superficial e existe o desejo que textos agradem o público. Eu procuro trabalhar com a verdade e exponho o que penso porque fundamento aquilo que escrevo. Isto realmente incomoda quem tenta criar uma redoma de auto contemplação ou fanatismo.

O fanatismo religioso, a idiotização humana por supostos gurus do saber, o autoritarismo político e ideológico, são indicadores que a humanidade terá muito trabalho ao longo de décadas, séculos e até milênios. Tento ao meu modo alertar e parece que sou mal visto. O trabalho formiguinha ao qual desenvolvo com prazer ao combate de pessoas destas naturezas está perdendo força. Realmente ando cansado e vejo nenhuma mudança.

Meu objetivo é mostrar a importância da liberdade de expressão em meus textos. A pouca leitura e visualizações só mostra que perdi o toque capaz de agradar meu público. Fui por muito tempo um escritor voraz e hoje eu vejo uma militarização ideológica e fanática partindo de quem escreve e até quem lê. Reflito se o momento não requer uma boa e longa pausa ou se devo continuar.

Escrevo porque tenho prazer nesta atividade. Sinto uma certa censura ao expor assuntos que precisam ser melhor trabalhados para o bem de todos (as). Incentivo à prática da boa leitura, ao estudo, à formação acadêmica. Espero que meu público possa entender tudo isto. Opto por dar um tempo em textos e procurar fazer outra coisa da vida. A idiotia não pode vencer e voltarei assim que o espírito estiver mais decidido para novidades.

Sou uma pessoa presente neste site e acredito que tenho algumas pessoas que leem meus textos esperando por diversidade nos conteúdos. Lamento frustrar o(a) leitor(a) com minha decisão momentânea. O tempo ensina que a pausa é ótimo momento para reflexões e inovações. Farei isto. Quem perde é o público leitor e o site. Paciência! A certeza é a garantia da volta e não sei quando. Espero não ser a minha última publicação aqui.

O site precisa de mudanças e novas ferramentas. Sua página também sai do ar algumas vezes. Por outro lado, há a chamada panelinha, um grupo de escritores(as) que dominam fortemente as publicações. A editora presta um bom serviço ao permitir publicações imediatas. Acho isto valioso. São poucos os sites com ferramentas tão práticas ofertando correções textuais, exclusões definitivas. Falta um botão para justificar o texto.

Espero que o leitor e a leitora compreendam meu desânimo momentâneo. Sinto estar jogando textos ao vento. Isto não é bom. A tendência é trazer algo novo ou quem sabe um livro aberto escrito em diversos capítulos. Não defini isto ainda e peço paciência. A liberdade de expressão é algo que não abrirei mão. Neste momento, tiro uma pausa e quem sabe voltarei. Quem sabe? Grato por todos(as) que leem os meus textos. Abraços e Feliz 2023.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 53023


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto
Artigos Experiência com o Positivo Stilo One Vander Roberto
Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69106 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58003 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57663 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55940 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55262 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55257 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55164 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55039 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55021 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54998 Visitas

Páginas: Próxima Última